HOJE
A base vem forte
Por Liga Nacional de Basquete
Liderada por Yago, Gabriel Jaú e Ruivo e recheada de jovens talentos: Seleção Brasileira Sub-21 é convocada para Sul-Americano da categoria
A base do basquete brasileiro vem forte. Nesta quarta-feira, a CBB (Confederação Brasileira de Basketball) divulgou a convocação da Seleção Brasileira Sub-21 para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria recheada de jovens talentos.
Criado neste ano, o Sul-Americano Sub-21 será disputado entre 30 de julho e 05 de agosto, na cidade de Salta (ARG). A Seleção Brasileira se apresenta no dia 08 de julho, na cidade de Praia Grande (SP), e por lá ficarão até o dia 28.
Dois dos principais jovens atletas na última temporada do NBB CAIXA, o armador Yago Matheus e o ala/pivô Gabriel Jaú encabeçam a lista, que ainda conta com nomes como Felipe Ruivo, Didi, Gui Bento e Maikão – todos esses também com boas atuações entre os profissionais.
Destaque da conquista do Paulistano na última LDB, a dupla de pivôs Victão e Dikembe também está na relação, assim como o ala/armador Gemadinha, que disputou a Liga Ouro pelo Corinthians após ser campeão do campeonato Sub-20 com o clube alvirrubro.
Dos 17 convocados, apenas quatro não disputaram o NBB CAIXA ou a Liga Ouro na última temporada. Além dos três atletas que atuam fora do país – Caio Pacheco, Rafael Munford e Felipe Dos Anjos –, apenas o ala Felipin, que estava no Fluminense, não atuou entre os profissionais no último ano.
Assistente do croata Aleksandar Petrovic na Seleção principal e comandante do EC Pinheiros, César Guidetti será o técnico do selecionado Sub-21 e terá Bruno Savignani e Felipe “Filé” Santana como seus assistentes. Durante o período de treinamentos, a comissão técnica definirá os 12 atletas que seguirão para a disputa do Sul-Americano.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.
Confira a lista completa:
Armadores
Caio Pacheco (Bahía Basket – ARG)
Felipe Ruivo (EC Pinheiros)
Yago Matheus (Paulistano/Corpore)
Alas
Danilo Sena (EC Pinheiros)
Didi (Sesi Franca)
Felipin (Fluminense)
Gemadinha (Corinthians)
Gui Abreu (Sesi Franca)
Gui Bento (EC Pinheiros)
Rafael Munford (Augusta University – EUA)
Pivôs
Dikembe (Paulistano/Corpore)
Felipe Dos Anjos (Burgos – ESP)
Gabriel Jaú (Sendi/Bauru Basket)
João Vitor (Flamengo)
Mamedes (EC Pinheiros)
Maikão (Sendi/Bauru Basket)
Victão (Paulistano/Corpore)