HOJE
#10Fatos
Por
Quatro partidas e promessa de muita emoção: veja os dez principais fatos da movimenta rodada desta quinta-feira do NBB CAIXA
Nesta quinta-feira (09/03), o NBB CAIXA 2016/2017 terá mais uma rodada bastante movimenta e, nesta quinta-feira (09/03), quatro partidas agitarão o maior campeonato de basquete. Com alguns confrontos diretos e outros duelos de equipes em alta, a noite promete ser de muitas emoções.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Confira as partidas desta quinta:
20h – Gocil/Bauru Basket x Solar Cearense – ao vivo no #NBBnaWeb
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Minas Tênis Clube
20h10 – Franca Basquete x Universo/Vitória
20h15 – Campo Mourão Basquete x UniCEUB/BRBCARD/Brasília
Confira os #10Fatos da rodada:
Quem se recupera?
Na briga por um lugar no G-4, Vitória e Franca perderam seus últimos compromissos e o que já era um confronto mais do que direto na luta por posições se tornou um duelo ainda mais valioso para as duas equipes. Os baianos estão na quinta colocação, com 14 triunfos em 22 jogos, seguidos pelo time francano, que tem um jogo a mais e uma derrota a mais e ocupa a sexta posição.
Sequência quebrada
Antes da derrota para o Basquete Cearense, Franca vinha de grandes resultados nas partidas em casa. Com direito a grandes vitórias sobre Brasília e Bauru, a equipe do interior paulsita estava há seis jogos invicta no Pedrocão e viu os nordestinos encerrarem a sequência vitoriosa ao lado de sua torcida.
Foi marcante
O primeiro duelo entre Vitória e Franca foi uma partida eletrizante. Jogando em casa, o time baiano liderou o placar durante três quartos, mas com grande atuação no último período, os paulistas viraram o jogo de maneira expressiva. Nos dez minutos finais, os francanos marcaram 37 pontos contra 17 dos rivais e venceram por 86 a 77.
Fator Hugão
Nesta temporada, Mogi tem aproveitamento espetacular atuando ao lado de sua torcida. Somando também as partidas do Campeonato Paulista e da Liga Sul-Americana, a equipe disputou 25 partidas no Ginásio Hugo Ramos e colecionou 23 vitórias. As únicas duas derrotas foram no NBB CAIXA, diante de Flamengo e Macaé.
Reencontro especial
Atualmente no Minas, o ala Pedro Macedo teve passagem marcante pelo Mogi. Depois de trilhar seu caminho nas categorias de base do Pinheiros, o jogador chegou ao Mogi com 20 anos e amadureceu vestindo a camisa da equipe do Alto do Tietê. Pisar no Ginásio Hugo Ramos, mais uma vez como visitante, trará fortes emoções ao camisa 8 do clube mineiro.
Pela recuperação
Brasília sofreu sua pior derrota na temporada, na última terça, diante do Mogi, por 82 a 58. Este foi o segundo revés consecutivo da equipe na temporada – antes, os candangos foram derrotas pelo Pinheiros. Dono da terceira colocação, o time da capital federal ainda não sofreu três resultados negativos em sequência nesta temporada.
Campo empolgado
Caçula do NBB CAIXA 2016/2017, o Campo Mourão vem fazendo história em sua estreia na elite do basquete nacional. Atualmente na oitava posição, a equipe já assegurou um lugar nos playoffs e neste momento teria o mando de quadra na primeira fase do mata-mata.
Haja fôlego
Para ganhar ainda mais moral para o confronto com os candangos, Campo Mourão conquistou uma emocionante vitória sobre o Minas, na última terça. Depois de muita emoção e três prorrogaçãoes, o time paranaense levou a melhor, por 114 a 105.
Defesa ganha jogo
Em grande momento na temporada, Bauru tem na defesa seu grande trunfo. Com média de 74,1 pontos sofridos por jogo, o Dragão é dono da melhor defesa da temporada. Apenas em oito dos 23 jogos, sendo que dois foram para a prorrogação, a equipe sofreu 80 ou mais pontos.
Nova roupa, novo fôlego
Na última terça-feira, o Basquete Cearense estreou um novo modelo de uniformes, com mangas. E, logo em sua primeira partida como a roupa nova, a equipe comandada pelo técnico Alberto Bial conquistou uma grande vitória em pleno Ginásio Pedrocão, sobre o Franca, por 82 a 78.