#JOGAJUNTO

LDB

15 em 15

B.Cearense/Cuca CEA 82
x
57 Anápolis LDB ANA
21
1ºQ
X
14
15
2ºQ
X
10
27
3ºQ
X
8
19
4ºQ
X
25

Praia Clube - Uberlândia

28 de dezembro de 2014

No comando do placar desde o início, Basquete Cearense faz 3º quarto arrasador, bate Anápolis e segue na liderança isolada da LDB com 100% de aproveitamento

DOCUMENTOS:
Súmula
82
X
57
82
PTS
57
5
A3C
9
28
A2C
12
11
LLC
6
55
RT
40
21
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Basquete Cearense, de Erick Camilo, manteve a liderança isolada da LDB 2014 (Raphael Oliveira/LNB)

Basquete Cearense, de Erick Camilo, manteve a liderança isolada da LDB 2014 (Raphael Oliveira/LNB)

O líder Basquete Cearense fez mais uma vítima na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2014: a Associação de Basquete de Anápolis (GO). Na abertura da terceira rodada da terceira etapa da competição nacional Sub-22, na sede Uberlândia, o esquadrão de Fortaleza não encontrou dificuldades para superar os anapolinos, por 82 a 57, e manter a invencibilidade no campeonato.

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB

Em seu 15º triunfo em 15 duelos disputados (100% de aproveitamento), o time do técnico Espiga, que resolveu poupar o armador Davi Rossetto, contou com mais uma boa aparição do ala/pivô Sualisson, responsável por 16 pontos e sete rebotes, seguido pelo ala/pivô Erick Camilo e pelo ala Victor Gusmão, ambos com 11 pontos.

“Treinamos e nos preparamos muito para esse campeonato, acredito que isso faz com que joguemos assim. Antes do time pensar em formar uma equipe adulta nós (do Sub-22) já estávamos correndo na praia, treinando forte. Agora vem a parte boa, que a gente chega na quadra e as coisas saem naturalmente e nós só nos divertimos”, declarou Erick Camilo, que ainda pegou

Já o Anápolis, que ainda não venceu em solo uberlandense conheceu seu 11º resultado negativo em 15 jogos (26,6% de aproveitamento) no maior campeonato do basquete brasileiro, os destaques ficaram por conta do ala/pivô Joel, com 14 pontos e oito rebotes, do ala Leonardo, com 12 pontos, e do armador Caio, autor de oito pontos, três assistências e quatro roubos de bola.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com a Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo

Os nordestinos tiveram um grande início de jogo e fizeram 10 a 3 logo nos primeiros minutos, no entanto, o Anápolis se acertou e chegou a baixar a diferença para quatro tentos (12 a 8). Mas o Basquete Cearense voltou a deslanchar e só não fechou a primeira etapa com dez pontos de frente graças ao armador da equipe anapolina Caio, que acertou uma bola de 3 no final e deixou o placar em 21 a 14 ao final do período inicial.

Já o segundo quarto foi bastante truncado. Os goianos apostaram em uma defesa por zona, que dificultou bastante a vida dos cearenses, que só fizeram seus primeiros pontos no período com cinco minutos de jogo, após enterrada de Erick Camilo (23 a 17). A partir daí, o time do técnico Espiga conseguiu se encontrar e aproveitar os buracos da defesa adversária, o que os ajudou a ir para os vestiários com 12 pontos de vantagem: 36 a 24.

Fulminante na defesa, o Basquete Cearense voltou com tudo do intervalo e praticamente matou o jogo aí. A maior prova da aplicação defensiva dos nordestinos foi o incrível 19 a 0 que a equipe fez nos quatro primeiros minutos de jogo, que estendeu a diferença para 31 pontos, sem dar a mínima chance ao adversário. A primeira cesta do Anápolis aconteceu somente com sete minutos de bola em jogo, com bola de 3 de Leonardo (55 a 27). Desta forma, o time de Fortaleza caminhou para os dez minutos finais com 31 pontos de frente: 63 a 32.

A tônica do último quarto foi a mesma dos períodos anteriores: Basquete Cearense dominando na defesa e sem dar chances ao Anápolis. O duelo seguiu este roteiro até os minutos finais e a diferença permaneceu em 30 pontos durante quase todo o período, até que três bolas de 3 pontos seguidas do ala Leonardo e uma cravada do ala/pivô Joel baixaram a diferença para 20 pontos (75 a 55), mas não havia tempo para mais nada e o esquadrão da Região Nordeste fechou o duelo com 25 tentos de vantagem: 82 a 57.