#JOGAJUNTO

Interligas / NBB Caixa

A bolavai subir!

04-09-2019 | 07:04
Por Liga Nacional de Basquete

No Panela de Pressão, Bauru, Basquete Cearense, Boca Juniors e La Union dão início à competição entre clubes do NBB CAIXA e da Argentina

A bola vai subir para o Torneio Interligas 2019. Nesta quinta-feira (05/09), no Ginásio Panela de Pressão, a competição que conta com clubes do NBB CAIXA e da La Liga Argentina terá início com o duelo entre Basquete Cearense e Boca Juniors, às 17h45, ao vivo no Facebook do NBB CAIXA.

Logo em seguida, às 20 horas, será a vez do anfitrião Bauru entrar em quadra, contra o La Union Formosa (ARG), com transmissão ao vivo do BandSports e também do Facebook do NBB CAIXA.

“Participar do Interligas é muito motivante para o nosso grupo. Os times que enfrentaremos são de grande nível e será um desafio incrível que nos ajudará a crescer ainda mais como equipe”, disse o armador argentino Lucas Faggiano, do Bauru, um dos clubes sede do torneio.

Torneio Interligas tem início marcado para quinta-feira (05/09), em Bauru (Divulgação/LNB)

O outro grupo do Interligas, que acontecerá em Corrientes (ARG), terá início no dia seguinte, sexta-feira (05/09), com os duelos entre Pato Basquete e Comunicaciones Mercedes (ARG), às 19h15, e Universo/Brasília e o anfitrião Regatas Corrientes (ARG), às 21h45. Ambos serão transmitidos pelo Facebook do NBB CAIXA.

“Campeonato internacional sempre é importante pra uma equipe, ainda mais para a nossa que esta entrando no cenário nacional (NBB) e, logo de cara, já vamos participar do Interligas. Temos uma equipe jovem, mas com muita vontade de trabalhar, querer mostrar e colocar a cidade de Pato Branco no melhor lugar possível do cenário nacional e, agora, internacional. Vamos para o Interligas com a consciência que será um desafio grande, mas que temos capacidade de fazer grandes jogos aqui (Argentina)”, afirmou Gustavo Basílio, do Pato Basquete.

+ Torneio Interligas retorna após seis anos de hiato

Pato Basquete de Gustavo Basílio disputará sua primeira competição internacional (Lu Koba/Pato Basquete)

Os times se enfrentarão no sistema todos contra todos em seus grupos. Após o término das disputas, os primeiros colocados de cada chave se enfrentarão em final única, no dia 14 de setembro, no Brasil – a decisão somente acontecerá na Argentina no caso de duas equipes argentinas avançarem à final.

O Torneio Interligas é fruto de uma parceria entre Liga Nacional de Basquete e La Liga Argentina. A competição aconteceu nos anos de 2010, 2011 e 2012 e, mesmo com três finais com representantes brasileiros, nunca tivemos uma equipe nacional como campeã.

“O Interligas será extremamente competitivo e os times vêm com elencos de muita qualidade. Todos estão com grandes expectativas e ter a oportunidade de jogar apenas nos fará crescer. Estou muito feliz em fazer parte disso”, comentou o pivô norte-americano Jeremiah Massey, do Bauru.

Até aqui, oito times brasileiros já disputaram ao menos uma vez o torneio; são eles: UniCEUB/Brasília (2010 e 2011), Flamengo (2010 e 2011), Franca Basquete (2010 e 2011), Minas Tênis Clube (2010), Pinheiros (2011 e 2012), Uberlândia (2012), Sendi/Bauru e Paulistano/Corpore (2012).

Essa será a quarta edição do Torneio Interligas (Luiz Pires/Divulgação)

O retorno da competição, após seis anos de hiato, demonstra ainda mais a proximidade entre a Liga Nacional de Basquete e a Liga Argentina.

Prova disso é que, além do retorno do Torneio Interligas, ambas entidades já realizaram projetos em conjunto nos últimos anos, como o Desafio Interligas Sub-23, disputado entre os campeões das Ligas de Desenvolvimento de cada país, e o Desafio Interligas – Novas Estrelas, que consistiu em um jogo entre os principais destaques Sub-23 de ambas as ligas durante o Jogo das Estrelas do último NBB CAIXA.

Tabela do Torneio Interligas 2019: 

Etapa Brasil

Local: Bauru (SP)

05/09 (Quinta-feira)

17h45 – Basquete Cearense x Boca Juniors – ao vivo no  Facebook

20h – Sendi/Bauru Basket x La Unión Formosa (ARG) – ao vivo no Facebook e BandSports

06/09 (Sexta-feira)

17h45 – Ganhador 1 x Perdedor 2 – ao vivo no Facebook

20h – Ganhador 2 x Perdedor 1 – ao vivo no BandSports

07/09 (Sábado)

16h – (A confirmar) – ao vivo no Facebook e BandSports

18h15 – (A confirmar) – ao vivo no Facebook e BandSports

Etapa Argentina:

Local: Corrientes (ARG)

06/09 (Sexta-feira)

19h15 – Comunicaciones Mercedes (ARG) x Pato Basquete – ao vivo no Facebook

21h45 – Regatas Corrientes (ARG) x Universo/Brasília- ao vivo no Facebook

07/09 (Sábado)

19h15 – Ganhador 1 x Perdedor 2- ao vivo no Facebook

21h45 – Ganhador 2 x Perdedor 1- ao vivo no Facebook

08/09 (Domingo)

19h – (A confirmar)- ao vivo no Facebook

21h30 – (A confirmar)- ao vivo no Facebook