HOJE
Não deu
Por Liga Nacional de Basquete
Após ficar 17 pontos atrás ainda no 1º quarto, Franca briga até o final mas é superado pelo Guaros de Lara (VEN) na rodada de abertura do Grupo D da Liga Sul-Americana
O Franca Basquete lutou até o final, mas não conseguiu sair de quadra com o resultado positivo na partida de abertura do Grupo D da Liga Sul-Americana. Após ver o Guaros de Lara (VEN) abrir 17 pontos no primeiro período (19 a 2), a equipe francana buscou a recuperação no placar, porém o time venezuelano soube administrar o placar e fechou a partida com o triunfo, por 89 a 76.

Com vantagem criada ainda no primeiro quarto, o Guaros de Lara conquistou a vitória na rodada de abertura do Grupo D (José Jiménez Tirado/FIBA Americas)
O cara: Para sair de quadra com a vitória, o Guaros de Lara não contou apenas com um “O cara”, e sim com três. Com 14 pontos anotados por cada um, o trio do armador Heissler Guillent e dos alas/pivôs Windi Graterol e Nestor Colmenares foi o grande destaque da partida.
Números comprovam: Os arremessos certeiros para três pontos da equipe venezuelana fizeram total diferença para o resultado final. Enquanto o time do técnico Nestor Garcia converteu um total de oito triplos, a equipe brasileira só acertou três das 18 bolas da linha dos três pontos que tentou.
Outro número que confirma a vitória do Guaros de Lara foi a participação dos jogadores do banco do time venezuelo. Enquanto os reservas da equipe da Venezuela anotaram 43 pontos durante todo o jogo, os atletas vindo do banco do Franca marcaram apenas 27 tentos.
+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Franca e Guaros de Lara (VEN)
Momento chave: Os primeiros cinco minutos do período inicial da partida foram cruciais para o triunfo da equipe venezuelana. Contando com mão afiada no ataque (77,7% de aproveitamento), além de boa participação coletiva, com cinco jogadores anotando pontos, e aproveitando do baixo aproveitamento (14,2%),o Guaros de Lara começou o jogo a todo vapor e abriu vantagem importante para o decorrer da partida de 15 pontos (17 a 2) ainda na primeira metade do primeiro quarto.
Carta na manga: Em busca da recuperação no placar, o técnico Lula Ferreira usou o pivô Douglas Kurtz como uma arma para tentar mudar o jogo rapidamente. Mais alto do que qualquer jogador em quadra, Kurtz usou bem seus 2,13m, dominou o garrafão durante boa parte do terceiro quarto e foi o grande destaque da recuperação do Franca, que chegou a reduzir a desvantagem para sete pontos (58 a 51). O pivô francano fechou a partida com 18 pontos e sete rebotes.
Fez história: Ao entrar em quadra para o duelo contra o Guaros de Lara, o Franca deu início à disputa da décima edição de Liga Sul-Americana de sua história e agora está empatado com o Boca Juniors (ARG) como os times que mais disputaram o torneio continental na história.
E agora: Depois de abrir sua campanha na Sul-Americana com um resultado negativo, a equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira busca a recuperação na competição já nesta quarta-feira (21/10), às 23h15 (de Brasília), diante do dono da casa UTE (EQU). Mais cedo, às 21h, o Guaros de Lara enfrenta o Regatas de Lima (PER).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca