#JOGAJUNTO

LDB

Difícil de segurar

SESI Franca FRA 67
x
57 São Bernardo LDB SBC
14
1ºQ
X
11
17
2ºQ
X
16
20
3ºQ
X
11
16
4ºQ
X
19

Universidade Metodista

5 de setembro de 2016

Superior no segundo tempo, Franca controla anfitrião São Bernardo, vence a primeira na Série Ouro e se mantém como único invicto da LDB 2016

DOCUMENTOS:
67
X
57
67
PTS
57
3
A3C
3
24
A2C
16
10
LLC
16
33
RT
42
14
ASS
9

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Líder do Grupo B com 100% de aproveitamento, o Sesi-SP/Franca Basquete manteve a invencibilidade na LDB 2016. Nesta segunda-feira, a equipe do técnico Daniel Wattfy levou a melhor sobre a anfitriã da Série Ouro, Metodista/São Bernardo, por 67 a 57, e somou seu primeiro triunfo no hexagonal que definirá o campeão da competição nacional Sub-22.

Trio de ferro: Para sair de quadra com mais uma vitória na LDB, o Franca contou com grandes desempenhos de seus atletas mais experientes: o ala Antonio, com 17 pontos, pivô João Pedro, que foi um gigante no garrafão e fez duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes, e o armador Alexey, responsável por 12 pontos e seis assistências, cinco rebotes e 17 de eficiência.

Recorde igualado: Além do duplo-duplo, João Pedro ainda deu incríveis sete tocos, o que igualou o recorde da história da LDB, que pertence a ninguém menos que Bruno Caboclo, que defendeu as cores do EC Pinheiros na competição e hoje atua pelo Toronto Raptors, da NBA.

Fala aí: “O principal trunfo dessa vitória foi o que vínhamos fazendo o campeonato todo: defesa forte. Não sofremos mais de 60 pontos em nenhum jogo nesta LDB e tentaremos seguir com isso até o final”, disse João Pedro, que aproveitou para falar sobre seu recorde. “Bem bacana (o recorde). Mas isso é reflexo do trabalho defensivo do time inteiro. Se não fossem eles defendendo bem esses tocos não aconteceriam”, completou o recordista da noite.

E agora: Único invicto na LDB 2016, o Franca tentará manter os 100% nesta terça-feira (06/09), contra o bicampeão Flamengo, às 16 horas (de Brasília), novamente na Metodista, em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb (www.lnb.com.br?tempo-real) e no Facebook do NBB.

Põe na conta: Com o resultado, os francanos chegaram ao quinto triunfo em cinco partidas na LDB 2016 (100% de aproveitamento), o primeiro na Série Ouro. Por sua vez, o São Bernardo sofreu seu terceiro revés em seis partidas em toda a competição.

Bem que tentaram: Pelo lado do São Bernardo, o destaque ficou por conta do trio Wesley BH, autor de 14 pontos e sete rebotes, André Ferros, que fez 13 pontos, pegou seis rebotes e roubou quatro bolas, e o ala Rodrigo “Tiroga”, responsável por um duplo-duplo de 12 pontos e dez rebotes e uma cravada sensacional no primeiro tempo.

Fala aí: “Pecamos principalmente na marcação do pick and roll central com o Alexey (do Franca). Ele estava fazendo o time jogar com muita facilidade, e se der volume para um atleta desse, ele faz o time inteiro jogar e aí não tem como marcar o time deles, pois tem Antonio, Du Sommer, João Pedro, todos caras que jogam no adulto, e eles não vão errar”, disse Rodrigo, que acrescentou:

“Agora vamos focar no jogo de amanhã (contra Limeira). Amanhã é um novo dia e agora vamos focar, pois competição de pontos corridos tudo pode acontecer. Provamos disso na fase de grupos, em que embolou tudo no final e conseguimos uma classificação sofrida. Vamos lutar muito pela vitória”, completou “Tiroga”.

Físico: O primeiro quarto foi bastante brigado e marcado pela intensa disputa física. Mas apesar deste cenário, Franca se sobressaiu com um ataque mais organizado e venceu o primeiro quarto por 14 a 11.

Altos e baixos: Já na parcial seguinte, os francanos impuseram um ritmo alucinante e colocaram uma vantagem de 11 pontos (25 a 14). Depois disso, o técnico Sidney Coppini pediu um tempo para colocar ordem na casa. Com isso, o São Bernardo melhorou, cortou a diferença para apenas dois pontos (29 a 27) e foi para o intervalo perdendo por apenas quatro: 31 a 27.

Abriu: Na volta dos vestiários o Franca entrou com tudo. Com defesa forte e grande participação do ala Antonio, autor de nove pontos, a equipe do técnico Daniel Wattfy abriu bela vantagem de 17 pontos (51 a 34) e foi para o último quarto com 51 a 38 no placar.

Só administrou: Com boa vantagem no marcador, a equipe francana apenas administrou a diferença e não deixou com que o São Bernardo reagisse ou tirasse sua tranquilidade, o que os permitiu controlar a vantagem e apenas esperar o cronômetro zerar para comemorar sua quinta vitória na LDB 2016.