#JOGAJUNTO

LDB

17 e contando…

Flamengo FLA 85
x
55 IVV/CETAF IVV
19
1ºQ
X
13
26
2ºQ
X
18
22
3ºQ
X
8
18
4ºQ
X
16

30 de agosto de 2013

Sem dificuldades, líder Flamengo bate Vila Velha, conquista 17ª vitória e segue com 100% de aproveitamento na LDB 2013

DOCUMENTOS:
Súmula
85
X
55
85
PTS
55
4
A3C
7
32
A2C
13
9
LLC
8
43
RT
25
18
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Não está fácil parar o Flamengo na LDB 2013. Nesta sexta-feira, na última partida da rodada realizada no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro, a equipe rubro-negra não teve maiores dificuldades para bater o Vila Velha/Cetaf/IVV, por 85 a 55, e chegar ao seu 17º triunfo em 17 partidas realizadas na maior competição de base do basquete brasileiro.

Líder da atual temporada do campeonato Sub-22, o time carioca, novamente desfalcado do armador Gegê, poupado pela comissão técnica, teve como destaque no duelo diante dos capixabas o pivô Douglas, cestinha da partida, com 23 pontos.

“Entramos em quadra hoje (sexta-feira) focados em fazer uma atuação melhor do que a de ontem (quinta-feira), principalmente na defesa. Conseguimos abrir uma boa vantagem já no primeiro tempo e isso foi importante. Melhoramos um pouco no segundo tempo e conseguimos vencer com tranquilidade”, disse Chupeta, responsável por dez pontos, nove rebotes e seis assistências.

Pelo lado do esquadrão canela-verde, que agora soma uma campanha de seis vitórias e 11 derrotas (34 pontos), os maiores pontuadores foram o ala/pivô Rafael Mauro e o ala/armador Pedro Pucci, autores de 16 e 14 pontos, respectivamente.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Time dirigido pelo técnico Paulo Chupeta segue sem saber o que é perder na LDB 2013 (Ricardo Ramos/LNB)

O duelo começou equilibrado. Do lado do Vila Velha, Rafael Mauro e Pedro Pucci comandaram a pontuação da equipe. Enquanto isso, pelo Flamengo, os destaques no primeiro quarto foram o ala Diego e a dupla dos pivôs xarás, Douglas e Douglas Souza. Nos minutos finais da parcial inicial, o time da casa impôs um ritmo mais forte e conseguiu abrir seis pontos de frente: 19 a 13.

No segundo período, a equipe carioca seguiu no controle da partida. Douglas voltou a aparecer bem, marcou 11 pontos na parcial e comandou o ataque flamenguista. Pelo esquadrão capixaba, Pedro seguiu com a mão calibrada e não deixou que os rivais aumentassem ainda mais a diferença no placar. Desta maneira, a partida chegou ao intervalo com os comandados do técnico Paulo Chupeta com 14 pontos de vantagem: 45 a 31.

Na volta dos vestiários só deu Flamengo. Sem permitir que o adversário pontuasse, os donos da casa anotaram 15 pontos consecutivos e ampliaram a diferença no placar para 29 pontos (60 a 31). Depois da boa sequência, o esquadrão da Gávea administrou a vantagem a seu favor e fechou o terceiro quarto com 67 a 39 de frente.

Com a boa margem de pontos construída nas parciais anteriores, o técnico Paulo Chupeta aproveitou o período final para dar tempo de quadra a alguns jogadores pouco aproveitados até então no jogo. Nada que alterasse o roteiro do duelo: vitória tranquila e manutenção da invencibilidade na LDB 2013.