#JOGAJUNTO

LDB

3 em 4

Sport Recife LDB SPO 59
x
69 Limeira LDB LIM
8
1ºQ
X
21
17
2ºQ
X
15
9
3ºQ
X
13
25
4ºQ
X
20

Gin. Felipe Karam

19 de setembro de 2015

Com vantagem criada no 1º período e expressivas 12 bolas para 3 pontos, Limeira bate Sport e fecha 3ª etapa com três vitórias em quatro jogos; equipe limeirense se mantém em 4ª lugar

DOCUMENTOS:
59
X
69
59
PTS
69
5
A3C
12
17
A2C
11
10
LLC
11
33
RT
44
8
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Neste sábado, no Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP), a Winner/Limeira abriu boa vantagem de 13 pontos no primeiro período, não deixou que o Sport Recife reagisse na partida e encerrou sua participação na 3ª etapa da LDB com vitória por 69 a 59.

“A gente sabia que o time do Sport é um dos times que jogam mais duro na LDB, então já entramos no primeiro período com vontade de fechar o jogo. Não fizemos um jogo fora do normal, apenas não cometemos erros bobos defensivos e ainda tivemos um bom desempenho nas bolas para 3 pontos e tudo isso fez a diferença para que a nossa equipe saísse de quadra com a vitória”, comentou o pivô Matheus Pereira, do Limeira.

O grande protagonista da vitória limeirense foi o pivô Matheusão. Um dos destaques do Limeira na 3ª etapa, Matheus Pereira fechou o jogo com 28 pontos e cinco bolas para três pontos certas. O ala Michel, dono de duplo-duplo 12 pontos e 11 rebotes – cinco deles ofensivos –, também se destacou.

aaaa

O Limeira, do armador Luquinha, venceu o Sport neste sábado e encerrou a etapa em Rio Claro com três vitórias em quatro jogos (João Pires/LNB)

Com a vitória neste sábado, o Limeira encerrou sua participação na 3ª fase de jogos da edição 2015 da LDB com campanha de três vitórias em quatro partidas e o time do Estado de São Paulo continua em quarto lugar com 12 triunfos em 15 partidas disputadas (80% de aproveitamento).

Já o Sport, que teve o pivô Rech, com 16 pontos e seis rebotes, e o ala/armador Rodrigo, dono de 16 pontos e cinco rebotes, como destaques, finalizou a 3ª etapa da LDB com duas vitórias e duas derrotas e possui campanha de nove vitórias em 15 partidas disputadas (60% de aproveitamento) na atual edição do maior campeonato de base do Brasil.

+Clique aqui e confira a classificação da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O Jogo

A todo vapor e contando com bom desempenho do pivô Matheusão, o Limeira começou mandando no jogo e logo abriu vantagem de sete pontos (9 a 2). A equipe do Estado de Pernambuco se organizou ofensivamente e encostou no placar (9 a 8), porém o time do técnico Jece Leite anotou os últimos 12 pontos dos dez minutos iniciais e fechou o quarto com vitória por 21 a 8.

Contando com grande desempenho de Rech no garrafão, com seis pontos, o Sport começou muito bem no segundo período (8 a 2) e reduziu a desvantagem para sete pontos. Apostando nos tiros para 3 pontos e conseguindo quatro arremessos certeiros, o Limemira conseguiu frear o bom momento do Sport no período e mesmo com derrota no quarto (17 a 15), o time do Estado de São Paulo fechou o primeiro tempo com vitória por 36 a 25.

A equipe limeirense anotou os cinco primeiros pontos do terceiro período e aumentou a vantagem para 16 pontos. A parti deste momento, as duas defesas começaram a dominar o jogo e o placar do período ficou baixo durante quase todos os dez minutos do jogo. Somente nos instantes finais os dois times voltaram a produzir ofensivamente, melhor para o Limeira que, com mais uma vitória de quarto (13 a 9), entrou nos dez minutos finais com 15 pontos de vantagem.

Vendo seu adversário ter grande vantagem nos dez minutos finais, o Sport entrou no período derradeiro com o objetivo de tentar se recuperar no placar através dos pontos de bolas para 3 pontos. O time do técnico Ricardo Oliveira teve bom desempenho ofensivo, com 25 pontos anotados, em cinco arremessos de fora acertados, porém, mesmo com sua melhor atuação ofensiva no jogo, o Sport viu o Limeira não dar chances de reação e fechar a partida com vitória.