#JOGAJUNTO

LDB

A quinta

União LDB GNU 46
x
88 Mogi MOG
13
1ºQ
X
15
13
2ºQ
X
22
7
3ºQ
X
21
13
4ºQ
X
30

Centreventos Cau Hansen

30 de novembro de 2014

Com boa defesa e mão calibrada de Pedro Macedo, Mogi bate Grêmio Náutico União e conquista o quinto resultado positivo na LDB 2014

DOCUMENTOS:
Súmula
46
X
88
46
PTS
88
7
A3C
8
8
A2C
24
9
LLC
16
28
RT
33
6
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Mogi das Cruzes/Helbor conquistou o quinto triunfo na LDB 2014. Neste domingo, pela primeira rodada da segunda etapa da competição, a equipe paulista superou o Gêmio Náutico União (RS), pelo placar de 88 a 46, em duelo realizado no Centreventos Cau Hansen, na cidade de Joinville, no Estado de Santa Catarina.

Com um bom trabalho defensivo, principalmente no segundo e terceiro quartos – nas duas parciais a equipe sofreu apenas 23 pontos –, os mogianos encaminharam a vitória com tranquilidade. Em seu ataque, o time do Alto do Tietê teve como grande protagonista o ala Pedro Macedo, que marcou 29 pontos e foi o cestinha do jogo, com direito a cinco arremessos certeiros de três pontos em sete tentativas (71,4% de aproveitamento).

“Temos alguns objetivos dentro da competição e estamos indo atrás deles. A LDB é uma competição fantástica para essa molecada ter tempo de quadra e isso é exatamente o propósito do time Sub-22 do Mogi. Hoje conseguimos ter uma boa defesa, que é uma das coisas que mais cobro dos meninos, e contamos com um jogo do Macedo para vencer”, declarou o comandante mogiano Danilo Padovani.

Ao somar o quinto resultado positivo em sete jogos disputados, Mogi se manteve na parte de cima da tabela de classificação da LDB 2014. Por sua vez, o clube gaúcho registrou sua sexta derrota também em sete partidas realizadas.

+ Clique aqui e confira a classificação completa da LDB 2014

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

O jogo

O primeiro quarto foi bastante equilibrado. Com muita disposição, as equipes apresentaram muita intensidade durante os dez minutos iniciais do jogo e se alternaram na ponta do placar. No final das contas o Mogi fechou o período em vantagem, mas por apenas dois pontos: 15 a 13.

Na segunda parcial, dois jogadores travaram um duelo particular. Até então discreto na partida, o ala Pedro Macedo apareceu muito bem e anotou 12 pontos no período. Enquanto isso, do outro lado da quadra, o ala Lucas Kalikoski tratou de chamar a responsabilidade pela equipe gaúcha e marcou dez pontos.

Só que o restante da equipe mogiana se comportou melhor e, com uma defesa pressionada, a equipe pouco a pouco foi disparando na ponta do placar. Então, depois de vencer o quarto por 22 a 13, os paulistas foram para os vestiários com 11 pontos de frente (37 a 26).

Para aumentar ainda mais a diferença a seu favor, Mogi voltou do intervalo com uma ótima postura defensiva. Pressionando os rivais por toda a quadra, a equipe não deu espaços e ainda teve caminho livre para basear sua pontuação em contra-ataques. Ainda com Macedo, que somou mais sete pontos, como principal protagonista, o esquadrão do Alto do Tietê venceu o terceiro quarto por tranquilos 24 a 10 e chegou para o último período com 26 pontos de vantagem: 62 a 36.

Com a partida praticamente definida, o treinador mogiano Danilo Padovani aproveitou para descansar seus principais jogadores e deu maior tempo de quadra a alguns atletas pouco utilizados até então. Mesmo assim, a equipe paulista manteve a postura agressiva, principalmente na defesa, e assegurou o triunfo.