#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

A bola vai subir

06-08-2014 | 06:52
Por Liga Nacional de Basquete

Com dez equipes que disputarão o NBB7, Campeonato Paulista 2014 terá início nesta quinta-feira com a realização de seis partidas; conheça os times participantes

A bola vai subir para o Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (07/08), a competição estadual mais forte do país abrirá as atividades oficiais da temporada 2014/2015 com a realização de seis partidas na primeira rodada, todas elas com início às 20 horas (de Brasília). A fase de classificação durará até o dia 06 de setembro e o torneio terá seu fim no dia 19 de outubro.

A edição 2014 do Paulista contará com a participação de 12 times, sendo que dez deles disputarão o NBB7. São eles: Paschoalotto/Bauru, Paulistano/Unimed, Franca Basquete, Pinheiros/SKY, São José/Unimed, Mogi das Cruzes/Helbor, Palmeiras/Meltex, Liga Sorocabana, Winner/Kabum/Limeira, e Rio Claro Basquete. Completam o grupo de participantes do Estadual 2014 o Lins Basquete, que fechou uma parceria com o Basquete Cearense e será representado pelos comandados de Alberto Bial, e o Internacional/Prefeitura de Santos/FUPES.

Defendendo o título, o Bauru faz parte do Grupo A, ao lado de Franca, Mogi das Cruzes, Palmeiras, Limeira e Lins/Basquete Cearense. Enquanto isso, na chave B, está o atual vice-campeão estadual, Paulistano, Pinheiros, São José, Liga Sorocabana, Rio Claro e Internacional de Santos/FUPES.

“Esse é um Paulista um pouco diferente, com duas chaves com cinco grandes times disputando quatro vagas. Nós temos de tentar não perder em casa para brigar pela vaga. Como o torneio é mais curto e faremos dois jogos por semana, o time já vai estar adaptado para o NBB. Por isso, o trabalho já está sendo intensificado para conseguirmos a classificação para os playoffs. É um campeonato muito difícil, principalmente a nossa chave, que está no nível do NBB”, comentou o técnico do Palmeiras, Betão.

Atuais finalistas do Estadual, Bauru e Paulistano são dois dos dez times do NBB na briga pelo título Paulista (Allan Conti/Divulgação)

Atuais finalistas do Estadual, Bauru e Paulistano são dois dos dez times do NBB na briga pelo título Paulista (Allan Conti/Divulgação)

Na primeira rodada, que acontecerá nesta quinta-feira, o atual campeão Bauru irá à capital enfrentar o Palmeiras, no Ginásio Palestra Itália. Enquanto isso, o Franca Basquete recebe forte Mogi das Cruzes/Helbor, no Pedrocão. Ainda pelo Grupo A, o Limeira recebe o Lins/Basquete Cearense, no Ginásio “Vô” Lucato.

Já pelo Grupo B, o Paulistano, que ficou com o vice-campeonato no Paulista 2013, irá ao interior desafiar o Rio Claro. Assim como seu rival, o Pinheiros também dará início à temporada no interior do Estado, enfrentando a Liga Sorocabana. Fechando as partidas da primeira rodada, o São José descerá a serra e medirá forças com o “caçula” Inter de Santos, fora de casa, na Arena Santos.

Divididos em duas chaves, as equipes se enfrentarão entre si dentro de seus grupos, em turno e returno, e os quatro primeiros colocados de cada lado se classificam às quartas de final. Durante os playoffs, as séries serão decididas em uma melhor de cinco jogos, sempre com mando do time de melhor campanha na primeira fase.

“Achei que a Federação Paulista foi muito inteligente nesse novo sistema de disputa. A adequação feita trouxe inúmeras vantagens, pois não prejudicou a competitividade do campeonato, deixou o torneio ainda mais forte e menos desgastante para os atletas. Acredito que isso será uma vantagem enorme para as equipes, que vão conseguir entrar no NBB mais preparadas e sem desgaste físico. Além disso, a diminuição dos jogos proporcionou que o torneio estadual acabe antes do início do nacional. Isso é fundamental para o cronograma e preparação dos times”, analisou o técnico do Franca, Lula Ferreira.

Campeão em 2013, Bauru é um dos dez times do NBB que disputarão o Paulista este ano (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Campeão em 2013, Bauru defenderá o título na edição 2014 do Campeonato Paulista (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Paulista:

20h – Palmeiras/Meltex x Paschoalotto/Bauru (Ginásio Palestra Itália – São Paulo)
20h – Rio Claro Basquete x Paulistano/Unimed (Ginásio Felipe Karan – Rio Claro)
20h – Franca Basquete x Mogi das Cruzes/Helbor (Ginásio Pedrocão – Franca)
20h – Liga Sorocabana x Pinheiros/SKY (Ginásio Gualberto Moreira – Sorocaba)
20h – Winner/Kabum/Limeira x Lins Basquete (Ginásio Vô Lucato – Limeira)
20h – Internacional/Fupes x São José/Unimed (Arena Santos)

 

Conheça um pouco mais das equipes participantes do Campeonato Paulista 2014:

Grupo A:

– Paschoalotto/Bauru

Robert Day é uma das novidades do Bauru para a temporada 14/15 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Robert Day é uma das novidades do Bauru para a temporada 14/15 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Atual campeão Paulista, o Bauru chega para defender o título com um elenco diferente do que chegou ao lugar mais alto do pódio no Estadual anterior. Deixaram a equipe o ala/armador Lucas Avelino, os alas Fernando Fischer, Andrezão e Fabián Barrios, além do pivô Lucas Tischer.

Para repor as dispensas, a equipe do técnico Guerrinha trouxe reforços de peso, como o ala norte-americano Robert Day, o pivô Rafael Hettsheimeir, o ala/pivô Jefferson William, o jovem armador Carioca, e o ala Alex Garcia.

Continuaram no elenco os pivôs Murilo Becker e Thiago Mathias, o ala Gui Deodato, o armador Ricardo Fischer. Completam o plantel adulto os jovens Felipe Vezaro, Gabriel Oliveira, Lucas Vezaro, Biloca, Léo Eltink e Wesley Sena, todos da equipe Sub-22.

“Montamos um grande time e temos condições de atuar em bom nível nesse paulista. Teremos desfalques importantes dos atletas que estão na Seleção Brasileira neste início do campeonato, mas vamos trabalhar muito para conquistar bons resultados”, contou o técnico do Bauru, Guerrinha.

Para a estreia, que acontece nesta quinta, diante do Palmeiras, às 20 horas, o Bauru terá como desfalques o “Alienígena” Larry Taylor, do ala Alex Garcia e do pivô Rafael Hettsheimeir, todos eles presentes na preparação do Brasil para o Mundial da Espanha. Outra ausência ficarpa oir conta de Murilo Becker, que se recupera de uma lesão na panturrilha.

Os relacionados pelo técnico Guerrinha para enfrentar o Palmeiras foram os armadores Ricardo Fischer, Carioca (Sub-22) e Lucas Vezaro (Sub-19), os alas Robert Day, Gui Deodato, Gabriel Oliveira (Sub-22), Léo Eltink (Sub-19), Biloca (Sub-19) e Henrique Cerimelli (Sub-17), além dos pivôs Jefferson William, Thiago Mathias e Anderson Sorriso (Sub-19).

“Iremos começar desfalcados e é um campeonato de tiro curto, mas temos que garantir a classificação e para isso precisamos vencer jogos fora de casa. O Palmeiras montou um time interessante e temos que jogar com intensidade para buscar essa vitória na estreia”, disse Guerrinha.

Franca Basquetebol Clube

Depois de defender a Seleção no Sul-Americano, Léo Meindl é uma das armas do Franca para o Paulista (Newton Nogueira/Divulgação)

Depois de defender a Seleção no Sul-Americano, Léo Meindl é uma das armas do Franca para o Paulista (Newton Nogueira/Divulgação)

Dono de 11 títulos estaduais, o tradicional Franca Basquete chega para o Paulista 2014 com boa parte de sua base mantida, com algumas caras novas, e outras nem tanto, em relação ao elenco que chegou até a semifinal na última edição. As únicas baixas ficaram por conta do pivô Paulão Prestes e do armador Socas.

Em contrapartida, a equipe da Capital do Basquete trouxe seis caras novas: os pivôs Léo Waszkiewicz e André Coimbra, o ídolo francano experiente armador Helinho, o armador hispânico-brasileiro Carlos Cobos, e a estrela da seleção argentina, o ala Marcos Mata.

Continuaram no elenco os jovens pratas da casa Lucas Mariano, Léo Meindl e Antonio Elpídio, além dos “veteranos” da equipe, o armador argentino Juan Pablo Figueroa e o ala Jhonatan.

Em sua estreia, nesta quinta, diante do Mogi das Cruzes, às 20 horas, no Ginásio Pedrocão, o técnico Lula Ferreira terá como ausência garantida o ala Mata, que está representando a seleção de seu país na preparação para o Mundial.

Os relacionados para a partida de estreia no Paulista são os armadores Figueroa, Helinho,  Carlos Cobos e Gustavo Rabelo (Sub-19), os alas Jhonatan, Léo Meindl, Antonio e Pedro Mendonça (Sub-19), os alas/pivôs Lucas Mariano e Tom (Sub-22), e os pivôs Léo Waszkiewicz e André Coimbra.

“Estamos muito ansiosos para o jogo. Mogi sempre foi um time muito forte e com as reformulações feitas para esta temporada é um dos candidatos ao título. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, mesmo jogando dentro de casa, mas vamos buscar a vitória.”, declarou Lula.

– Mogi das Cruzes/Helbor

Assim como o Bauru, o Mogi das Cruzes também trabalhou duro para montar um elenco forte para a temporada 2014/2015. Depois de perder Marcus Toledo, Jason Smith, Ted, Jefferson Campos, Jeff Agba e Patekoski, a equipe do Alto Tietê investiu pesado e fez contratações de peso.

Os novos atletas são: o cestinha do último NBB, Shamell, o armador Elinho, o ala Jimmy, os alas/pivôs Tyrone Curnell e Gerson, além do pivô Paulão Prestes, eleito o Melhor Pivô e Jogador que mais evoluiu do NBB6.

Com reforços de qualidade, Mogi é um dos favoritos ao título do Campeonato Paulista (Cleomar Macedo/Helbor)

Com reforços de qualidade, Mogi é um dos favoritos ao título do Campeonato Paulista (Cleomar Macedo/Helbor)

A base da equipe foi mantida e atletas como Gustavinho, Filipin, Thomas Gehrke, Daniel Alemão e Pedro Macedo, renovaram com o clube mogiano e permanecerão no time do Alto Tietê na temporada 2014/2015.

“A montagem do time me agradou bastante, as peças estão se encaixando bem como havíamos planejado, mantivemos a qualidade física, uma equipe alta, mas agora acredito que temos mais qualidade para pontuar, com o último cestinha e um dos pivôs que mais pontuou no NBB 6. Todos se mostram muito interessados e penso que seremos mais competitivos que fomos na temporada passada”, comentou o técnico Paco García.

Gerson (à esq.) e Tyrone são outros reforços do Mogi para temporada 2014/2015 (Cleomar Macedo/Helbor)

Gerson (à esq.) e Tyrone são outros reforços do Mogi para temporada 2014/2015 (Cleomar Macedo/Helbor)

A estreia do atual quarto colocado do NBB será nesta quinta-feira, diante do Franca Basquete, fora de casa, no Ginásio Pedrocão, às 20 horas. A única baixa da equipe ficará por conta do jovem armador Vitor Lersch, que lesionado, dará lugar ao recém contratado Gabriel Bié.

“Será nosso primeiro jogo, é preciso ter paciência com as mudanças, acredito que no máximo em mais três semanas os jogadores estarão bem fisicamente e já mais entrosados. Não gosto de longas pré-temporadas, prefiro trabalhar com os jogos acontecendo e vamos enfrentar times que estão trabalhando há mais tempo e isso pode nos trazer dificuldades”, completou o treinador do Mogi.

– Winner/Kabum/Limeira

Com dois títulos nos últimos seis anos – 2008 e 2010 –, Limeira manteve as principais peças do elenco e contratou três importantes atletas para tentar melhorar sua campanha no Paulista – na última edição, a equipe ficou de fora dos playoffs.

Deixaram o time limeirense o armador Hélio, os pivô Renan e Wagner, além do técnico Demétrius. As caras novas para a temporada 2014/2015 são o armador Nezinho, o ala/pivô Rafael Mineiro e o norte-americano Chris Hayes.

Permaneceram no elenco o armador dominicano Ronald Ramon, o ala norte-americano David Jackson, dono dos prêmios de MVP, Melhor Ala e Melhor Estrangeiro do último NBB, o ala/pivô Teichmann, o pivô Fiorotto, o ala Matheus Dalla e o armador Deryk.

Limeira faz sua estreia contra o Lins Basquete, nesta quinta-feira, em casa, sem a presença do ala norte-americano David Jackson, que não estará apto para a primeira rodada, e o armador Ronald Ramon, que está com a seleção da República Dominicana na preparação para o Mundial.

– Palmeiras/Meltex

Terceiro maior campeão paulista na história, com sete títulos, o Palmeiras chega para a temporada 2014/2015 com elenco bastante reformulado. Deixaram o plantel do “verdão” os armadores Caleb Brown, Thyago Aleo, os alas Tyrone, Wiggins e Guto, e os pivôs Marcão e Tiagão.

Para repor as baixas, o alviverde imponente contratou o ala/armador argentino Nicolás Gianella, Lucas Avelino e André Marone, o ala Diego Pinheiros, o ala/pivô Douglas Nunes, e o pivô norte-americano Steven Toyloy.

O alviverde imponente surgiu com novidades para a disputa do Paulista 2014 (Fábio Menotti/Ag.Palmeiras)

O alviverde imponente surgiu com novidades para a disputa do Paulista 2014 (Fábio Menotti/Ag.Palmeiras)

Continuarão defendendo o Palmeiras na temporada 2014/2015 os armadores Maxi Stanic, Neto e Murilo, os alas/pivôs Fabrício, Rodrigo Silva e Cadu, além do pivô Átila dos Santos.

“O time teve uma mudança grande e manteve a base dos titulares. O objetivo foi o aumento de qualidade técnica da equipe. Esse é um time experiente e forte fisicamente. Os jogadores estão se mostrando competitivos e compromissados. Eu acredito que eles vão executar o que estamos propondo, o que está sendo trabalhado”,  comentou o treinador alviverde, Betão.

Sua estreia no Paulista 2014 acontecerá nesta quinta, diante do atual campeão Bauru, no Ginásio Palestra Itália, às 20 horas. O técnico Betão terá os desfalques de Diego e do armador argentino Maxi Stanic, que renovou com o Palmeiras, mas só virá ao Brasil para o NBB.

– Lins Basquete

Técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial comandará o evento (João Pires/LNB)

O Basquete Cearense, de Alberto Bial, representará o Lins no Paulista 2014 (João Pires/LNB)

Uma das novidades do Campeonato Paulista 2014, o Lins Basquete chegou à elite do Estado de São Paulo ao ser campeão da série A-2 no ano passado. Atual vice-campeão da Liga Ouro, a equipe do interior fechou uma parceira com o Basquete Cearense e será representado pelo elenco nordestino no torneio.

O time, comandado pelo técnico Alberto Bial, realizou algumas movimentações para suprir a perda de alguns nomes importantes, como Felipe Ribeiro, Drudi, DeVon, Brandon Brown, André Góes e Jimmy, e contratou os seguintes atletas:

Os alas Fernando Fischer e Andrezão, ambos vindo do Bauru, o armador Jefferson Socas, contratado junto ao Franca, além do pivô Tiagão, que atuou no Palmeiras nas duas últimas temporadas. Completam o elenco os jovens remanescentes Davi Rossetto, Victor Gusmão, Sualisson, Rômulo, Erick Camilo e Alexandre Paranhos.

A estreia do Lins Basquete no Campeonato Paulista será nesta quinta-feira, diante do Limeira, fora de casa, no Ginásio “Vô” Lucato, em Limeira, às 20 horas (de Brasília).

 

Grupo B:

– Paulistano/Unimed

Durante a premiação, vice-campeão Paulistano arrancou aplausos inclusive da torcida do Flamengo (Luiz Pires/LNB)

Paulistano entra na temporada 2014/2015 com praticamente o mesmo elenco vice-campeão do NBB6 (Luiz Pires/LNB)

O Paulistano chega para a temporada 2014/2015 com praticamente o mesmo elenco que faturou os vices-campeonatos do Campeonato Paulista e da sexta edição do NBB. As únicas novidades ficaram por conta do pivô Fab Melo, ex-Boston Celtics (NBA), e o armador Fernando Penna, ex-Goiânia.

Permaneceram no elenco do clube alvirrubro os armadores Kenny Dawkins e Arthur Pecos, os alas Desmond Holloway, Pilar, Gemerson e Pedro, os alas/pivôs Renato Carbonari e César, e os pivôs Arthurzão e Thiago Labbate.

O Paulistano, que ainda disputará a Liga das Américas 2015 nesta temporada, fará sua estreia no Estadual diante do Rio Claro, fora de casa, no Ginásio Felipe Karam, o “Felipão”, às 20 horas (de Brasília).

– Pinheiros/SKY

O ala Marcus Toledo é uma das caras novas do elenco do Pinheiros na temporada 2013/2014

O ala Marcus Toledo é uma das caras novas do elenco do Pinheiros na temporada 2013/2014

Diferentemente do seu rival da capital, o Pinheiros, campeão Paulista em 2011, está com um elenco reformulado e cheio de novidades. A equipe, que perdeu Shamell, Rafael Mineiro, Bruno Caboclo e Tavernari, renovou com os pivôs Morro e André Bambu, o ala Lucas Dias, o ala/armador Joe Smith, e os armadores Paulinho Boracini e Humberto.

Agora comandado pelo técnico Marcel de Souza, o clube do Jardim Europa acertou as contratações do ala Marcus Toledo e Ted Simões, e dos alas/armadores Jefferson Campos e Jason Smith, todos eles vindos do Mogi das Cruzes. Completam a lista de reforços o ala/pivô Felipe Ribeiro, ex-Basquete Cearense, e Douglas Kurtz, ex-Uberlândia.

“Será uma temporada muito difícil. Houve algumas mudanças no clube e nós estamos dentro delas. O time treinou muito bem, com um trabalho muito intenso, mas o campeonato é muito disputado. Temos um jogo muito difíicll na quinta-feira. A nossa expectativa é buscar um lugar de destaque para o Pinheiros/SKY, como tem acontecido nos últimos anos. Estamos com o time treinado e esperando os resultados desse treinamento”, comentou o novo treinador do Pinheiros, Marcel de Souza.

Atual vice-campeão da Liga das Américas, o Pinheiros fará sua estreia no Campeonato Paulista diante da Liga Sorocabana, fora de casa, no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, às 20 horas (de Brasília).

“A Liga Sorocabana tem feito grandes campeonatos, seja no Paulista ou no NBB, e vai muito bem quando atua em casa, já que sempre conta com apoio grande do seu torcedorAlém disso, o Rinaldo (Rodrigues) faz a sua equipe crescer a cada temporada, com um trabalho incansável e que merece todos os elogios”, acrescentou Marcel.

– São José/Unimed

O pivô Caio Torres renovou seu contrato e seguirá por mais uma temporada no time joseense (Fabio Menotti/Palmeiras)

O pivô Caio Torres renovou seu contrato e seguirá por mais uma temporada no time joseense (Fabio Menotti/Palmeiras)

Terceiro colocado do NBB6, o São José chega para a temporada com algumas novidades. Após perder duas de suas principais peças – Fúlvio e Jefferson William –, o esquadrão do Vale do Paraíba contratou os armadores Valtinho e Rafinha, o ala Betinho, e os pivôs Renan Lenz e Drudi.

Permaneceram no grupo, que além do Paulista 2014 disputará o NBB e a Liga das Américas 2015, o armador dominicano Manny Quezada, os alas Dedé e Gustavo Basílio, e o pivô Caio Torres.

Além dos nove jogadores do time principal, foram apresentados três integrantes do programa Atleta Cidadão, da Prefeitura, que passarão a compor o time. São eles: Gabriel, Paulo Felipe e Vinícius, que fazem parte da categoria sub-17.

Em sua estreia no Campeonato Paulista, a equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon descerá a serra e enfrentará o estreante Internacional de Santos/FUPES, na Arena Santos, no litoral sul do Estado, às 20 horas (de Brasília).

– Liga Sorocabana

Experiente pivô norte-americano Jeff Agba atuará pela Liga Sorocabana nesta temporada (Murilo Amadei/LSB)

Experiente pivô norte-americano Jeff Agba atuará pela Liga Sorocabana nesta temporada (Murilo Amadei/LSB)

A Liga Sorocabana, que chegou às quartas de final do último Paulista, dará início à sua temporada com boa parte do elenco mantido, porém, com algumas novidades, já que perdeu os norte-americanos Ned Cox e Greg Smith, e o pivô De Bem.

Para repor as perdas, o comandante Rinaldo Rodrigues contratou os também estadunidenses Jamere Dismuskes e Tarvin Gaines, ambos vindos do basquete universitário da “terra do Tio Sam”, e o pivô Jeff Agba, ex-Mogi. Além dos gringos, o time de Sorocaba contratou o pivô Rinaldo Mafra e o ala Gaúcho.

Os remanescentes da última temporada foram o ala Schneider e o pivô Guilherme Hubner, além dos pratas da casa, os armadores Thiaguinho e Diego Gomes, além do pivô Lupa.

“Trabalhamos muito forte na pré-temporada, não só para deixar os jogadores bem fisicamente, como também para entrosar o novo elenco, já que tivemos algumas alterações no grupo em relação à temporada passada. Agora é crescer gradualmente e lutar pelos nossos objetivos na competição”, acrescenta Rodrigues.

A estreia da Liga Sorocabana no Campeonato Paulista 2014 será diante do Pinheiros/SKY, em casa, no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba, às 20 horas (de Brasília). Para o confronto, Rinaldo Rodrigues espera contar com o apoio incondicional de seu torcedor.

“Quero convocar o torcedor para que esteja ao nosso lado nesta estreia, que será dificílima, pois vamos enfrentar uma equipe forte e tradicional, que agora é comandada pelo técnico Marcel de Souza, recordista de jogos com a camisa da Seleção Brasileira. O campeonato tende a ser muito acirrado, por isso, o apoio do nosso ‘sexto jogador’, nos jogos em casa, será fundamental e nos ajudará muito”, comenta Rinaldo.

– Rio Claro Basquete

O Rio Claro conquistou o título da Liga Ouro na temporada 2013/2014 (Douglas Carraretto/Divulgação)

O Rio Claro conquistou o título da Liga Ouro na temporada 2013/2014 (Douglas Carraretto/LNB)

Campeão da Liga Ouro, o tradicional Rio Claro está de volta à elite do basquete brasileiro e participará do NBB7 nesta temporada. Dono de cinco títulos estaduais, o time do interior paulista chega para a disputa do Paulista 2014 com praticamente o mesmo elenco que venceu a divisão de acesso ao NBB.

Eric Tatu, Estevam, Caio Ranches, Luisinho, Vinicius, Milhossi e Pastor participaram do título da Liga Ouro e defenderão o time rio-clarense na temporada 2014/2015.

As novidades ficaram por conta do pivô Tischer, ex-Bauru, o ala/pivô espanhol Álvaro Calvo, e o armador norte-americano Brandon Brown, que retornou à Rio Claro depois de uma temporada no Basquete Cearense.

A equipe, comandada pelo técnico Marcelo Tamião, fará sua estreia no Campeonato Paulista nesta quinta-feira, diante do vice-campeão estadual e nacional, Paulistano/Unimed, em casa, no Ginásio Felipe Karam, o “Felipão”, às 20 horas (de Brasília).

­- Internacional de Regatas/Prefeitura de Santos/FUPES

Ex-Palmeiras, Marcão é um dos grandes nomes do elenco santista no campeonato paulista (João Pires/LNB)

Ex-Palmeiras, Marcão é um dos grandes nomes do elenco santista no Campeonato Paulista (João Pires/LNB)

Apesar de novo no Campeonato Paulista, o Internacional de Santos chega para a competição com um elenco experiente e com alguns reforços bastante conhecidos, como o pivô Marcão, ex-Palmeiras, o ala norte-americano Rashaun, que estava no Espírito Santo Basquete, e o armador Ismar, ex-Lins Basquete e UniCEUB/BRB/Brasília.

Mantendo a mesma base da equipe há bastante tempo, a equipe do litoral sul do Estado contará também com nomes antigos na casa, como os de Cauê Rico, Sylvio Ortiz e Fernando Vera.

“O time está muito a fim de jogar. Sabemos que será uma parada dura. Nossa expectativa é apresentar um bom basquete, sem se preocupar com o placar, mas sempre com dedicação e defesa forte”, declarou o técnico Marco Antônio Aga.

O Inter de Santos fará sua estreia no Campeonato Paulista 2014 nesta quinta-feira, diante do São José/Unimed, jogando em casa, na Arena Santos, em Santos (SP), às 20 horas (de Brasília).

“Sabemos que teremos jogaremos contra adversários muito fortes, tanto em elenco, como em investimento. Mas lutaremos sempre e tentaremos fazer um bom campeonato”, completou Aga, que foi treinador de Assis (SP) durante as duas primeiras edições do NBB.