#JOGAJUNTO

NBB Caixa

A primeira

Vitória VIT 86
x
76 Botafogo BOT
19
1ºQ
X
14
18
2ºQ
X
21
26
3ºQ
X
18
23
4ºQ
X
23

Gin. Poliesportivo de Cajazeiras

29 de novembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Com ótimo terceiro quarto, Vitória leva melhor sobre Botafogo e conquista primeiro triunfo no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
86
+4 POSIÇÕES
10º Colocado (*)
X
76
-3 POSIÇÕES
15º Colocado (*)
86
PTS
76
11
A3C
8
21
A2C
19
11
LLC
14
32
RT
27
24
ASS
19

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Com uma ótima atuação no terceiro quarto, o Vitória venceu o Botafogo por 86 a 76 e conquistou seu primeiro resultado positivo no NBB CAIXA. Após duas derrotas no início da competição, o time baiano fez sua estreia atuando em casa, no ginásio de Cajazeiras, em Salvador, e se recuperou na competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Classificação: Com o resultado, o Vitória ocupa a 11ª posição, com 1 vitória e 2 derrotas. Já o Botafogo está em 14ª, com 1 vitória e 4 derrotas.

Cajazeiras forte: O Leão começou o NBB CAIXA com duas derrotas, mas foi só estrear em solo baiano para conquistar sua primeira vitória na competição.

Leão forte: O Vitória contou com ótima participação coletiva para vencer o Botafogo. Destaque para Kenny Dawkins e André Goes que anotaram 13 pontos cada um.

Ajuda do banco: A força coletiva veio dos reservas. O norte-americano Okorie e Edu Mariano entraram muito bem no jogo e marcaram 12 e 11 pontos, respectivamente.

Jogo defensivo: O primeiro quarto ficou marcado pela forte defesa das duas equipes. Tanto Vitória quanto Botafogo deram poucos espaços e a partida seguia com apenas dois pontos de diferença. Isso se manteve até que Renato Scholz converteu uma bola de três pontos no segundos finais do primeiro quarto para colocar cinco pontos de vantagem para o time baiano, 19 a 14.

Equilíbrio: O Vitória parecia que ia embalar na partida e chegou a abrir 10 pontos de vantagem. Com boas atuações do ala Gabriel e do pivô Coimbra, o Botafogo equilibrou a partida e diminuiu a diferença para apenas dois pontos antes do intervalo, 37 a 35.

Ritmo forte: O Leão aumentou o ritmo na volta do intervalo e não deu chances ao Botafogo. Com contra-ataques rápidos e um bom aproveitamento, o Vitória fechou o terceiro quarto com 10 pontos de vantagem, 63 a 53.

Só deu Leão: O Vitória não deu chances de reação ao Botafogo e aumentou ainda mais a vantagem no início do último quarto. O Botafogo bem que tentou, mas o time da casa administrou a diferença no placar e garantiu sua primeira vitória no NBB CAIXA, 86 a 76.

Bem que tentou: O Botafogo tentou de tudo para reagir na partida, mas parou na forte defesa baiana. Gabriel Oliveira, ala do time carioca, foi o destaque dos visitantes com 17 pontos e 3 rebotes.

Fala aí: Kenny Dawkins, destaque do Vitória com 13 pontos e 4 assistência, falou sobre a primeira vitória da equipe, “entramos um pouco desfocados na defesa, mas na volta do vestiário melhoramos nesse quesito e controlamos o jogo. Chegamos longe na última temporada pela forte defesa que temos e isso é o que temos que fazer todo jogo”.

E agora?: O Botafogo continua na estrada e enfrenta o Solar Cearense, dia 01/12, às 20h15, no Gin. Paulo Sarasate, com transmissão ao vivo do SporTV. Já a equipe do Vitória permanece em Salvador para receber outro time carioca. No dia 07/12, Vitória e Vasco da Gama se enfrentam no Gin. Cajazeiras, às 20h, com transmissão do #NBBnoFacebook.