#JOGAJUNTO

LDB

2 em 2

Campo Mourão LDB CMO 52
x
67 Rio Claro Basquete RCB
14
1ºQ
X
9
6
2ºQ
X
20
15
3ºQ
X
17
17
4ºQ
X
21

Ginásio do ITE (Bauru)

26 de agosto de 2015

Após vitória na primeira rodada, Rio Claro leva a melhor sobre Campo Mourão, mantém invencibilidade na segunda etapa e conquista seu sexto triunfo na LDB 2015

DOCUMENTOS:
Súmula
52
X
67
52
PTS
67
2
A3C
6
16
A2C
17
14
LLC
15
34
RT
46
13
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Tom foi um dos destaques da 2ª vitória do Rio Claro em 2 jogos em Bauru (João Pires/LNB)

Tom foi um dos destaques da 2ª vitória do Rio Claro em 2 jogos em Bauru (João Pires/LNB)

Depois de abrir sua participação na segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015 com resultado positivo sobre o Unitri/Praia Clube (MG), o Rio Claro Basquete venceu mais uma, nesta quarta-feira. No Ginásio do ITE, a equipe do técnico Leonardo Alves levou a melhor sobre o Campo Mourão (PR), pelo placar de 67 a 52, e manteve sua invencibilidade na etapa da Bauru (SP).

Para sair de quadra com seu sexto resultado positivo em nove partidas na competição, a equipe rio-clarense contou com bom desempenho coletivo e defensivo. Os destaques individuais ficaram por conta do armador Léo, autor de 18 pontos, e dos alas Nicolas e Gui Hartwig, ambos com oito tentos, mesma marca do pivô Tom, que ficou próximo do duplo-duplo ao pegar 13 rebotes.

“No primeiro quarto não estávamos muito bem no ataque. Quando começamos a rodar a bola, jogar em conjunto, a gente se achou no jogo e virou. Quando jogamos com individualismos não conseguimos ir bem, mas quando jogamos coletivamente as vitórias vêm”, disse Tom, jogador mais eficiente da quadra, com 17 de valorização.

Pelo lado do Campo Mourão, os maiores pontuadores foram o ala Igor, responsável por 11 pontos, e o pivô Rafael, que deixou a quadra com 12 pontos. Agora, os paranaenses possuem campanha de três vitórias em nove partidas na LDB, competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo

O primeiro quarto foi bastante truncado, mas este cenário favoreceu o Campo Mourão, que conseguiu apresentar um melhor aproveitamento nas finalizações e abrir boa vantagem seis pontos (11 a 5). Os paranaenses só não deslancharam graças ao bom desempenho ofensivo do ala/armador Gui Hartwig, do Rio Claro, que ajudou sua equipe a manter a diferença curta e fechar o primeiro período perdendo por 14 a 9.

Ao fazer os quatro primeiros pontos da segunda parcial, o time da Região Sul abriu nove pontos (18 a 9). Mas depois disso, o Rio Claro cresceu e mudou completamente a história do jogo. Com defesa firme e muita velocidade no jogo de transição, os paulistas ficaram oito minutos sem sofrer pontos, emplacou uma incrível corrida de 16 a 0 e não só viraram o jogo como ainda abriram sete pontos de frente (25 a 18), e ainda, de quebra, foi para os vestiários com nove na frente, placar de 29 a 20.

Na volta do intervalo, os comandados do técnico Leonardo Alves mantiveram o bom ritmo e continuaram em vantagem no placar. Embora o nível técnico da partida não estivesse dos maiores, o time do interior paulista aproveitou para abrir 13 pontos e se firmar na liderança do placar (40 a 27). O Campo Mourão bem que tentou acelerar o jogo e pressionar o adversário, mas o máximo que conseguiu foi reduzir a diferença para 11 pontos ao final do terceiro período (46 a 35).

Mas no último quarto, os paranaenses não imprimiram o mesmo ritmo de anteriormente, o que permitiu com que os paulistas voltassem a ampliar a diferença e assim matassem o jogo de vez ao abrir 19 pontos (57 a 38). Desta forma, os rio-clarenses somente administraram a boa margem, seguraram a reação dos sulistas, que chegaram a baixar a diferença para nove pontos, e confirmaram seu primeiro triunfo na segunda etapa da LDB 2015, em Bauru (SP).