HOJE
Acima da expectativa
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de sofrer grave lesão nos ligamentos do joelho, recuperação de Taddei surpreende o fisioterapeuta da equipe do Franca
Recentemente operado para reconstruir ligamentos do joelho, o ala/armador do Vivo/Franca, Felipe Taddei, vem tendo uma recuperação que está surpreendendo a equipe médica do time francano.
Taddei se lesionou na partida contra o Paulistano/Unimed, válida pela terceira rodada do NBB, no dia 28 de novembro. Três semanas depois, ele veio a São Paulo realizar a cirurgia que reparou o ligamento cruzado anterior e o ligamento patelar de seu joelho.
Pela gravidade da lesão e a complexidade da operação, o período de recuperação total pode chegar a até um ano. No entanto, Taddei iniciou o trabalho de fisioterapia e o fisioterapeuta da equipe, Rogério Barbosa, o “Rogerinho”, mostrou otimismo quanto a recuperação do jovem jogador.
“O atleta vem evoluindo de uma maneira muito boa. Neste momento, estamos priorizando exercícios que visem à amplitude do movimento do joelho. Temos respeitado alguns protocolos, mas o atleta tem evoluído acima das expectativas. Ele passou por uma cirurgia extremamente complexa, mas a recuperação está sendo ainda melhor do que havíamos pensado”, afirmou Rogerinho.
Nas próximas semanas, Taddei deve retirar os pontos do joelho, o que permitirá intensificar o trabalho de fisioterapia. Assim que houver a cicatrização completa dos ligamentos, começarão os exercícios de força e equilíbrio.
Mas ainda é cedo para marcar uma data para o retorno de Taddei às quadras. Tudo vai depender de como organismo do atleta irá responder as próximas etapas da recuperação.
“Neste tipo de cirurgia, extremamente complexa, pode ser que o atleta supere as expectativas e volte antes, mas pode ser também que ele demore mais tempo do que o previsto para voltar às quadras. Tudo isso quem irá responder para gente é o joelho do Taddei”, finalizou Rogerinho.
Leo Meindl
Outra jovem revelação francana que se recupera de lesão é o ala Leonardo Meindl. Ele sofreu uma fratura no punho esquerdo, também na partida do dia 28 de novembro, contra o Paulistano. O atleta deve ficar com o braço imobilizado por mais 60 dias e depois disso iniciará o trabalho de fisioterapia. Ele deve retornar à equipe dentro de três meses.
“Um aspecto positivo da lesão do Leo é que ele manteve sua forma física. Embora não consiga mexer a mão esquerda, ele continua praticando exercícios físicos e movimentando a mão direita, o que tornará sua recuperação ainda mais rápida”, comentou Rogerinho.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
