#JOGAJUNTO

NBB Caixa

A casa é dele

02-06-2017 | 10:58
Por Liga Nacional de Basquete

Atuando em sua cidade natal, Lucas Dias ferve nos momentos finais e é peça chave para triunfo do Paulistano no Jogo 2 das Finais em Bauru

Lucas Dias fez 5 pontos cruciais para Paulistano no minuto final (João Neto/LNB)

Uma linda festa foi armada no Ginásio de Pressão, mas um bauruense chamado Lucas Dias tratou de estraga-la. Na noite desta sexta-feira, o garoto de 22 anos mostrou que conhece bem os atalhos do ginásio de sua terra natal e foi o grande nome da magistral vitória do Paulistano/Corpore no Jogo 2 das Finais sobre o Gocil/Bauru Basket, por 78 a 74.

Desde o início da partida, Lucas se mostrou determinado a orgulhar seus parentes e familiares que compareceram em peso no Panela de Pressão. Com 20 pontos, o camisa 9 alvirrubro registrou sua maior marca na carreira atuando em sua cidade no NBB CAIXA. Mas a cereja no bolo veio com participação crucial no minuto final.

Restando 54 segundos, quando o Bauru vencia por 73 a 71, o garoto acertou uma bola de 3 e virou o jogo para o clube visitante (74 a 73). Depois do empate bauruense vindo de um lance livre convertido por Alex alguns segundos depois, Lucas infiltrou para cima de Jefferson, fez uma linda bandeja que deu a vantagem ao Paulista de novo (76 a 74) com 29 segundos para o fim e deu o maior passo para o triunfo no Panela de Pressão.

+Confira estatísticas completas, fotos e tudo que rolou no Jogo 2 entre Bauru e Paulistano

“Sempre agradeço à minha família por vir em todos os jogos meus em Bauru. Hoje não foi diferente, estavam todos aí. O único que não veio foi meu irmão, que vai jogar a semifinal da Liga Ouro por Blumenau. Eles me apoiam todos os dias e sabem o quanto me esforço para conquistar resultados como esse”, declarou Lucas.

Jogo coletivo prevaleceu mais uma vez, mas com um toque de maestria de Lucas Dias (João Neto/LNB)

Lucas foi o único que destoou na pontuação do Paulistano – o segundo cestinha foi Daniel Hure, com 11 pontos. De resto, Jhonatan, Arthur Pecos e Eddy contribuíram com nove pontos cada, Yago fez sete e Renato Carbonari, outro bauruense no elenco do CAP, registrou seis pontos. Esses números comprovam mais uma incrível atuação coletiva do time do técnico Gustavo De Conti.

“Cada jogo do Paulistano tem um destaque. No Jogo 1 foi o Yago. Nosso conjunto está cada vez mais forte. Sempre tem um ou outro fazendo uns 13 pontos, mas todos têm seu dia e todos ajudam. O grupo é muito unido, estão todos juntos, e nossa motivação maior é conquistar o título juntos”, concluiu Lucas Dias.

Com o expressivo resultado no Panela de Pressão, o Paulistano deu o “cheque” e colocou uma mão na taça do NBB CAIXA. Agora, a equipe alvirrubra terá a primeira chance de fechar a série melhor de cinco já neste domingo (04/06), no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), às 14h35 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais Band e SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.