#JOGAJUNTO

LDB

Absoluto

29-12-2012 | 06:04
Por Liga Nacional de Basquete

Franca supera o Palmeiras e garante a classificação, com Brasília, para a próxima etapa da LDB. No outro jogo do Grupo B, Tijuca vence a primeira

O Franca, de Léo Meindl, segue invicto na LDB, com três vitórias (Bruno Spada/LNB)

O Vivo/Franca garantiu sua classificação para a próxima fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). O time francano superou, neste sábado, o Palmeiras, por 104 a 72, e chegou a sua terceira vitória na competição, mesma campanha invicta, do Uniceub/BRB/Brasília, que com esse resultado, também se classificou. As duas equipes voltam à quadra neste domingo para definir quem será o líder do Grupo B, sediado em Brasília.

O ala/armador do Franca, Cauê Borges, foi o cestinha do jogo com 23 pontos. Outro que também se destacou foi o pivô francano, Lucas Mariano, que anotou um duplo-duplo de 20 pontos e 11 rebotes. Pelo Palmeiras, o armador Arthur Pecos foi o principal pontuador com 15 pontos.

“Estamos felizes pela classificação, mas viemos aqui para sair com 100% de aproveitamento nessa primeira fase. Temos agora um jogo bastante esperado com Brasília, um confronto tradicional até mesmo no sub-22”, afirmou Lucas.

O jogo começou bastante pegado com as duas equipes apertando bem as defesas e dificultando que o ataque trabalhasse tranquilo. Os francanos, no entanto, conseguiram abrir uma certa vantagem no placar no primeiro quarto (23 a 17). O Palmeiras, liderado pelo pivô Wesley, chegou ao empate na segunda etapa, mas deixou o adversário ampliar novamente o marcador no final (45 a 37).

Bastante focado, o time de Franca pressionou fortemente o alviverde paulista e puxando os contra-ataques com os alas Cauê Borges e Léo Meindl, disparou no placar no terceiro período (78 a 53). Com uma ampla vantagem, a equipe do interior de SP manteve o ritmo forte e segurou o resultado a favor.

 

Tijuca vence a primeira

Pitico foi um dos destaques do Tijuca na vitória (Bruno Spada/LNB)

No outro confronto do Grupo B, o Tijuca/Rio de Janeiro conseguiu sua primeira vitória na competição, diante da Faculdade 2 de Julho/Vitória, por 86 a 56. Os grandes destaques do time carioca foram o ala Higor, com 17 pontos, e o armador Pitico, com 15. O cestinha da partida, no entanto, foi o pivô da equipe baiana, com 21 pontos.

A Faculdade 2 de Julho encerrou sua participação na LDB 2012, já o Tijuca ainda enfrenta o Palmeiras, nesta sexta-feira, na briga pela terceira colocação do Grupo B.

“Infelizmente, pegamos dois times fortes nas primeiras rodadas, mas nos superamos e conseguimos essa vitória. Agora é focar no Palmeiras e sair daqui com uma vitória e o terceiro lugar na chave”, afirmou Pitico.