HOJE
Gatilhos definidos!
Por Liga Nacional de Basquete
Budweiser terá o naming rights do Torneio de 3 Pontos pelo segundo ano seguido; festa de boas-vindas e troféu de MVP da partida também serão oferecidos pela marca
A Budweiser estará presente no Jogo das Estrelas mais uma vez. Patrocinadora oficial do NBB, a empresa terá o naming rights do Torneio de 3 Pontos do maior evento do basquete brasileiro pelo segundo ano seguido, além de participar de outras ações, como a entrega do troféu de MVP da partida, a festa de boas-vindas dos atletas e o oferecimento do Show do Intervalo.
O Torneio de 3 Pontos Budweiser acontecerá no dia 18 de março (sexta-feira), junto aos torneios de Habilidade e Enterradas, a partir das 21 horas, com transmissão ao vivo na ESPN e no Youtube do NBB.
Atual campeão do torneio, o pivô Rafael Hettsheimeir, do Bauru Basket, terá como concorrentes Santi Scala (Sesi Franca), Luke Martinez (Flamengo), Lucas Mariano (Sesi Franca), Alexey (123 Minas), Lucas Siewert (Corinthians), Felipe Ruivo (Paulistano) e Cauê Verzola (Caxias do Sul)
O formato será o mesmo utilizado nas últimas edições. Em um tempo máximo de 60 segundos, o participante faz 25 arremessos, cinco de cada posição. Cada bola normal convertida vale um ponto, enquanto um tiro convertido com a bola colorida vale dois pontos.
Assim como nas edições passadas, os competidores terão a opção de escolher uma posição para um carrinho composto somente de bolas coloridas, o que aumenta ainda mais as chances de melhorar a pontuação do atleta. Os dois melhores desempenhos da fase classificatória avançarão à final. Quem vencer, ficará com o título.
Vale lembrar que a Budweiser tem uma forte ligação com o basquete, e a parceria com o NBB tem como objetivo fomentar a modalidade no país. Tudo isso se fortalece com diversas iniciativas dentro e fora das quadras para levar para as pessoas uma forma diferente de entretenimento, sem interromper, criando uma aproximação ainda maior com o NBB, sua equipe predileta e a marca.
Último campeão do torneio, em 2021, Rafael Hettsheimeir terá grandes concorrentes na disputa de 2022. O jogador do Bauru, no entanto, chega confiante para faturar o tricampeonato. Hett possui bons números no NBB 2021/2022, com 1,8 bolas de 3 pontos convertidas por jogo, com aproveitamento de 35,1%.
Em sua primeira temporada no basquete brasileiro, o ala Santi Scala, do Sesi Franca Basquete, é um dos grandes favoritos ao título do 3 Pontos Budweiser. A mão do argentino é a mais quente do NBB até aqui, com o melhor aproveitamento da temporada: incríveis 53,5%, com 2,1 arremessos certeiros por duelo.
Outro forte candidato é o ala mexicano Luke Martinez, do Flamengo. MVP da Copa Intercontinental 2022, vencida pelo rubro-negro carioca, o jogador tem como principal característica a precisão nos arremessos de longa distância. No atual NBB são 40,3% de aproveitamento e média de 2,1 bolas de fora dentro do alvo.
Quando o assunto é bola na redinha, não podemos descartar Lucas Mariano, do Sesi Franca. Atual MVP e cestinha da temporada do NBB, o pivô do time francano é o atleta que mais acerta arremessos de 3 pontos por partida: média de 2,9, com aproveitamento de 38,8%. Será que ele conquistará mais esse prêmio?
Em grande temporada pelo 123 Minas, o armador Alexey terá mais uma oportunidade de disputar o 3 Pontos Budweiser. Seus números no maior campeonato do basquete brasileiro o credenciam a disputa pelo título: 48,7% de aproveitamento e 1,9 bolas convertidas por partida.
Gatilho do Corinthians, o pivô chutador Lucas Siewert estreará na disputa de arremessos de longa distância. Com médias de 2,4 bolas de 3 convertidas por jogo e 34,4% de aproveitamento, o jogador do Timão espera surpreender os principais favoritos ao título do torneio.
Um dos destaques do Paulistano, o jovem Felipe Ruivo chega para o 3 Pontos Budweiser embalado de uma boa temporada e com a mão calibrada. Ele lidera o time da capital paulista em aproveitamento (39,6%), além de ter média de 1,8 arremessos de 3 convertidos por jogo.
Para fechar a lista, direto de Caxias do Sul, o armador Cauê Verzola. Atuando em altíssimo nível no NBB, o armador vem liderando sua equipe até agora e mostrando que os arremessos de longa distância estão em dia, com um belo aproveitamento de 37,7%.
O projeto do Jogo das Estrelas 2022 tem o apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O evento ainda conta com o apoio da Budweiser, SKY, Penalty, Betmotion e Eurofarma. O Jogo das Estrelas será realizado nos dias 18 e 19 de março na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.
Confira os participantes do 3 Pontos Budweiser:
– Larry Taylor (Bauru Basket)
– Santi Scala (Sesi Franca)
– Luke Martinez (Flamengo)
– Lucas Mariano (Sesi Franca)
– Guilherme Deodato (123 Minas)
– Lucas Siewert (Corinthians)
– Cauê Verzola (Caxias do Sul)
– Felipe Ruivo (Paulistano)
Todos os campeões do 3 Pontos Budweiser:
2009 – Fernando Fischer (Bauru)
2010 – Thiaguinho (EC Pinheiros)
2011 – Fernando Fischer (Bauru)
2012 – Helinho Garcia (Franca)
2013 – Matheus Dalla (Limeira)
2014 – Marcelinho Machado (Flamengo)
2015 – Marcelinho Machado (Flamengo)
2016 – Duda Machado (Basquete Cearense)
2017 – Jefferson Wiliam (Bauru)
2018 – Rafael Hettsheimeir (Bauru)
2019 – Felipe Vezaro (Joinville)
2021 – Rafael Hettsheimeir (Flamengo)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca