#JOGAJUNTO

LDB

À vontade

Anápolis LDB ANA 44
x
74 Praia Clube UBE
11
1ºQ
X
22
7
2ºQ
X
18
19
3ºQ
X
19
7
4ºQ
X
15

Praia Clube - Uberlândia

26 de dezembro de 2014

Em casa, Uberlândia abre 22 pontos de frente no primeiro tempo, administra vantagem até o fim e conquista larga vitória na rodada de abertura da 3ª etapa da LDB 2014

DOCUMENTOS:
Súmula
44
X
74
44
PTS
74
3
A3C
7
15
A2C
19
5
LLC
15
44
RT
51
6
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Um dos clubes sedes da terceira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2014, o Unitri/Praia Clube fez bonito diante de seu torcedor em sua primeira partida como mandante e conquistou uma larga vitória sobre a Associação de Basquete de Anápolis (GO), nesta sexta-feira, pelo placar de 74 a 44.

Com o resultado, a equipe do Triângulo Mineiro chegou ao seu nono triunfo em 13 duelos realizados no maior campeonato de base do país (69,2% de aproveitamento), e com isso se manteve firme na briga por um lugar entre os oito primeiros colocados que avançam à próxima fase da competição.

Os destaques do Uberlândia ficaram por conta do ala/pivô Dida, responsável por um duplo-duplo de 24 pontos e dez rebotes, do ala/armador Luiz Cláudio, com 12 pontos, e do ala Ganso, que deixou a quadra com dez tentos. O cestinha do duelo foi o ala Matheus, do Anápolis, com 17 pontos.

“Desde a etapa de Recife até aqui temos trabalhado bastante a parte defensiva e apostamos no trabalho coletivo. Tivemos números ruins em Recife e fizemos um trabalho grande em cima disso. O grupo conseguiu trabalhar bem e aproveitar as bolas que arremessou livre. Dou o crédito da vitória a esse trabalho coletivo”, comentou o técnico Fred Duarte, do Uberlândia.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo

O duelo começou truncado, mas aos poucos o Uberlândia foi se acertando a abrindo diferença na medida em que o tempo ia passando. Com sete pontos do ala/pivô Dida, com sete pontos, a equipe do técnico Fred Rocha mostrou ampla superioridade e fechou o primeiro quarto vencendo por 22 a 11.

A história foi a mesma no segundo período, e o time da casa seguiu sobrando em quadra. Desta forma, os mineiros contaram novamente com boa participação de Dida, desta vez autor de oito tentos, e venceu a parcial por 18 a 7, placar este que os levaram para os vestiários com 22 pontos de frente: 40 a 18.

Já na volta dos vestiários, o Anápolis voltou um pouco melhor e reduziu a diferença, que antes chegou a ser de 24 pontos (42 a 18), para 14, através de uma bela sequência de 14 a 2 (44 a 32). No entanto, o bom momento anapolino não se manteve e o Uberlândia voltou a crescer. Novamente com boa vantagem em mãos, a equipe da casa fechou o terceiro quarto com os mesmos 18 pontos de frente que iniciou o período: 59 a 37.

Os uberlandenses tornaram a ter ampla superioridade em quadra no último quarto e somente administraram a boa diferença construída. Mesmo atuando com a maioria de seus atletas do banco de reservas, o time do Triângulo Mineiro seguiu com ritmo forte e estendeu a diferença para 30 pontos ao final do confronto, que terminou com placar de 74 a 44.