HOJE
A um passo
Por Liga Nacional de Basquete
Bauru supera o Paulistano, vence a segunda no quadrangular final da LDO e decide o título nesta quinta-feira, contra o Flamengo
O Itabom/Bauru encarou o Paulistano/Unimed, nesta quarta-feira, no segundo dia de jogos do quadrangular semifinal da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). E a equipe do interior paulista levou a melhor, dominou toda a partida e venceu, 66 a 56. O resultado permite que os bauruenses dependam apenas das próprias forças para sair ficar com o título. Nesta quinta, às 21h, eles enfrentam o Flamengo, no Ginásio do Tijuca.
O cestinha da partida foi Gui, de Bauru, com 21 pontos. O ala ainda contribuiu com sete rebotes e quatro roubos de bola. Seu companheiro de equipe, o pivô André, saiu de quadra com um duplo-duplo, 19 pontos e dez rebotes. Do outro lado, o armador Thiaguinho foi o destaque, com 17 pontos.
A LDO é uma competição patrocinada pelo Banco BMG, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, Tijuca Tênis Clube e CUFA.
O Paulistano começou bem a partida e abriu 4 a 0 com uma cesta de Thiaguinho e outra e Erick. Utilizando de sua principal arma, o contra-ataque, Bauru logo reagiu e empatou, com uma enterrada de Gui que animou a torcida.
A partir de então, Bauru tomou o controle do jogo. Aplicando uma forte defesa, forçou o rival a estacionar com cinco pontos e se aproveitou das jogadas de transição para abrir vantagem, 18 a 5 no final do primeiro período.
Mantendo a diferença sempre acima dos dez pontos, a equipe do interior de São Paulo administrou a vantagem e segurou as investidas do rival, que vinham principalmente com o armador Thiaguinho e com a dupla de garrafão Erick e Arthur.
O momento mais perigoso foi no início do último quarto, quando Thiaguinho anotou uma bandeja que trouxe a diferença para dez pontos a 9:20 do final. O Paulistano ainda teve chances de reduzir ainda mais a diferença, mas esbarrou na boa defesa bauruenses que fechou o garrafão, limitando as infiltrações dos rápidos armadores paulistanos.
“Sabíamos que esse seria mais um jogo difícil. Hoje tivemos a chance de ajustar alguns erros que cometemos no primeiro jogo e conseguimos essa importante vitória”, disse Gui.