
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03

A invencibilidade é minha


Ginásio Vô Lucato
Limeira domina partida do início ao fim, impõe primeira derrota ao Espírito Santo e se firma como único invicto da temporada 2013/2014 do NBB
Por Liga Nacional de Basquete


As duas equipes entraram em quadra com 100% de aproveitamento no NBB 2013/2014 e quem vencesse se tornaria o único invicto da competição. Melhor para o Winner/Kabum/Limeira. Sem dar chances ao Espírito Santo Basquete, a equipe comandada pelo técnico Demétrius venceu o confronto realizado na noite desta quinta-feira, ao lado de sua torcida, no Ginásio “Vô” Lucato, por tranquilos 83 a 53.
Agora, o esquadrão do interior paulista soma cinco triunfos em cinco partidas realizadas e ocupa a liderança da competição de maneira isolada. Por sua vez, os capixabas possuem agora uma campanha de dois resultados positivos e uma derrota (66,6% de aproveitamento).
Para sair vencedor, a equipe limeirense voltou a contar com bom rendimento do ala norte-americano David Jackson. Segundo maior pontuador da temporada até o momento, o jogador mostrou um altíssimo aproveitamento ofensivo (85% de aproveitamento) e deixou a quadra com 17 pontos. Quem também brilhou foi o jovem Deryk, que saiu do banco de reservas para anotar a mesma quantidade de pontos de seu companheiro (17).
“Estou muito feliz com essa vitória. As duas equipes estavam invictas e nós conseguimos manter essa marca. Sonhamos com uma campanha inicial como essa e trabalhamos muito para alcançá-la. Mais uma vez conseguimos impor uma defesa forte, que é responsável por essa campanha de vitórias”, analisou o garoto Deryk, de apenas 19 anos.
Em seu próximo compromisso na competição, Liemira voltará a atuar em seus domínios, diante do Minas Tênis Clube, às 16 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal SporTV. Enquanto isso, Espírito Santo só entrará em quadra novamente no NBB na próxima quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), contra o Macaé Basquete, também como mandante.
O jogo começou completamente favorável aos donos da casa. No embalo do armador Hélio, autor de sete pontos e duas assistências na parcial inicial, o time do interior paulista não demorou a abrir vantagem no placar. Do outro lado, os capixabas demoraram a se acertar em quadra e o prejuízo só não foi maior porque o norte-americano Collins saiu muito bem do banco de reservas. No fim do período, Limeira contou com a pontaria certeira de David Jackson, que em menos de dois minutos anotou sete pontos, e conseguiu fechar o primeiro quarto com 12 pontos de frente: 24 a 12.
Para o segundo período, o técnico Demétrius resolveu fazer algumas mudanças na equipe. E deu certo, já que um dos suplentes acionados pelo treinador limeirense roubou a cena. Com oito na parcial, o jovem Deryk foi o grande destaque da equipe anfitriã. Além disso, a torcida local teve outro motivo para comemorar. Depois de perder os quatro primeiros jogos da equipe no NBB, por conta de uma lesão, o dominicano Ronald Ramon entrou em quadra e logo em um de seus primeiros lances converteu um tiro de longa distância.
Enquanto isso, o time visitante seguiu com dificuldades para pontuar. O norte-americano Muojeke até tentou dar um novo ânimo para a equipe, mas não funcionou e o domínio da partida ficou completamente nas mãos dos paulistas. Sendo assim, as equipes foram para os vestiários separadas por 20 pontos: 44 a 24 a favor dos mandantes.
Na volta do intervalo, Gaspar apareceu bem a favor do Espírito Santo e marcou 11 pontos no terceiro quarto. Mas do outro lado, Limeira contou com a eficiência da dupla Jackson e Teichmann para se manter tranquilo à frente no placar. Sem errar um arremesso sequer, os jogadores marcaram 18 dos 23 pontos da equipe na parcial – dez do norte-americano e oito do ala/pivô – e comandaram as ações ofa ensivas dos comandados de Demétrius. Desta maneira, o que estava bom para os paulistas ficou ainda melhor e os donos da casa chegaram ao último e decisivo período com 30 pontos de vantagem: 67 a 37.
Com a vantagem construída durante as três primeiras parciais, Limeira precisou apenas administrar o jogo para confirmar a vitória com tranquilidade. Demétrius poupou seus principais jogadores, Deryk voltou a aparecer bem e a equope fechou a partida sem maiores dificuldades para alegria de sua torcida, que compareceu em bom número ao “Vô” Lucato.