HOJE
4 fatos sobreMOG X CAP
Por Liga Nacional de Basquete
Com rivalidade aflorada, Mogi e Paulistano se enfrentam nesta sexta-feira, ao vivo no FoxSports; confira 4 fatos sobre o confronto
Nesta sexta-feira (15/02), Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano/Copore realizam uma partida que promete agitar as quadras do NBB CAIXA. A partida entre mogianos e alvirrubros acontecerá no Ginásio Prof. Hugo Ramos, às 21h10, com transmissão ao vivo no FoxSports.
Na atual temporada, ambos os times brigam na parte de cima da tabela. Nessa disputa, atualmente, o Mogi, na quarta colocação, larga na frente, com 15 vitórias em 20 jogos – 75%,0 de aproveitamento.
Já o CAP vem logo atrás e, na quinta colocação, detém campanha de 12 triunfos em 19 oportunidades – 63,2% de aproveitamento.
Outro elemento que promete apimentar esse confronto é a possível quebra de uma sequência negativa do Paulistano. O time da capital paulista tentará, contra o Mogi, reencontrar o caminho para as vitórias após uma sequência de três resultados negativos (Pinheiros, Minas e Flamengo).
Para entendermos melhor mais o tamanho deste duelo, separamos 4 fatos que englobam essa disputa. Confira:
1º Últimos finalistas do NBB CAIXA
Na última final do NBB CAIXA, tanto Paulistano quanto Mogi marcaram presença. Na ocasião, o time da capital paulista venceu a série por 3 a 1 e conquistou o seu primeiro título da maior competição do basquete nacional.
Atualmente, os elencos de ambas equipes, se compararmos com o da temporada passada, estão bem diferentes. Mesmo com isso, devido à grande rivalidade estreitada nos últimos anos, o duelo promete ser quente.
2º Partida de estreia do NBB CAIXA 2018/2019
No início dessa temporada, CAP e Mogi estiveram frente a frente mais uma vez. Nesta ocasião, a partida foi a de abertura da 11ª edição do NBB CAIXA, realizada na casa do time alvirrubro, o Ginásio Antônio Prado Jr.
Ao contrário da finalíssima da última temporada, quem se deu melhor nesse confronto foram os mogianos, que venceram a partida por 85 a 75.
No duelo, o Mogi contou com uma ótima atuação do quinteto principal que foi para o jogo. Ao todo, a equipe titular formada por Pecos, Shamell, Gui Deodato, Gruber e JP Batista totalizaram 81 dos 85 pontos do time mogiano na partida.
3º Embate na Copa Super 8
Ainda nesta temporada, ambos se enfrentaram pela Copa Super 8, que concede ao campeão uma vaga direta para a próxima Liga das Américas.
O formato do torneio foi de mata-mata e contou com os oito melhores do primeiro turno do NBB CAIXA. Na época, Mogi e CAP estavam em quarto e quinto, respectivamente, e se enfrentaram logo de cara na competição.
No confronto com mando do Mogi, no Hugão, quem venceu foram os visitantes, por 75 a 72, com grande atuação do ala Léo Meindl, cestinha do CAP na partida com 16 pontos.
Na fase seguinte, o Paulistano enfrentou o Sesi Franca Basquete fora de casa, no Pedrocão, foi superado pelo placar de 79 a 67 e deu adeus a competição.
4º Em busca dos 7.000
O confronto entre Mogi e Paulistano pode ganhar mais um fator especial, pelo menos para Shamell. Com 38 anos e 11 temporadas do NBB CAIXA na bagagem, o ala do Mogi, que é o maior cestinha da história do NBB CAIXA, com 6.969 pontos, está próximo de alcançar uma marca ainda maior: os 7.000 mil pontos na maior competição do basquete nacional.
Para atingir essa marca, Shamell terá que anotar 31 pontos no confronto com o Paulistano para, assim, bater a marca dos 7.000 pontos no NBB CAIXA.
Em toda sua carreira no NBB CAIXA, o ala norte-americano do Mogi já anotou 6.969 pontos em 374 jogos. Estes números rendem ao jogador a incrível média de 18,6 pontos por partida.
E aí, será que Shamell atingirá os 7.000 pontos contra o Paulistano?
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.