HOJE
11º do NBB
Por Liga Nacional de Basquete
Após desfalques, Paulão Prestes é convocado por Rubén Magnano e NBB ganha seu 11º representante na Seleção Brasileira
O NBB ganhou seu 11º atleta no plantel da Seleção Brasileira. No início da tarde desta segunda-feira, o técnico Rubén Magnano anunciou a convocação do pivô Paulão Prestes, recém-contratado pelo Vivo/Franca, para os treinamentos da equipe verde-amarelo, que deu início à preparação para a Copa América 2013.
Após os pedidos de dispensa do quarteto da NBA, Anderson Varejão, Lucas Bebê, Nenê Hilário e Tiago Splitter, além do desfalque de Augusto Lima, cortado por conta de uma hérnia de disco, Magnano optou por chamar o jogador que disputou a última temporada do NBB pelo Uniceub/BRB/Brasília para disputar uma vaga no garrafão do time brasileiro com Guilherme Giovannoni, Rafael Hettsheimeir, Vitor Faverani, Caio Torres e Rafael Mineiro.
“Convocamos o Paulão Prestes porque sofremos muitos pedidos de dispensa para a posição de jogo interior. Ele é um jogador que conheço muito bem, sei a maneira que joga e trabalha. Será importante sua vinda para compor o grupo de jogadores”, explicou o técnico Rubén Magnano.
Depois de passar mais de oito anos na Espanha, Paulão voltou ao Brasil no último ano e fez sua estreia no NBB. Com a camisa do time da capital federal, o pivô somou médias de 12,4 pontos e 8,1 rebotes por jogo na competição nacional.
Paulão chegou a ser convocado para o início dos treinamentos do esquadrão verde-amarelo para a disputa da Copa América de 2011, classificatória para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, mas acabou cortado do grupo que ficou com o vice-campeonato continental, na cidade de Mar del Plata, na Argentina. Agora, depois de bons desempenhos por Brasília, retorna ao esquadrão verde-amarelo.
“Estou muito feliz de retornar à Seleção nacional. Fiquei fora do Pré-Olímpico e agora estou tendo uma nova oportunidade de mostrar o meu trabalho ao técnico Ruben Magnano, que tive a chance de conhecer em 2011. Ele é um excelente técnico e sabe adaptar os atletas ao estilo de jogo que quiser. Quero muito fazer uma boa preparação e ajudar o Brasil a conquistar uma vaga no Mundial do ano que vem”, disse o jogador, de 25 anos e 2,10m de altura.
Ao lado de Paulão, outros dez jogadores que disputaram a edição passada da maior competição de basquete do país fazem parte do elenco comandado por Magnano. São eles: Alex, Arthur e Guilherme Giovannoni, todos do Uniceub/BRB/Brasília, Marquinhos e Vitor Benite, ambos do Flamengo, Larry Taylor, do Paschoalotto/Bauru, Rafael Mineiro, do Pinheiros/SKY, e Caio Torres, do Flamengo, além dos jovens do Vivo/Franca, Léo Meindl e Lucas Mariano, convidados pelo treinador para participarem dos treinamentos.
Confira a relação completa dos convocados para a Seleção Brasileira:
Armadores: Marcelinho Huertas (Barcelona – ESP), Larry Taylor (Paschoalotto/Bauru), Rafael Luz (Blusens Monbus – ESP), Raulzinho (Lagun Aro – ESP), Scott Machado (Golden State Warriors – NBA)
Alas: Alex Garcia (Uniceub/BRB/Brasília), Arthur (Uniceub/BRB/Brasília), Marquinhos (Flamengo) e Vitor Benite (Flamengo)
Pivôs: Caio Torres (São José/Unimed), Guilherme Giovannoni (Uniceub/BRB/Brasília), Paulão Prestes (Vivo/Franca), Rafael Hettsheimeir (Real Madrid – ESP), Rafael Mineiro (Pinheiros/SKY) e Vitor Faverani (Valencia Basket – ESP)
Atletas convidados: Cristiano Felício, Léo Meindl (Vivo/Franca) e Lucas Mariano (Vivo/Franca)