HOJE
A bola vai subir!
Por Liga Nacional de Basquete
No Ginásio Felipe Karam, Flamengo e Rio Claro iniciam disputa de série válida pelas quartas de final do NBB CAIXA 2015/2016 nesta segunda-feira
A bola vai subir para a série de quartas de final do NBB CAIXA entre Flamengo e Rio Claro Basquete. Na noite desta segunda-feira, às 19 horas (de Brasília), no Ginásio Felipe Karam, no interior paulista, as equipes darão início ao confronto em partida que contará com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
Dono da melhor campanha da fase de classificação, com apenas cinco derrotas em 28 jogos, o Flamengo avançou direto às quartas de final direto, assim como Paschoalotto/Bauru, Paulistano/Corpore e Solar Cearense, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
“Vejo com muito bons olhos essa primeira parte da temporada. Conquistamos o carioca, tivemos um início meio devagar no NBB, mas depois nossa equipe se encontrou e conquistamos o primeiro lugar na fase de classificação. Isso nos deu direito a disputar uma eventual final em casa, o que era um dos nossos grandes objetivos”, disse o ala/pivô rubro-negro Olivinha.
+ Clique aqui e confira informações e curiosidades da série entre Flamengo e Rio Claro
“Estamos com muito foco na preparação e vamos lutar pelo tetra consecutivo. Acredito muito nesse tempo de treinamento que estamos tendo. A preparação física está intensa e o tempo que tivemos de descanso entre a classificatória e o mata-mata vai nos ajudar bastante. Além disso, nosso time é uma “flamília”. Todo mundo está sempre trabalhando em busca de um só objetivo: colocar o Flamengo nas primeiras posições”, completou.
Já o Rio Claro disputa os playoffs do NBB CAIXA pela primeira vez e, logo de cara, conseguiu superar uma verdadeira batalha nas oitavas de final contra o Franca Basquete para avançar às quartas. A classificação dos comandados do técnico Dedé Barbosa veio apenas na quinta e decisiva partida, diante de um Ginásio Felipe Karam completamente tomado por sua torcida.
+ Clique aqui e confira curiosidades históricas das quartas de final do NBB CAIXA
“A gente sabe que é difícil, mas temos totais condições. A atmosfera foi criada no último jogo contra Franca, e agora não quero menos do que aquilo. A cidade abraçou o time, está acreditando e virá junto com a equipe. E o time vai dar de tudo, deixar tudo na quadra para causar um quarto jogo, um possível quinto jogo”, disse o técnico paulista Dedé Barbosa.
Para a partida desta segunda, Rio Claro terá dois desfalques importantes. O armador Fernando Penna, com trombose hemorroidária, segue fora, e o pivô Alemão, desqualificado no Jogo 5 contra Franca, cumprirá suspensão automática. Além deles, o ala Caio Ranches, que ainda se recupera de lesão na coxa, e o pivô Bruno Fiorotto, com dores no joelho, são dúvidas.
A série marcará o encontro das duas melhores defesas da fase de classificação. Com média de 70,46 pontos sofridos por partida, o Flamengo apresentou o melhor sistema defensivo na primeira fase, seguido pelo Rio Claro, que sofreu em média 73,54 pontos por jogo.