HOJE
A engrenagem
Por Liga Nacional de Basquete
Com expressivo duplo-duplo e “chuva” de bolas de 3 no Neusa Galetti, Jefferson lidera Bauru no Jogo 4 contra o Flamengo e avisa: “vamos levantar a taça lá dentro”
Neste sábado (04/06), o Paschoalotto/Bauru jogou como uma máquina na quarta partida das Finais do NBB CAIXA 2015/2016 contra o Flamengo. E a principal engrenagem na vitória no Neusa Galetti foi Jefferson William. Com 22 pontos e 12 rebotes, o ala/pivô totalizou 30 de eficiência e teve atuação mais do que fundamental no triunfo bauruense, em Marília (SP), pelo placar de 94 a 81.
Confiante e quente nos arremessos de fora, o camisa 11 da equipe paulista acertou seis bolas de 3 pontos em dez tentadas (60% de aproveitamento) e igualou a segunda maior marca de tiros longos convertidos da história das Finais do NBB CAIXA, que curiosamente pertence ao seu companheiro de time Robert Day, autor de seis bolas no mesmo Ginásio Neusa Galetti, no Jogo 2 da última decisão.
+Saiba mais: “Máquina” Bauru contraria marcas dos 3 jogos anteriores e acerta 14 bolas de 3 pontos
Mais do que nos números, Jefferson teve papel fundamental na construção da vitória bauruense. Com pouco menos de 15 minutos de bola em jogo, o Bauru abriu 23 pontos de vantagem (38 a 15) e o ala/pivô foi responsável por 16 pontos em 16 tentados (100% de aproveitamento), direito a quatro bolas de 3 pontos certeiras.
“Me preparei muito para chegar bem fisicamente neste momento. Ano passado foi complicado por causa da lesão, que levei 7 meses para recuperar. Hoje, voltar assim, com alto rendimento, jogando bem, bem fisicamente podendo ajudar, me deixa muito contente. Só tenho a agradecer à equipe, ao Demétrius pela forma como conversa comigo e como me encaixou no estilo do jogo dele”, falou Jefferson.
Com expressivo desempenho no Jogo 4, Jefferson William, que foi campeão do NBB CAIXA 08/09 com o Flamengo, ficou com média de 16,2 pontos, 9,7 rebotes (reboteiro da série) e 19,7 de eficiência por partida, médias bastante superioridades ao que o jogador apresentou na somatória de suas três Finais de NBB CAIXA anteriores: 12,4 pontos, 5,1 rebotes e 12,3 de eficiência de média.
+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa sobre o Jogo 4 entre Bauru e Flamengo
“Eles (Flamengo) estavam trocando muito e passamos a triangular todas as bolas o jogo inteiro. Começamos bem, a auto estima subiu e como temos jogadores de alto nível, com qualidade, que quando inspirados, fica difícil de parar. Estamos de parabéns pela concentração e pelo o foco. Em nenhum momento perdemos a cabeça. Vamos para o quinto jogo, que começa 0x0”, declarou Jefferson
Agora, após quatro partidas e duas vitórias para cada lado, Paschoalotto/Bauru e Flamengo decidirão o título da temporada 2015/2016 do NBB CAIXA no próximo sábado (11/06), na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro (RJ), às 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo através dos canais SporTV e RedeTV!.
“Era um jogo de vida ou morte para nós. Nos saímos bem e defensivamente fomos muito bem também. Demos o máximo e sabíamos que era o jogo da vida. Parabéns a todos que participaram do espetáculo. Fizemos um belo jogo e agora vamos brigar para levantar a taça lá dentro da Arena Carioca 2”, finalizou o camisa 11 do Bauru.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.