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Trabalhoreconhecido!

09-02-2021 | 04:47
Por Liga Nacional de Basquete

Finalista na categoria engajamento no Samba Awards, ação “Queen of Fans” ficou na 4ª colocação; o vencedor da categoria foi o Atlético Mineiro, com a ação "Manto da Massa"

NBB ficou na 4ª colocação na categoria “Engajamento” (Samba Awards/Divulgação)

A cada ano que se passa o basquete brasileiro ganha mais relevância e notoriedade não só em território nacional, mas também em solo internacional. Recentemente, o NBB teve a ação “Queen of Fans”, realizada em parceria com a Budweiser, indicada na categoria “Engajamento” na premiação internacional organizada pelo Samba Digital Awards, que reuniu e avaliou as melhores campanhas digitais da América Latina em 2020.

Nesta categoria, o NBB concorreu com mais cinco participantes, sendo eles: América (MEX) com a campanha “Gracias, Enfermero!”, Athletico-PR (BRA) com a campanha “Solta a Voz”, Atlético-MG (BRA) com a campanha “Manto da Massa”, Deportivo Cali (COL) com a campanha Estadio Virtual e o Talleres (ARG) com a campanha “La Vida a Tu Lado”.

O grande vencedor foi o Atlético Mineiro, com a campanha do “Manto da Massa”, seguido por América, do México, Talleres, da Argentina, e o NBB, que ficou com a quarta colocação. A banca avaliadora contou com a participação de 36 jurados, sendo eles profissionais de áreas correlatas ao conteúdo de entidades, empresas, clubes e veículos de imprensa.

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A quarta colocação entre tantos outros indicados marca o reconhecimento do trabalho desenvolvido no maior movimento de renovação do esporte brasileiro, o NBB. Ser a única entidade esportiva fora do futebol a ser indicada para a premiação, contando ainda todas as outras categorias, como Ação Social e Conteúdo Audiovisual, em que ao todo tiveram 18 indicados, corrobora ainda mais para a excelência que a competição busca e vem alcançando ano após ano.

A ação “Queen of Fans”

O Queen of Fans, que surgiu originalmente como “King of Fans”, foi um gameshow interativo realizado no final de julho de 2020 em parceria com a Budweiser. A ação visava encontrar o fã que mais entendia de NBB no Brasil através de um quiz virtual de perguntas e respostas via smartphone. No fim, quem levou a melhor foi a torcedora Amanda Cristina, de 25 anos, natural de Franca (SP), que se tornou a primeira “Queen of Fans” do NBB.

Alguns meses depois, Amanda foi surpreendida no dia do seu aniversário com uma baita surpresa: um caminhão da Budweiser cheio de engradados da cerveja e outros brindes da marca e do NBB foi até sua casa em Franca (SP) e fez a alegria da Queen of Fans e de toda a família. Que presente!