#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Gigante

Sesi Franca FRA 61
x
69 Bauru Basket BAU
12
1ºQ
X
12
16
2ºQ
X
13
9
3ºQ
X
24
24
4ºQ
X
20

Ginásio Pedrocão

21 de abril de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru vence novamente no Pedrocão, fecha série contra Franca em 3 a 0 e garante classificação às semifinais do NBB CAIXA de maneira expressiva

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
61
X
69
61
PTS
69
6
A3C
9
19
A2C
13
5
LLC
16
40
RT
39
15
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Sendi/Bauru Basket está nas semifinais do NBB CAIXA. E a classificação veio com uma histórica vitória por 3 a 0 sobre o Sesi Franca Basquete. Com grande desempenho segundo tempo, o Dragão venceu novamente no Ginásio Pedrocão, neste sábado, por 69 a 61, e eliminou seu principal rival de maneira expressiva.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Partiu, semi! Pela quarta vez consecutiva entre os quatro melhores, os atuais campeões aguardam o desfecho da série entre Paulistano/Corpore e Solar Cearense para conhecerem seu próximo rival. O confronto está 1 a 1 e o Jogo 3 acontece neste domingo, às 11 horas, com transmissão ao vivo pelo Facebook do @NBB.

Para poucos: Esta foi apenas a terceira vez na história do NBB CAIXA que uma equipe de pior campanha na fase de classificação vence por 3 a 0 uma série melhor de playoffs melhor de cinco jogos. Bauru foi sexto, enquanto que Franca ficou em terceiro e foi direto às quartas.

Bauru gigante: Depois de um primeiro tempo equilibrado, o time visitante dominou a segunda metade da partida e venceu mais uma vez com autoridade no Pedrocão. Depois de abrir vantagem no final do terceiro quarto, a equipe controlou o jogo e garantiu a vaga nas semifinais de maneira imponente.

Bauru gigante (2): A histórica “varrida” sobre seu principal rival veio com o Dragão sem seu principal jogador, o ala e capitão Alex Garcia, que sofreu uma grave lesão no joelho. Além disso, o técnico Demétrius também não contou com Renan Lenz (lesionado) e Maikão (problemas contratuais). Outro desfalque é o armador Gui Santos, que desfalca a equipe desde dezembro também com contusão no joelho.

Fala aí: “Foi uma vitória de superação, de equipe, de determinação, onde todos cumpriram um plano de jogo e acreditaram que poderia dar certo. Fomos ganhando confiança a cada partida dessa série e isso nos fortaleceu muito. Então, parabéns a todos os jogadores pela dedicação, pelo envolvimento e pela raça que mostraram em quadra. Agora, é trabalhar para enfrentar as semis”, disse o comandante Demétrius.

Decisivo demais: No final do terceiro quarto, Kendall Anthony teve um momento “on fire” e foi fundamental para a vitória do Dragão. Com três bolas de 3 praticamente seguidas, o norte-americano levou a vantagem bauruense de três para 12 pontos (49 a 37). O armador ainda foi o cestinha da equipe, com 20 pontos.

Fala aí: “Entrar no último quarto com aquela vantagem de 12 pontos nos deu muita confiança para o último quarto. Fizemos mais um grande jogo e merecemos vencer. Foi uma vitória muito importante para o time e agora vamos com tudo para as semifinais”, disse Anthony.

Dominante: Hettsheimeir foi outro grande personagem do triunfo dos atuais campeões e anotou expressivo duplo-duplo de 12 pontos e 16 rebotes (25 de eficiência). Muito acionando no ataque bauruense, o pivô anotou cestas em momentos importantes do jogo, distribuiu o jogo depois de dobras da defesa francana e dominou o garrafão.

Todo mundo junto: Em quadra por mais de 35 minutos e com grande papel defensivo, Isaac ainda marcou 11 pontos. Já o experiente pivô Shilton contribuiu com dez pontos, enquanto que Duda e Matulionis marcaram sete cada.

Fala aí: “Nós somos os atuais campeões e apesar da fase de classificação não ter sido perfeita, crescemos muito nos playoffs. Foi assim na temporada passada e está sendo assim esse ano. Estamos com um grande desfalque que é o Alex e hoje tivemos uma grande defesa. Todos estão dando um pouco a mais e isso fez a diferença”, disse Shilton.

Aro fechado: Novamente diante de uma marcação por zona do Bauru, Franca não teve bom aproveitamento nas bolas de 3, com apenas seis acertos em 31 tentativas (19,4%). Do outro lado, o Dragão converteu nove arremessos de longa distância em 26 tentados (36,4%).

Sempre Bauru: Este foi o terceiro encontro entre os rivais do interior paulista nos playoffs do NBB CAIXA e o Dragão manteve o 100% de aproveitamento no confronto, agora com uma “varrida” histórica. As outras duas oportunidades foram nas temporadas 2012/13 e 14/15, também nas quartas de final, e ambas as vitórias foram por 3 a 2.

Eles tentaram: Com 16 e 15 pontos, respectivamente, Cipolini e Jefferson foram os cestinhas do Franca. Outro a chegar aos dígitos duplos na pontuação pela equipe foi o armador Alexey, com 11. Vale lembrar que a equipe atuou durante toda a série desfalcada de seu principal jogador, Leandrinho Barbosa, que se machucou na reta final da fase de classificação.

Crédito: Newton Nogueira/Divulgação: