#JOGAJUNTO

LDB

Absoluto

Macaé Basquete LDB MAC 51
x
91 Minas MIN
5
1ºQ
X
20
11
2ºQ
X
23
21
3ºQ
X
26
14
4ºQ
X
22

19 de fevereiro de 2015

Minas sofre apenas 16 pontos no primeiro tempo, supera Macaé com tranquilidade e mantém vivas as chances de classificação ao octogonal final da LDB

DOCUMENTOS:
Súmula
51
X
91
51
PTS
91
7
A3C
8
11
A2C
21
8
LLC
25
25
RT
52
8
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Minas Tênis Clube ainda está vivo na briga por uma vaga no octogonal da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Nesta quinta-feira, a equipe do técnico Cristiano Grama não encontraram dificuldades para superar o Macaé Basquete, por 91 a 51, na Arena Minas, Belo Horizonte (MG), e conquistou sua quarta vitória nos quatro jogos que disputou na quarta etapa da competição.

Agora, os minastenistas têm 34 pontos na classificação e campanha de 13 vitórias em 21 oportunidades (61,9% de aproveitamento), rendimento este que ainda os deixa com pequenas chances de avançar à próxima fase da LDB, o que para acontecer depende de derrotas de grande parte das equipes que estão à sua frente, como Flamengo, Bauru, Brasília, Mogi, Franca e Basquete Curitiba.

Os destaques individuais da equipe mineira ficaram por conta do ala/pivô Rafa Oliveira, responsável por um duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes, do armador Pitico e do ala Loroh, ambos com 12 pontos, e do pivô Adriano Júnior, que anotou dez pontos e apanhou seis rebotes.

“Esse foi mais um jogo em que ganhamos na defesa. A identidade que a equipe está adotando é a de defesa forte, o que conseguimos fazer neste e nos três últimos jogos. Nos próximos jogos só venceremos na defesa, contra dois times que também marcam muito forte como Franca e Bauru. Precisamos continuar nessa pegada, pois queremos as seis vitórias nessa etapa e lutaremos pela classificação até o último suspiro”, comentou Rafa Oliveira.

Minas, do pivô Adriano Júnior, manteve os 100% de aproveitamento na 4ª etapa da LDB e segue com chances de classificação (Orlando Bento/LNB)

Minas, do pivô Adriano Júnior, manteve os 100% de aproveitamento na 4ª etapa da LDB e segue com chances de classificação (Orlando Bento/LNB)

Já o Macaé, que perdeu sua invencibilidade na quarta etapa da LDB e não tem mais chance de classificação à próxima fase,  teve como principal figura em quadra o pivô Maique Tavares, que ficou bem perto de um duplo-duplo ao registrar 13 pontos e nove rebotes.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) em campeonato nacional de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo

O primeiro quarto foi inteiro do Minas. Com muita intensidade dos dois lados da quadra, o time da casa não deu chances ao Macaé e, com boas participações de Pitico e Adyb, autores de sete pontos cada, abriu 15 pontos de frente e venceu o primeiro quarto por 20 a 5.

O duelo seguiu totalmente nas mãos dos mineiros. Sem dar chance alguma ao adversário, o clube de Belo Horizonte ampliou ainda mais sua vantagem, que pulou de 15 para 30 pontos (41 a 11), mesmo com grande parte de seus jogadores mais novos em quadra, que mantiveram o alto ritmo levaram os donos da casa para o intervalo com 43 a 16 no placar.

No terceiro quarto, o Minas emplacou uma corrida de 8 a 1 nos primeiros minutos e abriu 34 pontos de frente (51 a 17). Mesmo com a alta vantagem, o ritmo não abaixou, e os donos da casa seguiram dominando amplamente a partida, encerrando, assim, o terceiro período com 69 a 77.

Já nos dez minutos finais, o técnico Cristiano Grama promoveu novamente a entrada de seus atletas mais jovens, que também não deixaram a pegada cair e colocaram a vantagem mineira na casa dos 40 pontos, com placar final de 91 a 51.