#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Absoluto na ponta

Pinheiros PIN 86
x
83 Limeira LIM
86
1ºQ
X
83

11 de fevereiro de 2012

Em casa, Pinheiros vence Limeira no minuto final e mantém liderança do NBB com 83,3% de aproveitamento

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
86
X
83
86
PTS
83
3
A3C
10
26
A2C
20
25
LLC
13
28
RT
22
16
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Pinheiros segue firme na liderança do NBB. A equipe recebeu, neste sábado, em São Paulo, a equipe do Winner/Limeira e saiu com a vitória no minuto final. Com duas bolas precisas de Marquinhos, o time da capital paulista virou o placar a poucos segundos do fim e triunfou, 86 a 83.

O ala/pivô Olivinha foi o cestinha e principal reboteiro da partida. Com 20 pontos e 12 rebotes, o pinheirense foi o principal nome da partida. Shamell com 19 pontos e Fiorotto, com 18 também se destacaram. Do outro lado, Jhonatan, com 19 pontos, e Benite, com 18, foram os cestinhas.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

[galeria id=”23569″]

Pinheiros e Limeira fizeram uma partida digna da rivalidade criada entre as equipes nos últimos anos. Finalistas do campeonato paulista em 2010 e semifinalistas da mesma competição em 2011, o clima quando os times se encontram é de muita luta dos dois lados.

Apesar de dominar os rebotes no primeiro período, o Pinheiros viu o adversário se sair bem nos tiros de longa distância e largar na frente no primeiro quarto, 21 a 18, com sete pontos de Ramon e seis de Jhonatan.

Ms o time de São Paulo se recuperou no segundo quarta, tirando vantagem do jogo de garrafão. Bruno Fiorotto acertou todas as suas tentativas para anotar sete pontos no quarto e Rafael Mineiro, vindo do banco, anotou outros quatro, e os donos da casa foram para o intervalo na frente, 37 a 33.

O garrafão pinheirense seguiu levando a melhor na disputa em baixo da cesta. Fiorotto continuou preciso na conclusão das jogadas, enquanto Olivinha era quem garantia a maioria dos rebotes. Quem também começou a chamar a responsabilidade foi Shamell. O ala anotou nove pontos no terceiro quarto e a vantagem do Pinheiros subiu para 63 a 55.

Comandados pelo experiente Rogério e pelo armador Benite, Limeira reagiu no último quarto, mas esbarrou em Marquinhos. O ala do Pinheiros e da Seleção Brasileira anotou cinco pontos seguidos no minuto final que recolocaram o time da capital na frente. Em seguida, Shamell converteu dois lances livres que deram números finais ao jogo.

“Enfrentar o Limeira é sempre muito complicado e já esperávamos um jogo duro como este. A equipe toda está de parabéns, pois soube reagir nos momentos mais complicados”, disse o ala/pivô Olivinha.