#JOGAJUNTO

NBB Caixa

2ª Edição do NBB MKT Summit

15-09-2016 | 06:18
Por Liga Nacional de Basquete

Em ação conjunta com a NBA, LNB realizará a segunda edição do NBB MKT Summit, na próxima terça-feira, com a participação de executivos da liga-norte americana

Theatro Net

Em parceria com a NBA, LNB realizará a 2ª edição do NBB MKT Summit, na próxima terça-feira, no Teatro das Artes do Shopping Eldorado, na cidade de São Paulo (João Pires/LNB)

Na próxima terça-feira (20/09), a partir das 08 horas (de Brasília), a LNB, em parceria com a NBA, realizará a segunda edição do NBB Marketing Summit, no Teatro das Artes do Shopping Eldorado, em São Paulo (SP). Criada em 2008, a entidade responsável pela organização do NBB CAIXA (principal campeonato de basquete do país), Liga Ouro (Divisão de Acesso ao NBB CAIXA) e LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) pretende apresentar o trabalho que vem realizando dentro do basquete nacional para profissionais da área de marketing de empresas e agências convidadas.

A parceria entre a liga brasileira (LNB) e norte-americana (NBA) surgiu em dezembro de 2014 e tem como objetivo aumentar a popularidade do basquete no Brasil, baseada em uma cogestão comercial e em um trabalho em conjunto para atingir um número cada vez maior de fãs e alavancar novos negócios para a LNB através de um planejamento estratégico de marketing, que visa valorizar o produto basquete.

+Clique e confira todas as informações sobre o NBB Marketing Summit 2016

Neste ano, o evento contará com a participação de cinco palestrantes. Emilio Collins, vice-presidente executivo de parcerias globais da NBA; Marie Sornin, head de desenvolvimento internacional – parcerias de conteúdo do Twitter; Arnon de Mello, vice-presidente e diretor executivo da NBA Latin America; José Colagrossi, diretor executivo do Ibope Repucom; e Álvaro Cotta, gerente de marketing e comercial da LNB.

Confira um pouco mais sobre cada palestrante:

Emilio Collins

Na NBA desde 2001 e, hoje, vice-presidente executivo de parcerias globais da liga norte-americana, Emilio é responsável por supervisionar o desenvolvimento comercial e o gerenciamento de parcerias de todo marketing dos parceiros internacionais da NBA, WNBA, NBA D-League e Seleção Norte-Americana de Basquete. Collins também é envolvido em uma série de projetos voluntários, como o Harlem Educational Activities Fund e o TopSpin Charity, e foi menciado no 40 Under Forty (uma das 40 pessoas mais influentes com menos de 40 anos), pelo Sports Business Journal. Formado na Michigan State University e com mestrado em administração esportiva na Ohio University, antes de chegar à NBA, Collins passou pela Promo One (como gerente de eventos), pela Sports International (como gerente e diretor de eventos) e pela SFX Sports Group (como diretor de desenvolvimentos de eventos).Salvatore LaRocca

Marie Sornin

Uma referência no mercado de mídias digitais nos últimos 10 anos, Marie Sornin foi uma das responsáveis pela criação do escritório do Twitter na Austrália, em 2013. No ano seguinte, foi promovida à sede em Nova Iorque para tomar conta do desenvolvimento internacional de parcerias de conteúdo. Antes de fazer parte da equipe do Twitter, Marie foi co-fundadora da agência eclosion.net, na sua cidade-natal Paris. Depois, partiu para a Austrália, onde assumiu papeis de liderança e estratégia nas áreas digital e de mídias sociais nas agências Zenith Optimedia, IPG Mediabrands e Fairfax Media. Seu trabalho é verdadeiramente diversificado e conta como experiências com fortes clientes globais como Microsoft, Qantas Airlines, L’Oreal, 20th Century Fox e Unilever.

Arnon de Mello

Enquanto diretor executivo da Liga no Brasil, foi responsável pelos três jogos oficiais da NBA no país (2013, 2014 e 2015), pelos diversos eventos NBA 3X e pela parceria inédita com a LNB. Em junho deste ano, assumiu a vice-presidência da NBA na América Latina e foi responsável pela realização do evento NBA House, casa temática da liga que recebeu mais de 80 mil pessoas durante a Olimpíada do Rio. Antes de assumir a posição, Arnon foi CEO e co-fundador da Loops, passou pelo Astor Group, Barclays Capital e possui mestrados pela MIT Sloan School of Management e Harvard University.

José Colagrossi

Formado em Marketing pela Fairleigh Dickinson University e MBA pela Columbia University, José Colagrossi gerencia todas as operações de vendas, desenvolvimento de negócios e as parcerias estratégicas na América Latina, sendo responsável pela expansão do IBOPE REPUCOM no continente. Desde que ingressou na empresa, em 2011, Colagrossi oferece suporte a clientes locais bem como clientes globais que operam na região. Antes da IBOPE REPUCOM, gerenciou operações de vendas e de desenvolvimento de negócios globais para empresas líderes em seus setores, como Net2Phone, FaxNet e iCall. Previamente, em sua carreira profissional, também foi consultor de desenvolvimento de negócios.

Álvaro Cotta

Formado em Administração pela PUC-MG, identificou na administração esportiva o interesse profissional e, após duas pós-graduações, gestão esportiva na FGV-RJ e marketing na FDC, atuou como Secretário Geral da Federação Mineira de Basquete de 2001 a 2003. Foi Diretor de Marketing do Atlético Mineiro antes de tornar-se sócio-proprietário da agência ACE no período de 2009 a 2015, gerenciando projetos especiais e clientes como Banco BMG, Coca-Cola Femsa, Fiat e Powerade. Recentemente, fez parte do Grupo de Trabalho do Ministério do Esporte e foi membro do Conselho Municipal de Esportes de Belo Horizonte.

Leandro Barbosa, do Golden State Warriors

A edição de 2015, que teve seis palestrantes e mais de 350 convidados, contou com a participação de Leandrinho, do Golden State Warriors (NBA) e da Seleção Brasileira (João Pires/LNB)

A primeira edição do NBB Marketing Summit foi realizada ano passado, também na cidade de São Paulo (SP). O evento contou com a participação de seis palestrantes e mais 350 convidados, com trocas de conhecimento, experiências e informações a respeito do basquete, abordando temas sobre comunicação de marcas através do esporte, patrocínios, experiências para fãs e consumidores, conteúdos digitais, cases de ativação e muito mais.

Credenciamento de empresas

Se tratando de um evento exclusivo para convidados e com vagas limitadas, o processo de credenciamento de empresas para o NBB MKT Summit passará por uma avaliação da própria LNB quanto às empresas que solicitarão seu credenciamento. Os executivos interessados deverão enviar um e-mail para contato@nbbmkt.com.br com as seguintes informações:

– Nome completo:
– Nome da Empresa:
– Site da Empresa:
– Função/Cargo:
– E-mail:
– Telefone:
– CPF:

Credenciamento de imprensa

O credenciamento será permitido apenas para jornais impressos, sites jornalísticos, rádio e televisão. Apenas o envio dos dados não garante o credenciamento. A confirmação ou negação do pedido será enviada para o email cadastrado até a próxima segunda-feira (19/09). Serão aceitos pedidos enviados até às 10 horas (de Brasília) da própria segunda-feira (19/09). Os jornalistas e fotógrafos interessados em cobrir o evento deverão enviar um e-mail para imprensa@lnb.com.br com as seguintes informações:

– Nome completo:
– RG:
– Veículo para qual trabalha:
– Função/Cargo:

NBB Marketing Summit 2016
Data:
 20/09 (terça-feira)
Horário: 08 horas
Local: Teatro das Artes – Shopping Eldorado
Endereço: Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros – São Paulo (SP)