#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Absoluto

Coop/São José Basketball SJO 87
x
59 Brusque BRU
11
1ºQ
X
15
24
2ºQ
X
13
29
3ºQ
X
16
23
4ºQ
X
15

Gin. Linneu de Moura

6 de março de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Dominante a partir do segundo quarto, São José vence Brusque com tranquilidade e assume liderança da Liga Ouro

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
87
+1 POSIÇÕES
1º Colocado (*)
X
59
-2 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
87
PTS
59
11
A3C
7
18
A2C
16
18
LLC
6
51
RT
29
20
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O novo líder isolado da Liga Ouro chegou ao ponto mais alto da tabela de classificação com uma grande atuação. Nesta terça-feira (06/03), o São José Basketball recebeu o Brusque, e construindo sua vantagem a partir do segundo quarto, chegou à vitória de maneira tranquila, por 87 a 59, no Ginásio Lineu de Moura.

Absoluto: Com este triunfo, o São José encerrou o dia na liderança isolada da Liga Ouro, com três vitórias em três partidas. Já o Brusque, por sua vez, chegou ao segundo resultado negativo, contra um positivo, e está na sexta colocação da competição.

Talento não falta: Dentre os nomes de maior destaque do São José na LDB 2017, Pedro Rogério era um deles. Nesta noite, o ala deu show no elenco adulto do time paulista. Vindo do banco de reservas, o camisa 21 joseense anotou 25 pontos em 33 tentados (75,8% aprov.), deixando a quadra como cestinha da partida, além de mais seis rebotes.

Noite inspirada: Outro ponto alto do elenco joseense nesta noite foi Rafa Moreira. O ala, que chegou a disputar o NBB CAIXA 17/18 pelo Mogi das Cruzes/Helbor, marcou 20 pontos e ainda contribuiu com seis rebotes.

Dupla entrosada: Dupla de pivôs titulares do São José nesta noite, Douglas Nunes e Atílio também contribuíram muito. Ao todo, foram 10 pontos para cada. Na tábua, ambos também ajudaram muito. Enquanto Douglas pegou nove rebotes, Atílio deixou a quadra com quatro.

Tentaram de tudo: Apesar do resultado negativo, o Brusque contou com boas atuações, principalmente dos alas Luís Felipe, que disputou três LDB’s, e Batata, vice-campeão da última Liga Ouro com o Joinville/AABJ. Enquanto o primeiro foi o cestinha da equipe catarinense, com 22 pontos, o segundo veio logo atrás, com 10 tentos anotados e cinco rebotes alcançados.

Sensação especial: Nascido em São José e formado nas categorias de base da cidade, o armador Pedrinho enfrentou sua ex-equipe pela primeira vez. Disputando a Liga Ouro pela primeira vez, o armador de 22 anos disputou sua terceira partida pelo time de Brusque e somou nove pontos e três assistências.

E agora: As duas equipes voltam a atuar nesta quinta-feira (08), às 20 horas (de Brasília). Enquanto o São José recebe o APAB/Blumenau, para um duelo de invicto, o Brusque visita o também invicto Corinthians.