#JOGAJUNTO

NBB Caixa

A primeira como visitante

Minas MIN 59
x
65 Sesi Franca FRA
19
1ºQ
X
17
10
2ºQ
X
17
13
3ºQ
X
11
17
4ºQ
X
20

Arena VIVO

19 de dezembro de 2013

Franca mostra maturidade, aguenta pressão no último quarto e supera o Minas Tênis Clube, a primeira vitória fora de casa na temporada

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
59
X
65
59
PTS
65
5
A3C
4
16
A2C
22
12
LLC
9
26
RT
38
10
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Vivo/Franca mostrou toda sua maturidade e conseguiu superar, nesta quinta-feira, o Minas Tênis Clube, fora de casa, por 65 a 59. Com a vitória, a primeira fora de casa na temporada, o time francano chegou a seu quarto resultado positivo em 10 partidas disputadas na sexta edição do NBB (40% de aproveitamento).

Paulão Prestes dominou o primeiro tempo pela equipe de Franca, anotando metade dos pontos de seu time (17 dos 34). O pivô terminou a partida como cestinha, com 24 pontos, além de ter completado um duplo-duplo com mais 14 rebotes. Quem também se destacou no jogo foi o ala/armador do Minas, Betinho, que anotou 20 pontos.

“Começamos o jogo bem forte, acabamos relaxando no terceiro quarto, mas tivemos tranquilidade para sair vitoriosos. Isso é o que importa”, comentou Paulão Prestes.

Juan Pablo Figueroa, do Franca

Com o resultado, o Franca, de Figueroa, subiu bem na tabela de classificação (Newton Nogueira/Divulgação)

A partida começou bem equilibrada com ambas as equipes atuando com qualidade no ataque. Os francanos levaram uma leve vantagem no primeiro quarto, quando as dupla de pivôs formada por Lucas Mariano e Paulão Prestes colocaram o time visitante na liderança, 11 a 6. No entanto, o Minas contou com bom desempenho do ala/armador Betinho para virar o placar antes do término período, 19 a 17.

Se o garrafão francano foi importante nos primeiros minutos do jogo, no segundo quarto, ele foi fundamental. Além de segurar o Minas a somente 10 pontos, o pivô Paulão Prestes foi dominante e anotou 14 dos 17 pontos da equipe na etapa. O Franca reassumiu a liderança antes do intervalo, 34 a 29.

Com Betinho inspirado, o Minas voltou a equilibrar o jogo e diminuiu a diferença para somente dois pontos (42 a 40). Mesmo com a pressão dos donos da casa e os 11 pontos no período do ala/armador, o time paulista soube segurar a liderança. Os francanos foram para o último quarto vencendo por 45 a 42.

Sem deixar que o adversário conseguisse igualar o marcador, o Franca manteve o controle da partida por quase todo o quarto período. Os mineiros até ameaçaram a liderança dos francanos, quando faltando um minuto para o final, o armador Elinho acertou uma bola de 3 que colocou o Minas dois pontos atrás no placar (59 a 57). Porém, o armador Jefferson Socas comandou a equipe paulista, que não se abalou com a reação do oponente e saiu de quadra com a vitória.