#JOGAJUNTO

NBB Caixa

A primeira

Sesi Franca FRA 65
x
89 Flamengo FLA
22
1ºQ
X
21
19
2ºQ
X
24
7
3ºQ
X
22
17
4ºQ
X
22

Ginásio Pedrocão

5 de novembro de 2015

Arrasador no 2º tempo, Flamengo bate Franca no Pedrocão, estende invencibilidade histórica no confronto e garante sua 1ª vitória na temporada 2015/2016 do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
65
-5 POSIÇÕES
11º Colocado (*)
X
89
+3 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
65
PTS
89
4
A3C
8
18
A2C
23
17
LLC
19
30
RT
35
10
ASS
21

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo venceu sua primeira na edição 2015/2016 do NBB. Nesta quinta-feira, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), os tricampeões nacionais construíram boa vantagem no terceiro quarto, controlaram o Franca Basquete a partir de então e conquistaram seu primeiro resultado positivo no campeonato, pelo placar de 89 a 65.

Na história: Com o resultado positivo no Pedrocão, o Flamengo estendeu sua sequência de vitórias sobre o Franca para cinco partidas no NBB. Invicto há duas temporadas no confronto frente aos francanos, o time carioca não sabe o que é perder no Templo do Basquete Brasileiro desde a quarta edição do NBB.

O cara: Uma das novidades do Flamengo para esta temporada, o pivô JP Batista foi dominante na área pintada francana e deixou a quadra como cestinha da partida, com 18 pontos, além de ter apanhado cinco rebotes e dado um toco, totalizando, assim, 20 tentos de eficiência – o maior da partida.

Desencantou: Depois de uma estreia apagada contra o Bauru, em que fez apenas dois pontos, o armador Rafa Luz se encontrou e teve uma satisfatória atuação no Pedrocão. Com oito pontos, oito assistências e seis rebotes, o camisa 5 rubro-negro flertou com o duplo-duplo e fechou a partida com 17 de eficiência.

Momento chave: Depois de um primeiro tempo acirrado, que terminou com vantagem rubro-negra de apenas quatro pontos (45 a 41), o Flamengo cravou de vez sua vitória na volta do intervalo. Com corrida de 15 a 2 nos primeiros seis minutos, a equipe do técnico José Neto abriu 15 pontos e matou o jogo aí. Na sequência, os visitantes ampliaram ainda mais sua vantagem, que terminou em 24 pontos (89 a 65).

Números comprovam: Ponto chave da vitória flamenguista, o terceiro quarto fez a diferença para os rubro-negros também nos números. Através de sua forte defesa, o time do Rio de Janeiro de fato sufocou os francanos, que fizeram apenas sete pontos na parcial e apresentaram aproveitamento de 16,3% nas finalizações (7/43). Outro fundamento que prova a ampla diferença entre as equipes é a eficiência. O Flamengo teve seis atletas com dez ou mais tentos de valorização e totalizou 113 no quesito, contra apenas 58 dos donos da casa.

Põe na conta: Depois de perder para o Paschoalotto/Bauru na abertura do NBB 2015/2016, o Flamengo conquistou seu primeiro triunfo e agora possui campanha de uma vitória e uma derrota (50% de aproveitamento), mesma campanha do Franca, que havia vencido o Macaé Basquete na primeira rodada, também no Ginásio Pedrocão.

E agora: Após sentir o gosto da vitória pela primeira vez na oitava edição do NBB, o clube carioca voltará à quadra somente no dia 13 de novembro (sexta-feira), quando receberá o Rio Claro Basquete, no Ginásio Hélio Maurício (Gávea), no Rio de Janeiro (RJ), às 20 horas. Já o Franca buscará sua recuperação na competição na terça-feira (10/11), em Belo Horizonte (MG), diante do Decisão Engenharia/Minas, às 19h30.