#JOGAJUNTO

LDB

13º

Flamengo FLA 73
x
60 SESI Franca FRA
20
1ºQ
X
10
20
2ºQ
X
11
14
3ºQ
X
18
19
4ºQ
X
21

3 de agosto de 2013

Flamengo segura reação no segundo tempo, derrota Franca e mantém os 100% de aproveitamento na LDB 2013, com 13 triunfos em 13 partidas

DOCUMENTOS:
Súmula
73
X
60
73
PTS
60
3
A3C
6
22
A2C
13
20
LLC
16
53
RT
36
21
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo segue imbatível na LDB 2013. Neste sábado, a vítima foi o Vivo/Franca, que foi superado pelos cariocas, pelo placar de 73 a 60. Com isto, os rubro-negros chegaram à sua décima terceira vitória em 13 partidas no maior campeonato de base do país.

Com 18 pontos, o pivô Douglas foi o cestinha da partida, além também de pegar seis rebotes. O jovem ala/armador Alef também se sobressaiu, ao anotar 15 pontos. Maestro do time, Gegê teve outro dia de garçom e foi responsável por oito pontos, sete rebotes e 15 assistências.

“Nós viemos preparados para um jogo difícil. A gente sabe que a escola de Franca é indiscutível, sempre o mesmo sistema. Começamos o jogo bem, mas erramos em algumas coisas que não podíamos errar contra Franca. Mas conseguimos recuperar tudo que erramos e manter a vantagem até o final”, afirmou Douglas.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Apesar do largo placar em favor dos cariocas, quem começou tomando as iniciativas no duelo foram os francanos, que abriram 6 a 0 nos primeiros minutos. Se a sequência que Franca imprimiu foi boa, a do Flamengo foi melhor ainda. Aproveitando muito bem seus contra-ataques, o time comandado por Paulo Chupeta chegou a fazer 17 a 1 no decorrer do período e encerrou a etapa inicial com 20 a 10 a seu favor.

A pegada e intensidade não só continuaram, como aumentaram na segunda parcial. Os francanos não encontravam saída para furar a defesa adversária, enquanto os flamenguistas eram regidos pelo maestro Gegê, que distribuiu muito bem o jogo e ajudou os rubro-negros a colocarem ampliarem ainda mais a diferença ao final do segundo quarto (40 a 21).

O Flamengo foi administrando a vantagem de forma perigosa, desperdiçando muitas oportunidades e deixando os francanos irem gostando do jogo aos poucos. Desta forma, o time do interior paulista chegou a reduzir a vantagem carioca para 13 pontos, começou a dar sinais de que ia reagir e foi para a etapa final perdendo por 54 a 39.

Dito e feito. A equipe do técnico Paulão Berger foi com tudo para cima dos rubro-negros. Com o garoto Eduardo infernizando a vida dos flamenguistas, principalmente na defesa, os francanos chegaram a estar somente seis pontos atrás (58 a 52). Porém, o Flamengo conseguiu se encontrar nos minutos finais e garantir o triunfo.

“Erramos muito na defesa e também nas bolas fáceis. Foram alguns mínimos detalhes que, com certeza, foram decisivos para a nossa derrota”, comentou o ala francano Eduardo Marques.