HOJE
Trabalhoreconhecido!
Por Liga Nacional de Basquete
Finalista na categoria engajamento no Samba Awards, ação “Queen of Fans” ficou na 4ª colocação; o vencedor da categoria foi o Atlético Mineiro, com a ação "Manto da Massa"

NBB ficou na 4ª colocação na categoria “Engajamento” (Samba Awards/Divulgação)
A cada ano que se passa o basquete brasileiro ganha mais relevância e notoriedade não só em território nacional, mas também em solo internacional. Recentemente, o NBB teve a ação “Queen of Fans”, realizada em parceria com a Budweiser, indicada na categoria “Engajamento” na premiação internacional organizada pelo Samba Digital Awards, que reuniu e avaliou as melhores campanhas digitais da América Latina em 2020.
Nesta categoria, o NBB concorreu com mais cinco participantes, sendo eles: América (MEX) com a campanha “Gracias, Enfermero!”, Athletico-PR (BRA) com a campanha “Solta a Voz”, Atlético-MG (BRA) com a campanha “Manto da Massa”, Deportivo Cali (COL) com a campanha Estadio Virtual e o Talleres (ARG) com a campanha “La Vida a Tu Lado”.
O grande vencedor foi o Atlético Mineiro, com a campanha do “Manto da Massa”, seguido por América, do México, Talleres, da Argentina, e o NBB, que ficou com a quarta colocação. A banca avaliadora contou com a participação de 36 jurados, sendo eles profissionais de áreas correlatas ao conteúdo de entidades, empresas, clubes e veículos de imprensa.
A quarta colocação entre tantos outros indicados marca o reconhecimento do trabalho desenvolvido no maior movimento de renovação do esporte brasileiro, o NBB. Ser a única entidade esportiva fora do futebol a ser indicada para a premiação, contando ainda todas as outras categorias, como Ação Social e Conteúdo Audiovisual, em que ao todo tiveram 18 indicados, corrobora ainda mais para a excelência que a competição busca e vem alcançando ano após ano.
A ação “Queen of Fans”
O Queen of Fans, que surgiu originalmente como “King of Fans”, foi um gameshow interativo realizado no final de julho de 2020 em parceria com a Budweiser. A ação visava encontrar o fã que mais entendia de NBB no Brasil através de um quiz virtual de perguntas e respostas via smartphone. No fim, quem levou a melhor foi a torcedora Amanda Cristina, de 25 anos, natural de Franca (SP), que se tornou a primeira “Queen of Fans” do NBB.
Alguns meses depois, Amanda foi surpreendida no dia do seu aniversário com uma baita surpresa: um caminhão da Budweiser cheio de engradados da cerveja e outros brindes da marca e do NBB foi até sua casa em Franca (SP) e fez a alegria da Queen of Fans e de toda a família. Que presente!
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca