HOJE
Shaq "Clutch" Sr.
Por Liga Nacional de Basquete
Com direito a game winner de Shaq Johnson, 123 Minas conquista vitória raçuda na BCLA
o 123 Minas iniciou a segunda janela da Basketball Champions League das Américas (BCLA) com o pé direito. Os mineiros derrotaram o Obras Sanitárias, da Argentina, por 77 a 74, em duelo que só foi decidido no último lance na Antel Arena, em Montevideo (URU), com um Game Winner do ala minastenista Shaq Johnson Sr. O triunfo firmou os minastenistas na liderança do Grupo C da BCLA, que ainda conta com o Biguá, do Uruguai.
Ver essa foto no Instagram
O duelo ficou marcado pelo equilíbrio entre ambas equipes. Ainda no primeiro quarto, os argentinos mostraram um bom jogo coletivo e abriram uma pequena diferença de quatro pontos. O segundo tempo seguiu a mesma tônica, com os times trocando cestas, mas com o Minas tomando a dianteira no placar (41 a 40).
Já no terceiro quarto, o Obras Sanitárias retornou do intervalo em ritmo forte, fato que culminou na liderança dos argentinos na ida para os dez minutos finais da partida (65 a 56).
Apesar do bom ritmo argentino, o Minas entrou para o quarto decisivo da partida com a concentração defensiva alta e limitou o Obras Sanitárias para apenas nove pontos no quarto final. Com a partida empatada (74 a 74) e 26 segundos no relógio, Shaq Johnson teve a bola da partida nas suas mãos e a responsabilidade de definir o destino do duelo. Neste momento, o norte-americano não tibuteou e chutou para 3 pontos a dois segundos do fim.
Ver essa foto no Instagram
Além do Game Winner, Shaq Johnson também foi o grande destaque do 123 Minas na partida. O ala anotou 25 pontos, 3 rebotes e 24 de eficiência. Fora o norte-americano, o pivô Tavario Miller (12 pontos, seis rebotes e 15 de eficiência), o armador Alexey (10 pontos, quatro rebotes e 13 de eficiência) e o ala/armador Gui Santos (9 pontos, 100% de aproveitamento nos arremessos, 7 rebotes e 16 de eficiência) foram outros nomes importantes para o triunfo mineiro.

Cestinha da partida, Shaq Johnson foi decisivo para o 123 Minas (Divulgação/BCLA)
Já pelos argentinos, Joaquin Rodriguez, com 14 pontos e seis assistências e Lautaro Fernandez, com 15 pontos e cinco rebotes, foram os jogadores que melhor desempenharam com a camisa do Obras Sanitárias, que ainda busca a primeira vitória na BCLA.
O 123 Minas volta às quadras da Basketball Champions League das Américas para buscar a quarta vitória em quatro jogos na competição nesta quarta-feira (02), às 19h, em duelo contra o Biguá, do Uruguai, com transmissão ao vivo da ESPN.
Confira os grupos da BCLA 2021/2022:
Grupo A
Real Estelí (Nicarágua)
Cangrejeros (Porto Rico)
Stingers (Canadá)
Grupo B
Quimsa (Argentina)
São Paulo (Brasil)
Nacional (Uruguai)
Grupo C
Bigua (Uruguai)
Obras Sanitarias (Argentina)
Minas Tênis Clube
Grupo D
Flamengo
Boca Juniors (Argentina)
UdeC (Chile)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca