HOJE
11º do NBB
Por Liga Nacional de Basquete
Após desfalques, Paulão Prestes é convocado por Rubén Magnano e NBB ganha seu 11º representante na Seleção Brasileira

Paulão fez parte da preparação da Seleção para a Copa América de 2011 (Gaspar Nobrega/Inovafoto)
O NBB ganhou seu 11º atleta no plantel da Seleção Brasileira. No início da tarde desta segunda-feira, o técnico Rubén Magnano anunciou a convocação do pivô Paulão Prestes, recém-contratado pelo Vivo/Franca, para os treinamentos da equipe verde-amarelo, que deu início à preparação para a Copa América 2013.
Após os pedidos de dispensa do quarteto da NBA, Anderson Varejão, Lucas Bebê, Nenê Hilário e Tiago Splitter, além do desfalque de Augusto Lima, cortado por conta de uma hérnia de disco, Magnano optou por chamar o jogador que disputou a última temporada do NBB pelo Uniceub/BRB/Brasília para disputar uma vaga no garrafão do time brasileiro com Guilherme Giovannoni, Rafael Hettsheimeir, Vitor Faverani, Caio Torres e Rafael Mineiro.
“Convocamos o Paulão Prestes porque sofremos muitos pedidos de dispensa para a posição de jogo interior. Ele é um jogador que conheço muito bem, sei a maneira que joga e trabalha. Será importante sua vinda para compor o grupo de jogadores”, explicou o técnico Rubén Magnano.
Depois de passar mais de oito anos na Espanha, Paulão voltou ao Brasil no último ano e fez sua estreia no NBB. Com a camisa do time da capital federal, o pivô somou médias de 12,4 pontos e 8,1 rebotes por jogo na competição nacional.
Paulão chegou a ser convocado para o início dos treinamentos do esquadrão verde-amarelo para a disputa da Copa América de 2011, classificatória para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, mas acabou cortado do grupo que ficou com o vice-campeonato continental, na cidade de Mar del Plata, na Argentina. Agora, depois de bons desempenhos por Brasília, retorna ao esquadrão verde-amarelo.
“Estou muito feliz de retornar à Seleção nacional. Fiquei fora do Pré-Olímpico e agora estou tendo uma nova oportunidade de mostrar o meu trabalho ao técnico Ruben Magnano, que tive a chance de conhecer em 2011. Ele é um excelente técnico e sabe adaptar os atletas ao estilo de jogo que quiser. Quero muito fazer uma boa preparação e ajudar o Brasil a conquistar uma vaga no Mundial do ano que vem”, disse o jogador, de 25 anos e 2,10m de altura.
Ao lado de Paulão, outros dez jogadores que disputaram a edição passada da maior competição de basquete do país fazem parte do elenco comandado por Magnano. São eles: Alex, Arthur e Guilherme Giovannoni, todos do Uniceub/BRB/Brasília, Marquinhos e Vitor Benite, ambos do Flamengo, Larry Taylor, do Paschoalotto/Bauru, Rafael Mineiro, do Pinheiros/SKY, e Caio Torres, do Flamengo, além dos jovens do Vivo/Franca, Léo Meindl e Lucas Mariano, convidados pelo treinador para participarem dos treinamentos.
Confira a relação completa dos convocados para a Seleção Brasileira:
Armadores: Marcelinho Huertas (Barcelona – ESP), Larry Taylor (Paschoalotto/Bauru), Rafael Luz (Blusens Monbus – ESP), Raulzinho (Lagun Aro – ESP), Scott Machado (Golden State Warriors – NBA)
Alas: Alex Garcia (Uniceub/BRB/Brasília), Arthur (Uniceub/BRB/Brasília), Marquinhos (Flamengo) e Vitor Benite (Flamengo)
Pivôs: Caio Torres (São José/Unimed), Guilherme Giovannoni (Uniceub/BRB/Brasília), Paulão Prestes (Vivo/Franca), Rafael Hettsheimeir (Real Madrid – ESP), Rafael Mineiro (Pinheiros/SKY) e Vitor Faverani (Valencia Basket – ESP)
Atletas convidados: Cristiano Felício, Léo Meindl (Vivo/Franca) e Lucas Mariano (Vivo/Franca)
Basket Osasco
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Cruzeiro
Flamengo
Fortaleza Basquete Cearense
Sesi Franca
KTO Minas
Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano
Pinheiros
Conta Simples Rio Claro
Mr. Moo São José Basketball
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
Vasco da Gama
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Corinthians
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
São Paulo FC
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca