#JOGAJUNTO

LDB

A primeira!

Flamengo FLA 75
x
66 Bauru Basket BAU
23
1ºQ
X
10
22
2ºQ
X
18
20
3ºQ
X
12
10
4ºQ
X
26

Praia Clube (Quadra 3)

27 de julho de 2015

Ditando o ritmo de jogo em três dos quatro períodos, Flamengo bate Bauru, mesmo com apagão nos dez minutos finais, e conquista primeira vitória na LDB 2015

DOCUMENTOS:
Súmula
75
X
66
75
PTS
66
6
A3C
4
22
A2C
16
13
LLC
22
35
RT
34
15
ASS
7

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Depois de três resultados negativos seguidos, o atual vice-campeão da LDB venceu a primeira. Dominando os três primeiros períodos da partida, o Flamengo venceu o Paschoalotto/Bauru, por 75 a 66, e saiu do Praia Clube, em Uberlândia, com seu primeiro resultado positivo nesta atual edição da LDB.

“Estamos montando nosso time ainda e por isso não conseguimos ir bem nos primeiros jogos. Hoje a nossa defesa foi muito mais forte e atacamos com muita tranquilo e isso foi motivando a nossa equipe. Estamos tentando crescer a cada partida e no próximo jogos vamos tentar melhorar ainda nossa atuação, já que queremos mais três vitórias nesta etapa”, comentou Rodrigo, um dos destaques da vitória flamenguista.

O Flamengo contou com grande desempenho do ala/pivô Mingau, com 20 pontos e nove rebotes, e do ala Rodrigo, autor de 17 pontos e seis rebotes, para sair de quadra com a vitória. O ala Varela, com 15 pontos, e o armador Pablo, com 12 pontos, também se destacaram. Pelo lado do Bauru os principais destaques foram o armador Gui Santos, com 15 pontos, e o ala Léo Eltink, com duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes.

Com boa produção ofensiva do ala Rodrigo, o Flamengo bateu o Bauru e venceu pela primeira vez na LDB 2015 (Raphael Oliveira/LNB)

Com boa produção ofensiva do ala Rodrigo, o Flamengo bateu o Bauru e venceu pela primeira vez na LDB 2015 (Raphael Oliveira/LNB)

Agora, com campanha de uma vitória em quatro jogos, o Flamengo se prepara para enfrentar o Macaé Basquete na próxima sexta-feira (31/07), às 18 horas (de Brasília). Já o Bauru, que também venceu uma partida em quatro jogos disputados, enfrenta a Winner/Limeira, também na sexta, às 16 horas.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O Jogo

Mais ligado durante os cinco primeiros minutos de partida, o Flamengo começou dominando a partida e abriu o jogo com 10 a 3. A equipe bauruense começou a apostar nos arremessos de três pontos para voltar no jogo, mas não teve sucesso e o Flamengo seguiu ditando o ritmo de jogo e aumentando sua vantagem. Com arremesso para 3 pontos de Varela no estouro do cronômetro, o Flamengo fechou o primeiro período com vitória por 23 a 10.

Com o mesmo alto aproveitamento nos arremessos de fora, o Flamengo começou mais um período com tudo e ao abrir o segundo quarto com 10 a 4 chegou a ser 19 pontos de vantagem (33 a 14). Mais uma vez não tendo sucesso em seus arremessos de fora, zero certos em seis tentados, o Bauru começou a dominar jogo dentro do garrafão e equilibrou a partida pela primeira vez. Mesmo assim, a equipe rubro-negra conseguiu mais um bom período ofensivo e foi para os vestiários vencendo a partida por 45 a 28.

Mesmo com a grande vantagem no placar, o Flamengo entrou no terceiro período a mil por hora chegou a colocar 24 pontos de vantagem no placar (57 a 33). Pela primeira vez conseguindo ter algum sucesso nos arremessos de fora, o Bauru ameaçou reagir, porém os atuais vice-campeões da LDB não deixaram a alta intensidade cair, venceram mais um período (20 a 12) e entraram no último período com vantagem folgada de 25 pontos (65 a 40).

A equipe rubro-negra entrou no último período tentando administrar o placar e chegou a correr riscos. Pela primeira vez na partida não conseguindo se impor em quadra, o Flamengo via sua vantagem ser reduzida ataque por ataque do Bauru. Com 11 pontos seguidos nos dois últimos minutos, a equipe bauruense chegou a reduzir a desvantagem para nove pontos, porém não havia mais tempo para reação e a vitória ficou com o Flamengo.