#JOGAJUNTO

LDB

A décima

SESI Franca FRA 71
x
60 Macaé Basquete LDB MAC
23
1ºQ
X
8
14
2ºQ
X
16
13
3ºQ
X
11
21
4ºQ
X
25

28 de dezembro de 2014

Franca abre 15 pontos no primeiro quarto, segura tentativa de reação do Macaé no último período e triunfa pela décima vez na LDB 2014

DOCUMENTOS:
Súmula
71
X
60
71
PTS
60
8
A3C
7
18
A2C
14
11
LLC
11
35
RT
27
15
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Franca Basquete manteve seu bom momento da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Neste domingo (28/12), em partida realizada no Ginásio “Juquinha”, em Macaé (RJ), a equipe do interior do Estado de São Paulo abriu 15 pontos de vantagem no primeiro quarto, freou qualquer tentativa de reação do Macaé Basquete e venceu a partida, por 71 a 60.

Para sair de quadra com o triunfo, o Franca contou com grande atuação do pivô Tom, dono de 18 pontos e mais nove rebotes. Outros que também tiveram destaque na vitória francana foram o ala/armador Dudú e o armador Alexey, donos de 14 e 11 pontos, respectivamente.

Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Paulo César chegou a dez vitórias em 15 partidas no maior campeonato de base do Brasil (66,6% de aproveitamento) e segue na cola do Bauru e do Basquete Curitiba, ambos com campanha igual a da equipe francana, por vaga entre as oito melhores equipes da atual edição da LDB.

“Vencer o Macaé no Ginásio deles foi muito importante para nós. Apesar de não fazer uma boa etapa o Macaé é uma bela equipe, então era um jogo muito preocupante para nós. Nossa equipe conseguiu fazer um bom primeiro quarto, o Macaé conseguiu bom desempenho no segundo tempo, porém soubemos administrar a vantagem construída e saímos de quadra com a terceira vitória na terceira etapa da LDB”, analisou o técnico francano.

Franca (2)

Após abrir grande vantagem no primeiro tempo, o Franca, do ala Pedro, segurou o Macaé e garantiu mais uma vitória na LDB 2014 (Weverthon Manhães/LNB)

Por outro lado, o Macaé segue sem vencer na terceira etapa da LDB, realizada em seu ginásio. Após o resultado negativo desta noite, o time comandado pelo técnico Pablo Costa tem campanha de cinco vitórias em 15 partidas disputadas (33,3% de aproveitamento). Os destaques da equipe macaense  na partida foram o ala/pivô Pablo, dono de 15 pontos, e o armador Pedrinho Rava, que deixou a quadra com 14 pontos anotados.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com a Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da edição 2014 da LDB

O Jogo

Os primeiros cinco minutos da partida entre Franca e Macaé foram totalmente equilibrados, com ambas as equipes trocando cestas. Porém, com atuações perfeitas dos armadores André e Alexey e também do pivô Tom, com sete, quatro e seis pontos anotados, respectivamente, o Franca saiu na frente na frente no primeiro período (23 a 8).

O Macaé apresentou uma defesa mais organizada no começo do segundo quarto, conseguiu abrir 11 a 3 no período e reduzir a vantagem para apenas sete pontos (26 a 19). Após esse forte início da equipe macaense, o Franca se organizou, devolveu o equilíbrio na partida e fechou o primeiro na frente: 37 a 24.

O intervalo não fez bem para nenhuma das duas equipes. Nervosas, com muitos erros dos dois lados da quadra e aproveitamento baixíssimo nos arremessos, Franca e Macaé pontuaram no início do período e depois disso ficaram mais de três minutos sem acertar um arremesso. Só depois de mais de oito minutos no quarto as equipes começaram a produzir ofensivamente. Com bom desempenho de Tom, já nos minutos finais, o Franca venceu o período (13 a 11) e entrou no último quarto com 15 pontos de vantagem (50 a 35).

Atuando ao lado de sua torcida, o Macaé foi a todo vapor pra cima do Franca, na tentativa de reduzir a desvantagem. Com bom aproveitamento nos arremessos e com direito a três chutes longes certeiros, a equipe macaense abriu 16 a 6 no período derradeiro e abaixou a diferença para sete pontos (56 a 49).

O ritmo do Macaé continuou forte, assim como também o aproveitamento nos arremessos, porém o Franca, contando novamente com boa atuação do ala/armador Dudú, autor de oito pontos no período, não deu chances de maior reação e a equipe francana fechou o jogo com a décima vitória no campeonato Sub-22.