HOJE
Famíliabasqueteira
Por Liga Nacional de Basquete
Kessia e Pedro foram assistir um jogo na Arena Unifacisa, mas não contavam com uma coisa: entrar em trabalho de parto no meio da partida
Era o primeiro dos últimos três jogos decisivos para a classificação da Unifacisa para a Copa Super 8. O adversário na ocasião era o Mogi das Cruzes, na Arena Unifacisa. Mas o ponto alto da noite no ginásio em Campina Grande não foi a vitória dos donos da casa (99 a 83), tampouco a ótima atuação coletiva da equipe que encerrou o confronto com cinco jogadores com pontuação em dígitos duplos.
O destaque ficou por conta do casal formado por Kessia Buriti e o marido Pedro Buriti. O casal, apaixonado pelo esporte da bola laranja, foi assistir ao confronto do time campinense contra o Mogi na Arena de Unifacisa, já que vieram de longe – Santo André, no ABC Paulista.
Até aí tudo bem, se deixarmos de lado um fator importante: Kessia estava grávida de nove meses e deveria ter ido para o hospital às 19h (o jogo foi às 20h).
“Somos de Santo André e sempre acompanhamos os jogos pela televisão. Na noite do jogo contra o Mogi teríamos que ir para maternidade às 19h, mas aí lembramos que teria jogo da Unifacisa, às 20h. Falamos com uma profissional e decidimos acompanhar esse confronto”, contou Pedro Buriti.

Kessia, grávida de nove messes, e o marido Pedro foram assistir o confronto da Unifacisa contra o Mogi (Gabriela Tayane/Unifacisa)
Se dentro de quadra emoção foi o que não faltou, fora de quadra não foi diferente, e Kessia, em plena Arena Unifacisa, entrou em trabalho de parto. Sim, acredite.
“Ela chegou na Arena com 8cm de dilatação, mas a emoção do jogo e de estarmos na Arena foi tão grande, que tivemos que sair no meio da partida, direto para a maternidade. Kessia chegou lá com 10cm de dilatação, pronta para dar à luz ao nosso filho”, completou Pedro.
Após toda essa história, o filho do casal nasceu. O pequeno Tito veio ao mundo bem e saudável e, logo após 15 dias de seu nascimento, já foi conhecer a Arena em que quase nasceu.

Tito voltou a Arena Unifacisa para ser devidamente batizado como torcedor do time (Gabriela Tayane/Unifacisa)
Pedro, pai da criança, ainda brincou sobre o tamanho que a criança nasceu.
“Kessia e eu temos essa paixão pelo basquete, mesmo não sendo um esporte ainda tão difundido no Brasil, e também temos essa paixão pelo time da Unifacisa. Com certeza nós vamos vir a mais jogos juntos, torceremos juntos e quem sabe o Tito, que nasceu grandão, poderá virar um craque da bola laranja e jogar basquete, jogar pela Unifacisa no futuro”, finalizou Pedro.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca