#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Acabou!

Goiânia GOI 83
x
78 Sesi Franca FRA
17
1ºQ
X
24
25
2ºQ
X
19
19
3ºQ
X
23
22
4ºQ
X
12

Ginásio Rio Vermelho

8 de fevereiro de 2014

Em partida emocionante, Goiânia conta com atuação fantástica de Diego para vencer Franca e colocar fim a sequência de 11 derrotas consecutivas no NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
83
X
78
83
PTS
78
6
A3C
9
22
A2C
20
21
LLC
11
26
RT
32
17
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Universo/Goiânia não sentia o gosto da vitória há 11 jogos. Porém, neste sábado, esse amargo jejum teve um ponto final. Contando com atuação magnífica do ala Diego Pinheiro, a equipe da Região Centro-Oeste voltou a alegrar seu torcedor ao levar a melhor no emocionante duelo contra o Vivo/Franca, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO),  por 83 a 78, a primeira vitória em 2014.

Grande responsável pelo fim da seca goiana, Diego encerrou a partida com 33 pontos, seis rebotes e quatro assistências, que totalizaram 31 de eficiência. Outro jogador fundamental para o triunfo do time de Goiás foi o jovem ala Murilo Veloso, de 20 anos, que registrou 21 pontos e roubou três bolas. Pelo lado dos francanos, destaque para Léo Meindl, também de 20 anos, com 18 pontos.

Esta foi a sexta vitória do time comandado por Márcio Andrade em 22 partidas na atual temporada do NBB (27,2% de aproveitamento). Para deixar a zona de rebaixamento, a equipe goiana precisa torcer por um tropeço da Liga Sorocabana, dona da 15ª posição, a primeira fora da área da degola. Os francanos, por sua vez, caíram da décima para a 12ª colocação e agora contabilizam oito triunfos em 19 partidas (42,1% de aproveitamento).

Apesar do bom início de partida do ala goiano Diego, autor de dez pontos no primeiro quarto, o Franca que levou a melhor na etapa inicial. Em sua primeira partida após terem sido convocados para representar o NBB Brasil no o Jogo das Estrelas 2014, Léo Meindl e Paulão Prestes estavam empolgados e anotaram respectivos nove e oito pontos na parcial, fundamentais para os francanos vencerem os dez primeiros minutos da partida, por 24 a 17.

No segundo quarto, o Goiânia foi pra cima e deu trabalho para o time da Capital do Basquete. Além de Diego continuar inspirado, os donos da casa contaram com boa participação do jovem ala Murilo Veloso, de 20 anos, para virar o jogo nos minutos finais no segundo período (40 a 39).  Porém, nos segundos finais, o ala Cauê Borges fez uma bola de 2 pontos que deixou o time paulista em vantagem, com placar de 43 a 42.

Ainda com a dupla Diego e Murilo Veloso no comando, o esquadrão da Região Centro-Oeste chegou a estar na frente novamente (48 a 45), mas os comandados de Lula Ferreira retomaram a ponta do marcador e as duas equipes alternaram na liderança por diversas oportunidades. No fim do terceiro quarto, Franca conseguiu escapou um pouco e foi para a etapa final com cinco pontos de diferença à seu favor (66 a 61).

Não tem jeito. Hoje realmente era dia de Diego. O camisa 5 estava com a corda toda e anotou sete dos nove primeiros pontos do Goiânia na parcial final e contribuiu para a virada dos donos da casa, com cinco minutos para o fim do duelo (70 a 69). Após algumas alternâncias de placar, os goianos tornaram a estar com a vantagem e desta forma o jogo foi caminhando para o seu final. Sem saída para tentar a virada, Franca apelou para as faltas, estratégia, porém, que não deu resultado, pois os comandados de Márcio Andrade mostraram maturidade para confirmar o grande triunfo neste sábado.