HOJE
Não deu
Por Liga Nacional de Basquete
Após ficar 17 pontos atrás ainda no 1º quarto, Franca briga até o final mas é superado pelo Guaros de Lara (VEN) na rodada de abertura do Grupo D da Liga Sul-Americana
O Franca Basquete lutou até o final, mas não conseguiu sair de quadra com o resultado positivo na partida de abertura do Grupo D da Liga Sul-Americana. Após ver o Guaros de Lara (VEN) abrir 17 pontos no primeiro período (19 a 2), a equipe francana buscou a recuperação no placar, porém o time venezuelano soube administrar o placar e fechou a partida com o triunfo, por 89 a 76.
O cara: Para sair de quadra com a vitória, o Guaros de Lara não contou apenas com um “O cara”, e sim com três. Com 14 pontos anotados por cada um, o trio do armador Heissler Guillent e dos alas/pivôs Windi Graterol e Nestor Colmenares foi o grande destaque da partida.
Números comprovam: Os arremessos certeiros para três pontos da equipe venezuelana fizeram total diferença para o resultado final. Enquanto o time do técnico Nestor Garcia converteu um total de oito triplos, a equipe brasileira só acertou três das 18 bolas da linha dos três pontos que tentou.
Outro número que confirma a vitória do Guaros de Lara foi a participação dos jogadores do banco do time venezuelo. Enquanto os reservas da equipe da Venezuela anotaram 43 pontos durante todo o jogo, os atletas vindo do banco do Franca marcaram apenas 27 tentos.
+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Franca e Guaros de Lara (VEN)
Momento chave: Os primeiros cinco minutos do período inicial da partida foram cruciais para o triunfo da equipe venezuelana. Contando com mão afiada no ataque (77,7% de aproveitamento), além de boa participação coletiva, com cinco jogadores anotando pontos, e aproveitando do baixo aproveitamento (14,2%),o Guaros de Lara começou o jogo a todo vapor e abriu vantagem importante para o decorrer da partida de 15 pontos (17 a 2) ainda na primeira metade do primeiro quarto.
Carta na manga: Em busca da recuperação no placar, o técnico Lula Ferreira usou o pivô Douglas Kurtz como uma arma para tentar mudar o jogo rapidamente. Mais alto do que qualquer jogador em quadra, Kurtz usou bem seus 2,13m, dominou o garrafão durante boa parte do terceiro quarto e foi o grande destaque da recuperação do Franca, que chegou a reduzir a desvantagem para sete pontos (58 a 51). O pivô francano fechou a partida com 18 pontos e sete rebotes.
Fez história: Ao entrar em quadra para o duelo contra o Guaros de Lara, o Franca deu início à disputa da décima edição de Liga Sul-Americana de sua história e agora está empatado com o Boca Juniors (ARG) como os times que mais disputaram o torneio continental na história.
E agora: Depois de abrir sua campanha na Sul-Americana com um resultado negativo, a equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira busca a recuperação na competição já nesta quarta-feira (21/10), às 23h15 (de Brasília), diante do dono da casa UTE (EQU). Mais cedo, às 21h, o Guaros de Lara enfrenta o Regatas de Lima (PER).