#JOGAJUNTO

NBB Caixa

A primeira de 100

Sesi Franca FRA 106
x
82 Espírito Santo ESB
27
1ºQ
X
19
32
2ºQ
X
18
24
3ºQ
X
26
23
4ºQ
X
19

Ginásio Pedrocão

8 de março de 2014

Franca impõe ritmo de jogo em cima do Espírito Santo desde o primeiro quarto e conquista a primeira vitória com pontuação centenária na temporada

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
106
X
82
106
PTS
82
9
A3C
6
34
A2C
24
11
LLC
16
37
RT
30
19
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Vivo/Franca conseguiu sua primeira vitória com mais de 100 pontos marcados na temporada 2013/2014 do NBB. Jogando em casa, o time comandado pelo técnico Lula Ferreira superou, neste sábado, o Espírito Santo Basquetebol, por 106 a 82, e chegou a quinta vitória nos últimos seis jogos disputados.

O pivô Paulão Prestes foi o cestinha do jogo com 24 pontos, seguido pelos alas Léo Meindl, que anotou 17, e Jhonatan, que contribuiu com mais 15. Pelo Espírito Santo, o principal pontuador foi o ala Cícero, que marcou 21 pontos.

“Quando nós abrimos 20 pontos, o time até teve um relaxamento natural na partida. Porém, o Lula nos chamou a atenção, o time acordou e voltamos a abrir mais vantagem no final do jogo”, afirmou Paulão.

Com o resultado, o Franca ficou empatado com o Bauru, que perdeu nesta rodada para o Flamengo, na tabela de classificação com a campanha de 13 triunfos em 26 partidas (50% de aproveitamento). Já os capixabas seguem na última colocação, com apenas quatro triunfos na temporada.

Explorando bem o garrafão, o Franca impôs seu ritmo no início do primeiro quarto. O pivô Paulão Prestes anotou 12 pontos na etapa inicial e comandou os francanos a abrirem boa vantagem na partida. Quando o Espírito Santo segurou o jogo interno, o time da casa contou com os arremessos de fora dos jovens Lucas Mariano e Léo Meindl e, assim, fecharam o período na frente, por 27 a 19.

A “pegada” do time de Franca continuou forte na segunda etapa. A defesa cresceu de produção e logo na metade do período, após uma cesta do ala Antônio, os donos da casa colocaram 21 pontos de vantagem no placar (42 a 21). O ala Cícero ainda tentou equilibrar a partida para o Espírito Santo, mas os francanos conseguiram ampliar um pouco mais a diferença antes do intervalo, 59 a 37.

Os capixabas voltaram do vestiário com uma postura mais firme e a partida ficou equilibrada durante todo o terceiro quarto. As duas equipes tiveram um bom desempenho ofensivo, sendo que o Espírito Santo dividiu bem a pontuação, enquanto os francanos contaram com mais uma grande atuação do pivô Paulão Prestes, que anotou mais oito pontos no período. O time da cidade de Franca foi para a etapa final vencendo por 83 a 63.

Com 20 pontos de vantagem, a equipe paulista jogou tranquila o último quarto e, assim, ampliou mais a diferença no marcador. O técnico Lula Ferreira pôde ainda testar os garotos do elenco francano no final do período para fechar a partida com uma importante vitória no Ginásio Pedrocão.

“Permitimos que o Franca jogasse na frente, com vantagem de 10, 15 pontos, e isso é difícil de revertar aqui. Conseguimos até restabelecer o padrão em quadra, mas não foi possível tirar a vantagem do placar”, lamentou o técnico do Espírito Santo, Ênio Vecchi.