#JOGAJUNTO

NBB Caixa

23ª

Pinheiros PIN 69
x
89 Bauru Basket BAU
12
1ºQ
X
30
19
2ºQ
X
18
17
3ºQ
X
21
21
4ºQ
X
20

Poliesportivo H. Villaboim

27 de março de 2015

Ditando o ritmo desde o primeiro quarto, Bauru vence Pinheiros e amplia a série invicta para 23 jogos na temporada 2014/2015

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
69
X
89
69
PTS
89
7
A3C
4
18
A2C
32
12
LLC
13
35
RT
45
14
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paschoalotto/Bauru aumentou ainda mais o recorde de vitórias consecutivas na fase de classificação do NBB. Nesta sexta-feira, o atual campeão das Américas superou o Pinheiros/SKY, fora de casa, por 89 a 69, e chegou a sua 23ª vitória na temporada 2014/2015 do NBB.

Essa também foi a 26ª vitória do líder do NBB em 28 partidas disputadas na competição (92,8% de aproveitamento). Os bauruenses, agora, tem a chance de continuar fazendo história e terminar a primeira etapa do campeonato com a melhor campanha de todos os NBB’s.

Com o triunfo sobre o Pinheiros, o time de Bauru empatou com o Flamengo da primeira edição da competição, que finalizou a fase de classificação com as mesmas 26 vitórias em 28 confrontos (o NBB tinha na época 15 equipes).

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Para sair de quadra vitorioso, o time do técnico Guerinha contou com o destaque do ala Alex Garcia, cestinha do time com 21 pontos. Quem também teve ótimo desempenho foi o armador Ricardo Fischer, que terminou o jogo com um duplo-duplo de 18 pontos (mesma pontuação de Murilo) e 10 assistências.

“O bom dessa equipe é que a gente sempre entra forte no jogo. A mentalidade é sempre essa. E muitos jogos a gente consegue abrir uma vantagem nos primeiros quartos e vem administrando a vitória até o final. Temos que continuar essa pegada porque ainda não garantimos a nossa liderança”, afirmou Alex.

A derrota para o Bauru impediu que o Pinheiros subisse de posição na tabela de classificação. O time do técnico Marcel mantém a sétima colocação e uma campanha de 14 vitórias em 28 jogos (50% de aproveitamento).

No jogo, o ala/armador Jason Smith foi o destaque ao anotar 26 pontos, sendo 14 somente no último quarto.

“Depois que passa 20 pontos é difícil de recuperar. Nós conseguimos fazer três quartos equilibrados, mas o que pesou foi o início do jogo”, lamentou o técnico do Pinheiros, Marcel de Souza. “Temos mais dois jogos para buscar ficar entre os oito primeiros. Acho que estamos prontos para os playoffs”, completou.

O Jogo

No estilo que já virou marca registrada da equipe na temporada, o Bauru começou a partida no ritmo acelerado e pôs toda a pressão em cima dos donos da casa. Logo nos primeiros minutos, o time visitante já abriu 10 pontos de vantagem (15 a 5). O Pinheiros não conseguiu se impor na partida e os bauruenses aproveitaram para ampliar a diferença no placar.

O ala Alex Garcia e a dupla de pivôs Murilo e Hettsheimeir chamaram a responsabilidade pelo time do interior de São Paulo, que terminou na liderança do primeiro quarto por 30 a 12.

O Pinheiros acertou a mão no setor ofensivo e conseguiu segurar a velocidade do Bauru, assim, o jogo ficou mais equilibrado no segundo período. Com boa atuação do ala/pivô Felipe Ribeiro, a equipe da capital de SP mostrou sua força, venceu a parcial do segundo quarto ( 19 a 18) e diminuiu um ponto a vantagem no placar, antes do intervalo (48 a 31).

A equipe da casa manteve o bom ritmo no terceiro quarto e voltou a diminuir a diferença no placar, ficando 13 pontos atrás (57 a 44). O Bauru acordou e a partir daí, não permitiu que o time mandante encostasse mais no marcador. Alex, novamente, e Ricardo Fischer se destacaram e ajudaram o atual campeão das Américas a fechar o período na liderança por 69 a 48.

Mesmo com 21 pontos atrás, o Pinheiros não desistiu do jogo e se manteve jogando no alto nível. O norte-americano Jason Smith “pegou fogo” e anotou 14 pontos no último quarto. Porém, o Bauru concentrou bem seu jogo no garrafão, com boas atuações de Murilo e Mathias, e segurou a frente do marcador para fechar o confronto com a vitória.