#JOGAJUNTO

NBA

Boletim Summer League

05-07-2022 | 06:29
Por Gustavo Marinheiro

Gui Santos brilha em sua estreia no campeonato e Bruno Caboclo estreia hoje, às 21h, na Summer League da NBA

A jornada dos brasileiros dentro da Summer League começou! O campeonato de pré-temporada da NBA que reúne jovens talentos e aspirantes da liga norte americana teve início no último sábado (2/7) e já temos o Brasil em destaque! Gui Santos, recém draftado pelo Golden State Warriors, deu um show nas suas três primeiras partidas, chamando a atenção da mídia e da comissão técnica do time da Califórnia. Bruno Caboclo, que irá compor o elenco do Utah Jazz, começa sua jornada hoje, às 22h, contra o Oklahoma City Thunder.

Gui Santos em sua estreia pelo Golden State Warriors (Divulgação/GSW)

Gui Santos começa bem 

O ala de 23 anos teve uma das melhores estreias de um brasileiro dentro da Summer League, conseguindo logo de cara um jogo com 23 pontos, seis rebotes, uma assistência, três roubos de bola e um toco, puxando todo o protagonismo da equipe, que infelizmente saiu com a derrota, no clássico contra o Sacramento Kings. Na ocasião, Gui Santos foi um dos jogadores mais elogiados pela mídia norte americana, pois além de ter sido o cestinha do time na partida, mostrou maturidade na distribuição de jogo e uma grande vantagem física sobre os adversários.

Já no segundo compromisso, Gui Santos fez uma partida com menos volume, tentando poucas infiltrações e ataques em direção à cesta, ficando com sete pontos, dois rebotes e duas assistências, além da marca de terceiro cestinha da equipe. No terceiro embate, os números voltaram a subir com o saldo de 12 pontos e 5 assistências e grandes lances de protagonismo. Apesar de não chegar às estatísticas de sua estreia, Gui Santos seguiu sendo elogiado por especialistas, muito por conta de sua maturidade dentro de quadra e distribuição de jogo.

Bruno Caboclo inicia sua jornada 

Atual King Of The Season do NBB, Bruno Caboclo foi convocado pelo Utah Jazz para integrar a rotação do seu elenco no torneio de pré-temporada. Dono de envergadura e atleticismo invejáveis, o ala/pivô se caracterizou muito pela sua defesa e agora formará uma dupla de “Torres Gêmeas” com Tacko Fall, pivô de 2,29, que também disputará a Summer League.

O Utah Jazz participa do torneio de Salt Lake City, que conta com Memphis Grizzlies, Philadelphia 76ers e Oklahoma City Thunder, seu primeiro adversário na competição. A bola sobe às 22h, com transmissão do NBA League Pass.

Torneio geral começa quinta-feira

Além de Caboclo e Gui Santos, que estão disputando os torneios California Classic e Salt Lake City, temos mais três brasileiros que ainda estão se preparando para o torneio geral, que começa nessa próximo quinta-feira (07/07): Léo Meindl, que defenderá o Phoenix Suns, tem como seu primeiro desafio o Los Angeles Lakers, sexta-feira (08/07), às 23h, e Didi Louzada, que já possui contrato firmado com Portland Trail Blazers, enfrenta o Detroit Pistons, a 01h, também na sexta-feira.

Timothy Soares, pivô que joga na liga israelense e que conta com convocações recentes para a seleção brasileira, é uma das novidades do Brasil na Summer League e jogará com a camisa do Milwaukee Bucks. Tim também fará o seu primeiro jogo na sexta-feira, às 20h, contra o Brooklyn Nets.

A atual edição da Summer League conta com três torneios: dois com apenas quatro equipes participantes, que começaram no último sábado (02/07), e o principal, que conta com as 30 franquias da liga, que se inicia no dia 7 de julho, quinta-feira.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion, Centauro e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.