#JOGAJUNTO

LDB

A casa é minha

Macaé Basquete LDB MAC 57
x
75 Sport Recife LDB SPO
13
1ºQ
X
13
13
2ºQ
X
22
15
3ºQ
X
21
16
4ºQ
X
19

1 de dezembro de 2014

Atuando como mandante, Sport conta com o brilho de Vitinho e Chandler, vence Macaé e garante o sétimo triunfo na LDB 2014

DOCUMENTOS:
Súmula
57
X
75
57
PTS
75
5
A3C
7
13
A2C
14
16
LLC
26
37
RT
50
3
ASS
4

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Vitinho foi um dos destaques da tranquila vitória do Sport (Anderson Stevens/Divulgação)

Vitinho foi um dos destaques da tranquila vitória do Sport (Anderson Stevens/Divulgação)

O Sport Recife conquistou sua segunda vitória na segunda etapa da edição de 2014 da Liga de Desenvolvimento de Basquete. Em partida realizada na noite desta segunda-feira (01/12), no Ginásio Marcelino Lopes (PE), os donos da casa venceram o Macaé, por 75 a 57.

Com o resultado, o Sport garantiu sua sétima vitória em oito jogos na competição até o momento (85,7% de aproveitamento). Além disso, a equipe nordestina assegurou a segunda vitória seguida e em casa, com 100% de aproveitamento na etapa.

O destaque do Sport foi o armador Vitinho, que marcou 20 pontos e foi um dos principais responsáveis por manter o time de Pernambuco com vantagem durante toda a partida. Outro nome importante para o êxito dos nordestinos foi o ala Chandler, que deixou 19 pontos.

Já pelo Macaé, Pedrinho Rava foi o maior pontuador, com nove pontos. O jogador ficou em quadra a maior parte do tempo e foi seguido por seu companheiro Daniel, que anotou oito tentos. O time fluminense somou sua quarta derrota em oito jogos disputados até o momento (50% de aproveitamento).

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB

O primeiro quarto mostrou bastante equilíbrio por ambas as partes. Com jogo parelho desde o começo, o Macaé conseguiu ficar na frente no placar na metade do período, com um arremesso de três pontos de Pedrinho Rava (5 a 4). Porém, mostrando a desenrolar semelhante de ambas as equipes, a parcial terminou 13 a 13.

O Sport Recife começou o segundo quarto com tudo, já emplacando uma importante corrida de 9 a 2 no início  (22 a 15) e se impondo na partida. Com as incessantes tentativas do Macaé, principalmente nos tiros de três pontos, o placar não chegou a ficar não afastado. Então, o intervalo chegou com o marcador em 35 a 26 a favor dos anfitriões;

O terceiro período não foi diferente. Com a mesma intensidade, o Sport voltou do vestiário decidido a manter sua liderança e defender o seu território. Com ataques bem montados, com eficiência e pontaria firme nos arremessos de três, o time da casa soube aproveitar bem a habilidade de seu armador Vitinho e controlar a partida a seu favor. O final do quarto marcava 56 a 41 para o time pernambucano.

No último quarto, o Sport Recife apenas gerenciou sua vantagem e continuou a contar com os seus grandes cestinhas, Vitinho e Chandler, além de uma defesa implacável, para vencer o Macaé por 75 a 57.