#JOGAJUNTO

Mais basquete / Seleção Brasileira

A históriadas copas

30-01-2020 | 12:19
Por Liga Nacional de Basquete

Livro sobre história e curiosidades das Copas do Mundo de basquete é lançado por Dante De Rose Júnior; versão online está disponível para download

Quer ficar sabendo de tudo sobre as Copas do Mundo e Campeonatos Mundiais de basquete? Então aqui vai uma boa solução. Recentemente, foi lançado o livro “Campeonatos Mundiais e Copas do mundo de Basquete: história, números e curiosidades”, escrito pelo professor da USP e ex-técnico do basquete, Dante De Rose Júnior.

Na obra, Dante traz à tona as principais informações e curiosidades das 18 edições das competições masculinas e das 16 femininas. A Seleção Brasileira tem parte importante, com resultados de todos os jogos, além de resumo dos adversários e relação completa dos atletas que defenderam as cores do nosso país.

O autor ainda classifica o livro como uma viagem ao mundo do basquete, recheado de histórias, números, fatos políticos e curiosidades. E para adentrar nessa jornada da bola laranja é muito fácil, basta clicar no link abaixo e baixar o livro em PDF.

+Clique aqui e baixe a versão online do livro

Dono de um grande acervo de pesquisa sobre a história do basquete, Dante De Rose Júnior é professor titular aposentado pela Universidade de São Paulo, mestrado em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte (1985) e Doutorado em Psicologia Social (1996) também pela Universidade de São Paulo.