HOJE
A um passo
Por Liga Nacional de Basquete
Bauru supera o Paulistano, vence a segunda no quadrangular final da LDO e decide o título nesta quinta-feira, contra o Flamengo
O Itabom/Bauru encarou o Paulistano/Unimed, nesta quarta-feira, no segundo dia de jogos do quadrangular semifinal da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). E a equipe do interior paulista levou a melhor, dominou toda a partida e venceu, 66 a 56. O resultado permite que os bauruenses dependam apenas das próprias forças para sair ficar com o título. Nesta quinta, às 21h, eles enfrentam o Flamengo, no Ginásio do Tijuca.
O cestinha da partida foi Gui, de Bauru, com 21 pontos. O ala ainda contribuiu com sete rebotes e quatro roubos de bola. Seu companheiro de equipe, o pivô André, saiu de quadra com um duplo-duplo, 19 pontos e dez rebotes. Do outro lado, o armador Thiaguinho foi o destaque, com 17 pontos.
A LDO é uma competição patrocinada pelo Banco BMG, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, Tijuca Tênis Clube e CUFA.
O Paulistano começou bem a partida e abriu 4 a 0 com uma cesta de Thiaguinho e outra e Erick. Utilizando de sua principal arma, o contra-ataque, Bauru logo reagiu e empatou, com uma enterrada de Gui que animou a torcida.
A partir de então, Bauru tomou o controle do jogo. Aplicando uma forte defesa, forçou o rival a estacionar com cinco pontos e se aproveitou das jogadas de transição para abrir vantagem, 18 a 5 no final do primeiro período.
Mantendo a diferença sempre acima dos dez pontos, a equipe do interior de São Paulo administrou a vantagem e segurou as investidas do rival, que vinham principalmente com o armador Thiaguinho e com a dupla de garrafão Erick e Arthur.
O momento mais perigoso foi no início do último quarto, quando Thiaguinho anotou uma bandeja que trouxe a diferença para dez pontos a 9:20 do final. O Paulistano ainda teve chances de reduzir ainda mais a diferença, mas esbarrou na boa defesa bauruenses que fechou o garrafão, limitando as infiltrações dos rápidos armadores paulistanos.
“Sabíamos que esse seria mais um jogo difícil. Hoje tivemos a chance de ajustar alguns erros que cometemos no primeiro jogo e conseguimos essa importante vitória”, disse Gui.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
