#JOGAJUNTO

LDB

A invencibilidade é minha!

Minas MIN 84
x
62 SESI Franca FRA
19
1ºQ
X
17
17
2ºQ
X
15
26
3ºQ
X
15
22
4ºQ
X
15

16 de julho de 2013

No duelo dos invictos, Minas conta com atuação de gala do armador Henrique Coelho, derruba Franca e segue com 100% de aproveitamento na LDB 2013

DOCUMENTOS:
Súmula
84
X
62
84
PTS
62
6
A3C
5
25
A2C
14
16
LLC
19
45
RT
34
13
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Coelho foi decisivo na vitória do Minas sobre os francanos (Célio Messias/LNB)

O Minas Tênis Clube é o único invicto da segunda etapa de disputas da LDB 2013. Nesta terça-feira, no duelo dos únicos times com 100% de aproveitamento nas cinco primeiras rodadas das disputas do Subgrupo A2 da competição Sub-22, a equipe mineira contou com uma atuação inspirada de Henrique Coelho, levou a melhor sobre o Vivo/Franca, por 84 a 62, e chegou ao sexto resultado positivo no maior campeonato de base do basquete brasileiro.

Desfalcada de Danilo Fuzaro, Leonardo Demétrio e Adriano, que deixaram São Sebastião do Paraíso (MG) para representarem a Seleção Brasileira Sub-19 na disputa do Nike Global Challenge, nos Estados Unidos, o clube de Belo Horizonte viu seu camisa 10 roubar a cena. Coelho foi responsável por 28 pontos, em 39 tentados – 71,8% de aproveitamento – além de quatro rebotes, o que resultou em 27 tentos de eficiência.

Além do armador, o Minas também contou com boa partida do pivô Moisés, autor de 14 pontos e nove rebotes, além de David e Vithor, ambos com dez pontos. Pelo lado dos francanos, que também contam com uma série de desfalques na disputa desta etapa da LDB, o destaque ficou por conta do ala Antônio Elpídio, responsável por 22 pontos e oito rebotes.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Para se ter uma noção do equilíbrio do início da partida, a maior vantagem imposta foi de quatro pontos (11 a 7), no início do jogo. Wilsinho saiu do banco e deu mais padrão ao ataque do Minas, que mesmo com um jogo duro, saiu vencedor da primeira etapa, por 19 a 18.

Logo no começo do segundo período, Franca imprimiu uma ótima sequência e sob o comando de André Mellim e Eduardo, virou o jogo (26 a 21). Porém, o pivô mineiro Moisés entrou no jogo. De forma dominante, o camisa 27 começou a dominar os dois garrafões, e somado com toda a velocidade e precisão de Henrique Coelho, que terminou o primeiro tempo com 15 pontos, os mineiros retomaram a liderança no placar e foram para os vestiários com quatro pontos de frente (36 a 32).

De forma arrasadora, o Minas, sempre empurrado por Coelho, voltou com tudo do intervalo, fez 7 a 0 e colocou 11 pontos de frente no início da terceira parcial (43 a 32). Na sequência, Franca reagiu, por conta de bons lances do ala Antônio Elpídio, que acertou duas bolas de três pontos consecutivas e baixou a desvantagem para quatro pontos (45 a 41).

Mas, os mineiros se acertaram em quadra e, rodando melhor a bola no ataque, tornou a abrir dez pontos de vantagem (51 a 41). Com problemas de faltas no primeiro quarto, o ala Rafa Moreira entrou a todo vapor, e ajudou os minastenistas a irem para etapa final na frente por 63 a 47.

Com um começo arrasador, o Minas deixou a vantagem na casa dos 20 pontos, e manteve-a durante todo o restante do confronto. Sem deixar cair o ritmo, os comandados de Cristiano Grama aumentaram ainda mais a diferença, que chegou a ser de 26 pontos (82 a 56). Administrando bem a vitória, os mineiros mantiveram os 100% de aproveitamento na LDB 2013.