HOJE
2 a 1 Bauru
Por Liga Nacional de Basquete
Bauru faz valer o mando de quadra, vence 3º jogo da final do Campeonato Paulista e fica a uma vitória do bicampeonato
O Paschoalotto/Bauru manteve a boa fase e conseguiu virar a série decisiva do Campeonato Paulista 2014. Atuando em casa, no Ginásio Panela de Pressão completamente lotado, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha venceu o Winner/Limeira, nesta quinta-feira (30/10), pelo placar de 92 a 56 e abriu 2 a 1 de frente na série final do Estadual.

Jefferson foi o cestinha da vitória bauruense (Henrique Costa/Bauru Basket)
Para sair de quadra com o resultado satisfatório, o Bauru contou novamente com ótima atuação de sua dupla de reforços do garrafão. Assim como na última partida, Jefferson William e Rafael Hettsheimeir foram os grandes destaques da vitória bauruense. Atleta com mais duplos duplos na última edição do NBB, o ala/pivô Jefferson saiu de quadra com 21 pontos anotados e 11 rebotes recuperados, enquanto que seu companheiro registrou 19 pontos.
“Conseguimos anular a equipe deles com uma defesa forte e um ataque muito feliz e conseguimos virar a série final do campeonato paulista. Agora é foco total na próxima partida”, comentou o ala/pivô Jefferson William, cestinha da partida com 21 pontos.
Pelo lado do Limeira, o ala/pivô Rafael Mineiro marcou 17 pontos e foi o grande destaque da equipe. O ala/armador dominicano Ronald Ramon também teve boa atuação para o time limeirense, terminando o jogo com nove pontos.
As duas equipes voltam à quadra nesta sexta-feira, às 20 horas (de Brasília), novamente em solo bauruense. Para Bauru, se vencer a quarta partida da série final do Campeonato Paulista 2014, levantará pela segunda vez seguida o troféu do torneio estadual. Já para a equipe limeirense, só a vitória interessa para que a quinta partida da decisão seja forçada.
Mesmo com um Ginásio completamente lotado, o Limeira não se sentiu pressionado no quarto inicial da partida. Depois de um começo com muitas trocas de cestas, a equipe comandada pelo técnico Dedé Barbosa conseguiu encaixar seu jogo e venceu o primeiro período por 17 a 12.
Novamente com um ataque possante, o Limeira conseguiu aumentar sua vantagem para nove pontos no início, porém a defesa do Bauru apareceu e junto de seu ataque, e a equipe do técnico Guerrinha conseguiu vencer o quarto por 23 a 10 e ir para os vestiários na liderança do placar por 35 a 27.
A etapa final continuou com a agremiação da casa a todo vapor e com boa atuação do ala norte-americano Robert Day e também do ala/pivô Jefferson William, o Bauru abriu 17 pontos de vantagem e caminhou para o quarto derradeiro da partida com grande vantagem para vencer sua segunda partida e tomar a liderança da série final.
Para quem esperava que o Bauru só administraria sua vantagem no último quarto de partida, se enganou. A equipe bauruense continuou com sua ótima atuação tanto defensiva quanto ofensiva e conseguiu fechar o último quarto com seu melhor desempenho em todos os períodos do jogo, vencendo por 32 a 13, fechando a partida com a vitória por 92 a 56.
Confira o calendário completo da final do Campeonato Paulista 2014:
Winner/Limeira (1º A) 1 x 2 Paschoalotto/Bauru (2º A)
Jogo 1 – Limeira 84 x 78 Bauru
Jogo 2 – Limeira 74 x 78 Bauru
Jogo 3 – Bauru 92 x 56 Limeira
Jogo 4 – 31/10 (sexta-feira), às 20 horas, no Ginásio Panela de Pressão (Bauru)
Jogo 5* – 02/11 (domingo), às 18 horas, no Ginásio Vô Lucato (Limeira)
*Caso necessário
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca