#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ação rápida

25-04-2012 | 04:06
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Sorocabana garante renovação de contrato de Kenny Dawkinks e César para a temporada 2012/2013

Kenny Dawkins, da Liga Sorocabana

(Marianna Barreto/Divulgação)

A Liga Sorocabana agiu rápido nos bastidores após a eliminação da equipe nas oitavas de final do NBB. A equipe do interior paulista, que disputou pela primeira vez a maior competição de clubes do país, anunciou a renovação de contrato por mais uma temporada de dois de seus principais jogadores: o armador norte-americano Kenny Dawkins e o ala/pivô César.

Dawkins foi o cestinha da equipe sorocabana na temporada 2011/2012, com 16,4 pontos por jogo, o segundo em rebotes, com média de 4,8, e também liderou o time em assistências, com 2,9 por, e roubos de bola, com 2,1 por partida.

César foi o segundo maior anotador do time do interior paulista com média de 12,8 pontos por jogo, e foi o líder em aproveitamento nas bolas de 3 pontos, com 43,7% de acerto. O ala/pivô também contribuiu com 3,7 rebotes e foi peça fundamental da equipe na campanha que resultou na classificação para os playoffs.

“Os desafios serão enormes na temporada 2012/2013, por isso, o nosso elenco precisa ser forte e o nosso planejamento muito bem elaborado. Estamos nos dedicando bastante a esses dois itens neste momento de transição entre uma temporada e outra”, disse o presidente da equipe, RInaldo Rodrigues.

Antes do início do próximo NBB, a Liga Sorocabana terá outros compromissos pela frente em 2012. A temporada terá início com a disputa dos Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e o Campeonato Paulista Série A-1.

César, da Liga Sorocabana, e Douglas Nunes, do Bauru

César, da Liga Sorocabana, e Douglas Nunes, do Bauru