#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Passo importante

25-10-2016 | 10:59
Por Liga Nacional de Basquete

Com 31 pontos de Marcelinho Machado, Flamengo vence clássico eletrizante com o Vasco na Gávea, abre 1 a 0 na decisão do Estadual e fica a um passo do título

Marcelinho Machado_FLA e Gaúcho_VAS

Marcelinho Machado fez chover na Gávea e colocou o Flamengo a uma vitória de mais um título Carioca (Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo está a um passo de mais um título do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Mesmo com portões fechados no ginásio da Gávea, a equipe rubro-negra contou com um Marcelinho Machado inspirado e venceu uma verdadeira batalha contra o rival Vasco da Gama, pelo placar de 89 a 87, o que os deixou com 1 a 0 de vantagem na série melhor de três.

Com 31 pontos, o capitão rubro-negro foi “o cara do duelo”, que ainda teve o pivô JP Batista, autor de 18 pontos, o ala Marquinhos, com 14, e o ala/armador Ronald Ramon, que marcou 11 pontos, como destaques do time da casa. Pelo lado do Gigante da Colina, o maior anotador foi o pivô Murilo Becker, responsável por 24 pontos.

+Confira o Top 9 de alas/armadores do NBB CAIXA 2016/2017; tem jogador do Flamengo e do Vasco

Desfalcado, o esquadrão do técnico José Neto entrou em quadra sem os armadores Ricardo Fischer e Pedrinho Rava e também sem o ala/armador Humberto Gomes, todos eles lesionados. Com isso, a equipe subiu boa parte da garotada que atuou na LDB 2016, como João Vitor, Danilo, Iglesias, Amorim e Heitor, este novidade no elenco.

A partida foi disputada ponto a ponto do início ao fim. No início do duelo o Flamengo teve a vantagem, mas o Vasco conseguiu a virada e foi para o vestiário vencendo, por 45 a 44. Já na volta do intervalo os rubro-negros não só viraram como ainda abriram sete pontos (56 a 49). Depois do time da Colina encostar nos momentos finais, o clube da Gávea garantiu o triunfo após lance livre de Marcelinho, que deu números finais ao duelo: 89 a 87.

Equipe Flamengo

Flamengo está em busca de seu 12º título estadual de maneira consecutiva (Gilvan de Souza/Flamengo)