
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05
23/05
24/05
26/05
28/05

A festa continua


Depois de conseguir a classificação inédita para os playoffs, Liga Sorocabana bate Bauru, em casa, e encerra fase de classificação com mais uma vitória
Por Liga Nacional de Basquete


O clima para os playoffs em Sorocaba não podia estar melhor. Depois de, no último sábado, conseguir a classificação ao mata-mata logo em sua temporada de estréia na elite do basquete brasileiro, a Liga Sorocabana venceu mais uma na última rodada da temporada regular. Desta vez a vitória foi sobre o Itabom/Bauru, por 71 a 64.
O cestinha da equipe da casa foi o ala/pivô César, mas outros três atletas ultrapassaram a barreira dos dez pontos: Fabrício (13), Paulo Nery (12) e Kenny Dawkins (10). O maior anotador da partida foi o pivô Jeff Agba, do Bauru, com 18 pontos.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
[galeria id=”25998″]
Desde o início, a partida mostrou que este seria um jogo muito mais das defesas do que dos ataques. Limitando o rival a apenas seis pontos nos primeiros dez minutos, a Liga Sorocabana abriu vantagem no primeiro quarto, se aproveitando dos erros e do baixo aproveitamento do time bauruense. Na primeira parcial, nove pontos de vantagem para os mandantes, 15 a 6.
Depois, os visitantes conseguiram equilibras as ações. Mas a vantagem construída no quarto inicial foi se sustentando no segundo período. Fabrício e César anotaram sete pontos cara e a Liga Sorocabana foi para o intervalo vencendo por 34 a 23.
Na volta para o segundo tempo, Bauru logo cortou a diferença para apenas quatro pontos, anotando os sete primeiros tentos do terceiro quarto. Com o placar em 34 a 30, o jogo ficou equilibrado e as duas equipes se mantiveram sempre próximas no marcador. Mas a Liga Sorocabana conseguiu resistir a pressão e se segurou a frente, indo para o último período três pontos a frente 51 a 48.
Mas a reação bauruense parou por ai. Apesar dos esforços de Larry Taylor e companhia, a equipe do técnico Guerrinha não conseguiu mais se aproximar. Melhor para a Liga Sorocabana, que com sete pontos de Paulo Nery no último quarto conseguiu fechar a partida na frente.
Com o resultado, a Liga Sorocabana encerrou a fase de classificação com a 11ª colocação e agora aguarda a definição do rival na primeira rodada dos playoffs. Os sorocabanos enfrentam o sexto colocado, que pode ser o Paulistano/Unimed ou o próprio Itabom/Bauru.