
22/04
28/04
29/04
HOJE

12ª seguida


Apesar da reação do adversário no último quarto, Brasília se supera, vence o Limeira, fora de casa, e continua na cola do líder
Por Liga Nacional de Basquete


O Uniceub/BRB/Brasília mostrou que está extremamente focado na luta pela liderança do NBB. Nesta quinta-feira, os atuais tricampeões superaram o Winner/Kabum/Limeira, fora de casa, por 80 a 77, e alcançaram a 12ª vitória consecutiva, a 21ª na competição.
O ala/pivô Guilherme Giovannoni foi o destaque do time de Brasília com um duplo-duplo de 17 pontos e 11 rebotes. Além dele, o armador Nezinho também teve bom desempenho ao anotar 16 pontos. O cestinha da partida, no entanto, foi o armador do Limeira, Hélio, com 23 pontos.
[galeria id=”35839″]
Liderados pelo ala/pivô Guilherme Giovannoni, os brasilienses começaram melhor o jogo. O time visitante acertou a mão nos arremessos de fora, acertando cinco bolas de 3 no primeiro quarto e abrindo 23 a 16 no placar.
Os tiros de longa distância continuaram caindo pelo lado do Brasília, que nos primeiros minutos do segundo quarto, abriu 13 pontos de vantagem no marcador (37 a 24). O time de Limeira conseguiu se recuperar no período e, liderado pelo armador Hélio, conseguiu equilibrar o jogo antes do intervalo (46 a 34).
Os atuais tricampeões do NBB voltaram com tudo do vestiário e, logo, abriram 19 pontos de vantagem (56 a 37). O técnico do Limeira, Demétrius Ferraciú, teve de parar o jogo e acalmar seus jogadores. A rápida conversa funcionou, pois os donos da casa apertaram a defesa e baixaram a diferença para apenas sete pontos no final do terceiro quarto (61 a 54).
Os limeirenses ganharam muita confiança e foram para cima do Brasília no último quarto. A cada ataque, a diferença no placar caía e, com menos de um minuto para o final do jogo, um arremesso de 3 pontos de Hélio colocou Limeira pela primeira vez à frente do marcador (77 a 76). O problema é que do outro lado tinha a experiência da equipe tricampeã, que, em seguida, virou o jogo com um arremesso do ala Arthur (78 a 77). Apesar da reação e da moral elevado, o time da casa errou a posse de bola seguinte e perdeu, assim, a chance da vitória.