#JOGAJUNTO

NBB

Temosfinalistas

19-10-2020 | 06:12
Por Liga Nacional de Basquete

Promovida pela Penalty e LNB, ação que convocou crianças a desenharem versões estilizadas da bola de basquete entra na fase de votação

Mais de 60 desenhos foram publicados no Instagram com a #ABolaDoJogo, que marca o concurso cultural promovido pela Penalty e a Liga Nacional de Basquete (LNB). Na ação, crianças de todo o Brasil puderam enviar versões estilizadas da tradicional bola laranja.

A melhor criação entrará em quadra na rodada de abertura da temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil (NBB), marcada para 10 de novembro de 2020, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Votação liberada!

Quatro desenhos foram selecionados pelo júri e seguem para voto popular. O público poderá eleger o vencedor por meio de votação via stories nos perfis da Penalty e do NBB no Instagram entre os dias 19 a 24 de outubro. O vencedor será anunciado no dia 26 de outubro de 2020.

O desenho campeão será reproduzido pelo artista plástico Tom Veiga em uma bola Penalty Crossover 7.8. A bola estilizada marcará a estreia da nova temporada do NBB. Com o autógrafo das principais estrelas do basquete do Brasil, a bola seguirá para leilão, em uma ação organizada pela LNB. O valor arrecadado será destinado a projetos sociais esportivos.

Confira os desenhos finalistas:

Luana Santa Cruz
14 anos
Campina Grande-PB

Helena Alves Ferreira 
14 anos
Itumbiara-GO

Raíssa Valerius
14 anos
Assis-SP

Maria Eduarda Queiroz
14 anos
Mogi das Cruzes – SP

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Sobre a Penalty

Celebrando 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante

brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://penalty.com.br/